Facebook vai contratar 10 mil pessoas para metaverso

Facebook vai contratar 10 mil para construir o metaverso

Avatar of letícia leite
Conforme os planos de Mark Zuckerberg, Facebook vai contratar 10 mil pessoas em países da União Europeia para construir o metaverso

De acordo com anúncio da empresa realizado nesta segunda-feira (18), o Facebook vai contratar 10 mil pessoas, gerando oportunidades de empregos em países da União Europeia. O objetivo é criar uma equipe especializada que ajude Mark Zuckerberg a construir o metaverso.

Investimento na União Européia para metaverso do Facebook

O metaverso é uma das prioridades do Facebook. Desde julho, Mark Zuckerberg fala sobre os planos e, inclusive, já lançou o Horizon Workrooms como porta de entrada desse mundo virtual.

Conforme o anúncio mais recente, a geração de 10 mil oportunidades na União Europeia se dá por conta das vantagens que o bloco europeu oferece, como acesso a um grande mercado consumidor, universidades de primeira classe e qualidade de profissionais.

A empresa vai contratar pessoas de países como Alemanha, Espanha, Itália, França, Holanda e Irlanda. As vagas vão exigir alta qualificação e devem se destinar, por exemplo, a engenheiros especializados na área.

“Os legisladores europeus estão liderando o caminho para ajudar a incorporar valores europeus como a liberdade de expressão, privacidade, transparência e os direitos dos indivíduos no trabalho diário da Internet”, diz ainda o anúncio que evidencia o bloco como referência em criação de políticas de segurança e privacidade.

A empresa conclui que a contratação de peso vai acontecer ao longo de cinco anos, período previsto para a construção e estabelecimento da nova geração da internet.

“Esse investimento é um voto de confiança na força da indústria de tecnologia europeia e no potencial do talento tecnológico europeu”. 

Porta-voz do Facebook
Facebook vai contratar 10 mil para construir o metaverso. Conforme os planos de mark zuckerberg, facebook vai contratar 10 mil pessoas em países da união europeia para construir o metaverso
Horizon Workrooms é o primeiro passo em direção ao metaverso do Facebook

Planos de Mark Zuckerberg para o metaverso do Facebook

Como dito acima, o metaverso vem sendo um dos principais temas abordados por Zuckerberg nos últimos meses.

Em agosto, a primeira ferramenta que proporciona acesso ao metaverso do Facebook foi disponibilizada, confirmando a intenção de ser um dos maiores players desse mercado.

Ações anteriores que demonstram a preparação da empresa para construir o metaverso é o alto investimento em Realidade Virtual e Realidade Aumentada. O CEO acredita que é por meio dessas tecnologias que o metaverso se tornará acessível, junto ao dispositivos móveis e consoles de games.

Vale lembrar também a declaração feita em setembro na qual o fundador do Facebook falou sobre o investimento de US$ 50 milhões na construção do metaverso em parceria com a Roblox Corp e a Epic Games.

Facebook vai contratar 10 mil para construir o metaverso. Conforme os planos de mark zuckerberg, facebook vai contratar 10 mil pessoas em países da união europeia para construir o metaverso
Mundo virtual com avatares personalizáveis é a aposta dos maiores players de tecnologia do mundo

A primeira plataforma criada e já em fase de testes é o Horizon Workrooms, que visa realizar reuniões de equipe online com o uso de Realidades Mistas para trazer a proximidade e o ‘contato’ mais realista ao meio corporativo.

Veja também:

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Entenda como o Horizon Workrooms inicia o metaverso no Facebook.

Fontes: Reuters, BBC

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
17
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados