Novo smartphone galaxy s22 ultra

Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra são lançados pela Samsung

Avatar of bruno martinez
Entre as novidades dos Galaxy S22, a empresa esteve optando por colocar um novo jogo de câmera de até 108 MP e a S Pen inclusa na versão Ultra

A Samsung reservou para esta quarta (09) o lançamento da nova linha premium de smartphones e tablets da marca. Ao todo são 3 novos smartphones — Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra — e 3 tablets topo de linha: Galaxy Tab S8, S8+ e S8 Ultra.

Entre as novidades deste ano estão a unificação com a linha Galaxy Note e o processador Snapdragon 8 Gen1 para o Brasil. Veja abaixo tudo o que foi anunciado!

Design

O Galaxy S22 e S22+ têm design arredondado e integrado entre traseira e lateral, numa evolução do que foi apresentado no ano passado, com o Galaxy S21. A tela frontal é protegida com vidro Gorilla Glass Victus+, ultrarresistente a riscos, com laterais em alumínio. Já a área traseira é de plástico reciclável no Galaxy S22. 

Imagens do galaxy s22 e s22+ em cima de uma mesa de madeira
Galaxy S22 e S22+ são semelhantes, mas material utilizado na fabricação é diferente (Foto: Samsung)

Mario Lafitte, vice-presidente de relações institucionais da Samsung para a América Latina, comenta que “estes são os primeiros smartphones da linha Galaxy produzidos com plástico reciclável que foi retirado de oceanos. Objetos como rede de pesca velha foram um dos principais utilizados na produção do novo smartphones. A empresa também afirma que o alumínio usado nas laterais (AL7N03) é ainda mais forte este ano, protegendo melhor o smartphone em quedas.

Para felicidade de muitos, as linhas de design do Galaxy S22 Ultra são inspiradas no Galaxy Note, aposentado em 2020, com aspecto mais quadrado e inclusão da caneta S Pen em compartimento interno.

Imagens das variantes em preto, branco e vinho do galaxy s22 ultra
Após críticas, Samsung optou por descontinuar linha Galaxy Note e trazer especificações para linha S (Foto: Samsung)

A inspiração na série Galaxy Note trouxe a inovação da S Pen a um dispositivo da série Galaxy S, abrindo um novo capítulo de inovação e ajudando consumidores a transformarem a forma com que se conectam, trabalham e criam conteúdo

TM Roh, presidente e chefe da divisão de dispositivos mistos da Samsung Global, sobre o Galaxy S22 Ultra

Os 3 novos smartphones possuem resistência a água e poeira (IP68), com entrada USB tipo C na base e 3 botões na lateral direita. Quanto às cores, os Galaxy S22 e S22+ estarão disponíveis em preto, branco, verde e rosé. Já o S22 Ultra ganha versões em preto, branco, verde e vinho.

Tela

A Samsung continua imbatível como a melhor produtora de displays para smartphones, e isso se vê nos modelos lançados hoje. A tecnologia usada é o Dynamic AMOLED 2X com suporte para o padrão HDR10+, com variações de tamanho e resolução para cada modelo.

Fotos do galaxy s22
Da esquerda para a direita: Galaxy S22, S22+ E S22 Ultra (Fotos: Samsung)

O Galaxy S22 tem tela de 6,1 polegadas e resolução Full HD+ (2340 x 1080), enquanto o Galaxy S22+ mantém o Full HD+ em uma tela de 6,6 polegadas. Já o S22 Ultra, rei da linha, tem tela de 6,8 polegadas QHD+ (3080×1440) que atinge 1750 nits de brilho máximo, excelente para visualização mesmo ao sol.

Processador

Seguindo o costume, a linha Galaxy S22 será oferecida com dois processadores, conforme o mercado: o Samsung Exynos 2200, lançado em janeiro, e o Snapdragon 8 Gen1, lançado pela Qualcomm em dezembro.

Snapdragon 8 gen1
Samsung equipa a linha Galaxy S22 no Brasil com o processador Snapdragon 8 Gen1, da Qualcoomm. Imagem: Qualcomm

A grande novidade aqui, além de garantia de velocidade e tecnologias mais recentes, é que a Samsung finalmente optou por trazer a versão com Snapdragon para o Brasil, tradicionalmente superior em performance, qualidades fotográficas e economia de bateria, no lugar da versão equipada com o Exynos. A gente agradece, Samsung!

Conectividade

Todos os modelos suportam as redes móveis utilizadas no Brasil, incluindo o 5G que já pode ser usado em algumas capitais e regiões do país.

O grande avanço deste ano é o suporte para o padrão Wi-Fi 6E, a maior atualização da tecnologia em décadas, com o dobro da potência da geração anterior. Também estão presentes a conexão Bluetooth 5.2 e sistema de GPS atuais.

Câmera

Mulher tirando foto com novo samsung galaxy s22
Câmera principal do S22 e S22+ possui 50 MP (Foto: Samsung)

Os smartphones da linha S representam o máximo que a Samsung tem a oferecer em qualidade de câmera. Não é diferente este ano. O Galaxy S22 e S22+ compartilham o mesmo kit de lentes:

  • Frontal: 10 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/3.24″, 1.22µm, Dual Pixel PDAF
  • Traseira 1 (Wide): 50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.57″, 1.0µm, multi-directional PDAF, OIS
  • Traseira 2 (Ultra Wide): 12 MP, f/2.2, 13mm, 120˚ (ultrawide), 1/2.55″ 1.4µm, Super Steady video
  • Traseira 3 (Telefoto): 10 MP, f/2.4, 70mm (telephoto), 1/3.94″, 1.0µm, PDAF, OIS, 3x zoom óptico

o Galaxy S22 Ultra turbina o jogo, com mais megapixels, uma lente telefoto extra com 10 vezes de zoom e especificações adicionais com autofoco a laser:

  • Frontal: 40 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/2.8″, 0.7µm, PDAF
  • Traseira 1 (Wide): 108 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.33″, 0.8µm, PDAF, Laser AF, OIS
  • Traseira 2 (Ultra Wide): 12 MP, f/2.2, 13mm, 120˚ (ultrawide), 1/2.55″, 1.4µm, dual pixel PDAF, Super Steady video
  • Traseira 3(Telefoto 1): 10 MP, f/2.4, 70mm (telephoto), 1/3.52″, 1.12µm, dual pixel PDAF, OIS, 3x zoom óptico
  • Traseira 4 (Telefoto 3): 10 MP, f/4.9, 230mm (periscope telephoto), 1/3.52″, 1.12µm, dual pixel PDAF, OIS, 10x zoom óptico.

É possível chegar até 100x de zoom, modo que a Samsung denomina “Space Zoom”. Mas esse é um recurso não tão útil, já que a qualidade da imagem fica muito deteriorada após ultrapassar a barreira dos 10x ópticos e fica terrível após os 30x do zoom digital.

Além da chuva de especificações, a Samsung também melhora recursos anteriormente presentes na linha S22.

Nightography

Fotografia noturna no galaxy s22
Fotografia noturna ficou ainda melhor no Galaxy S22. (Foto: Samsung)

O aumento no tamanho dos pixels do sensor das câmeras faz com que elas captem mais luz, resultando em fotos e vídeos noturnos ainda melhores e com maior intensidade de luz e cor. “Você vai conseguir tirar fotos e gravar vídeos melhores em ambientes como restaurantes, shows, festas e até na natureza à noite”, afirma Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung Brasil.

A Samsung optou por utilizar o sensor de pixels de 2,4 µm (o maior utilizado pela marca até hoje) para que as lentes consigam captar o máximo de luz e informação possível. A tecnologia Adaptive Pixel faz com que que cada grupo de 9 pixels do sensor se somem para gerar um único pixel ou ponto de imagem de maior qualidade e melhor luminosidade.

Auto-Frame

Quem conhece as taxas de frames ou frames per second usadas ao gravar vídeos, como 30 FPS e 60 FPS, sabe que elas podem sofrer variações de qualidade de acordo com a luz ambiente disponível. Aqui, as câmeras avançam ao oferecer uma taxa de frames automática, mudando de acordo com o total de luz detectada e, assim, evitando a granulação ou escurecimento em excesso.

Modo Retrato para Foto e Vídeo

A inteligência artificial foi aprimorada para criar retratos (fotos com fundo ou efeito Bokeh) ainda melhores e podendo ser registrados com qualquer uma das lentes. A Samsung entrega imagens e vídeos em modo retrato mesmo em ambientes escuros, com zoom óptico de 3x ou até com a câmera de selfies. As câmeras também reconhecem pets com mais facilidade.

Modo retrato no galaxy s22
O Modo Retrato agora está disponível também para vídeos, trazendo o efeito de fundo desfocado. (Imagem: Samsung)

Também é possível criar vídeos com fundo desfocado, onde a câmera consegue reconhecer pessoas em diferentes planos e e alternar o foco automaticamente, como já visto no “Modo Cinemático” do iPhone 13

A fabricante afirma que a inteligência artificial das câmeras desse ano consegue reconhecer e separar fios individuais de cabelo, para tornar o modo retrato ainda mais realista e sem aquela sensação de erro de edição.

Auto Foco IA + Estabilização

Pessoas e objetos são focados mesmo em movimento, aproveitando um sensor de estabilização óptica 58% maior e tecnologia de inteligência artificial que consegue prever para onde os objetos se moverão nas próximas cenas (VDIS AI).

Fotos em RAW

Imagens em formato RAW são as preferidas de fotógrafos e designers pelo simples fato de uma maior qualidade ser entregue. Pensando em trazer benefícios para estes usuários, o Galaxy S22 conta com um aplicativo exclusivo que permite não apenas a captura de imagens em RAW, mas também o fácil envio para aplicativos de edição como o Adobe Lightroom.

É como se você não precisasse fazer uma conversão de formato do arquivo ou até mesmo precisasse de uma câmera profissional para ter fotos em RAW. O aplicativo já vem instalado desde o primeiro uso. O que achou de todas as novidades em câmera do novo smartphone da Samsung?

S-Pen

Se durante o ano de 2021, a Samsung foi muito criticada por adicionar uma S Pen externa à linha S, nesse ano ela acertou. A S Pen agora é interna, como se via na linha Note, e foi aprimorada, com latência que reduziu de 9 ms (Galaxy Note 20) para 2.8 ms.

Galaxy s22 ultra na cor vinho em cima da uma mesa, com s pen localizada ao lado
Galaxy S22 Ultra foi inspirado na linha Galaxy Note e agora será substituta (Foto: Samsung)

Além de ser útil para desenho na tela e apoio em apresentações, a caneta inteligente também será útil na hora da captura de fotos e vídeos. Com esta implementação, empresa também conseguiu resolver o problema de ter dois modelos extremamente semelhantes no mercado (Galaxy Note e Galaxy S).

Sistema e segurança

Retornam aqui, os recursos de segurança, como o sensor ultrassônico de impressão digital da tela e a opção de desbloqueio por biometria da face. Toda a linha S22 já chegará de fábrica com o Android 12 e interface One UI 4.1. Caso o padrão seja seguido, a empresa deve oferecer outras duas novas versões do sistema operacional do Google assim que estiverem disponíveis.

Mulheres visualizando imagem em galaxy s22
Novos smartphones da Samsung chegam ao mercado com Android 12 por meio da One UI 4.1 (Foto: Samsung)

A Samsung também tem o hábito de oferecer cinco anos de lançamento de pacotes de segurança, por mais que novos modelos sejam lançados neste meio tempo. O suporte para o Knox e demais funcionalidades que são padrão da empresa coreana também estão incluídos.

Bateria

A capacidade da bateria pode ser preocupante para o Galaxy S22, já que há apenas 3700 mAh disponíveis. Mas isso melhora no S22+ (com 4500 mAh) e atinge um total bem interessante de 5000 mAh no S22 Ultra. O que isso representará em total de horas ou dias,  a gente deve confirmar nos textos de review.

Os modelos da linha galaxy s22 não trazem o carregador -- que pode ser solicitado gratuitamente para a samsung. (imagem: showmetech)
Os modelos da linha Galaxy S22 não trazem o carregador — que pode ser solicitado gratuitamente para a Samsung. (Imagem: Showmetech)

A Samsung não oferece mais o carregador como acessório padrão na caixa, mas lembre-se que, ao comprar qualquer Galaxy S22, os interessados podem pedir um carregador de 25W gratuitamente no site da empresa.

Além do suporte para carregamento rápido, o novo smartphone possui uma tecnologia que reduz a taxa de atualização de 120hz para apenas 1Hz na exibição de imagens estáticos para economia de energia.

Armazenamento

Os modelos Galaxy S22 e S22+ serão vendidos em versões de 8 GB de memória RAM, com 128 ou 256 GB de armazenamento interno ultrarrápido UFS 3.1. Já o S22 Ultra terá variações com 8 ou 12GB de RAM, com opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou até 1TB. Os smartphones não possuem entrada para cartão de memória.

Preço e disponibilidade

Galaxy s22, s22+ e s22 ultra são lançados pela samsung. Entre as novidades dos galaxy s22, a empresa esteve optando por colocar um novo jogo de câmera de até 108 mp e a s pen inclusa na versão ultra
Galaxy S22 Ultra tem pré-vendas iniciando hoje, demais modelos em março. (Imagem: Showmetech)

Com diferentes versões sendo lançadas ao redor do mundo, o período de pré-venda do Galaxy S22 Ultra começa hoje (09) nos EUA, chegando ao mercado a partir de 25 de fevereiro. O preço da versão com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno será de US$ 1.99 (R$ 6.315,37 em conversão direta).

Já os modelos Galaxy S22 e S22+ também podem ser encomendados nos EUA a partir de hoje. O Galaxy S22 com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno poderá ser adquirido por US$ 799 (R$ 4.208 em conversão direta). Quando falamos do Galaxy S22+, o modelo com 8GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno poderá ser comprado por US$ 999 (R$ 5261,93 em conversão direta).

Ainda não há previsão de preço ou chegada dos modelos ao Brasil, mas espera-se que a pré-venda em nosso país comece a partir do dia 15 deste mês. No site da empresa, as informações apontam que a disponibilidade global está marcada para o dia 25 de fevereiro.

De acordo com as fotos do Galaxy S22, qual deles você mais gostou? Diga pra gente nos comentários!

Hands-on:

Especificações Técnicas

Galaxy S22

Galaxy s22
Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra são lançados pela Samsung
ModeloGalaxy S22
EmpresaSamsung
RedesGSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE / 5G
Chip GSMNano-SIM ou e-SIM
Dimensões146 x 70.6 x 7.6 mm 
Peso167 g
Composição:Frente: Vidro Gorilla Glass Victus+
Traseira: plástico
Laterais: alumínio
ResistênciaIP68 (água e poeira), submersão de até 1,5 m em água doce por até 30 minutos
TelaDisplay de 6,1” Full HD+
AMOLED Dinâmico 2X, 120Hz, HDR10+, 1500 nits (~422 de densidade de ppi),

Proporção de tela: 88,6%.
ProcessadorSnapdragon 8 Gen 1 (Brasil) ou Exynos 2200 (Global)
GPUAdreno 730
Câmera Frontal10 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/3.24″, 1.22µm, Dual Pixel PDAF
Câmeras TraseirasTraseira 1 (Wide): 50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.57″, 1.0µm, multi-directional PDAF, OIS

Traseira 2 (Ultra Wide): 12 MP, f/2.2, 13mm, 120˚ (ultrawide), 1/2.55″ 1.4µm, Super Steady video

Traseira 3 (Telefoto): 10 MP, f/2.4, 70mm (telefoto), 1/3.94″, 1.0µm, PDAF, OIS, 3x zoom óptico
Vídeo 8K a 24fps

4K a 30 ou 60fps, 1080p a 30,60 ou 240fps

720p a 960fps

HDR10+

Gravação de som
estéreo

Estabilização
SistemaAndroid 12 com One UI 4.1
Wi-FiWi-Fi 6E
Memória RAM e Interna128 GB e 8 GB de RAM
256 GB e 8 GB de RAM (UFS 3.1)
Cartão de memóriaNão
CoresPreto, branco, verde e rosé

Galaxy S22+

Galaxy s22+
Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra são lançados pela Samsung
Empresa Samsung
ModeloGalaxy S22+
RedesGSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE / 5G
Chip GSMNano-SIM ou e-SIM
Dimensões157.4 x 75.8 x 7.6 mm 
Peso195 g
Composição:Frente: Vidro Gorilla Glass Victus+
Traseira: Gorilla Glass
Laterais: alumínio
ResistênciaIP68 (água e poeira), submersão de até 1,5 m em água doce por até 30 minutos
TelaDisplay de 6,6 polegadas com resolução Full HD+
Tecnologia AMOLED Dinâmico 2X, 120Hz, HDR10+, 1750 nits  (~390 de densidade de ppi),

Proporção de tela de 89,6%.
ProcessadorSnapdragon 8 Gen 1 (Brasil) ou Exynos 2200 (Global)
GPUAdreno 730
Câmera Frontal10 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/3.24″, 1.22µm, Dual Pixel PDAF
Câmeras TraseirasTraseira 1 (Wide): 50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.57″, 1.0µm, multi-directional PDAF, OIS

Traseira 2 (Ultra Wide): 12 MP, f/2.2, 13mm, 120˚ (ultrawide), 1/2.55″ 1.4µm, Super Steady video

Traseira 3 (Telefoto): 10 MP, f/2.4, 70mm (telefoto), 1/3.94″, 1.0µm, PDAF, OIS, 3x zoom óptico
Vídeo 8K a 24fps

4K a 30 ou 60fps, 1080p a 30,60 ou 240fps

720p a 960fps

HDR10+

Gravação de som estéreo

Estabilização
SistemaAndroid 12, One UI 4.1
Wi-FiWi-Fi 6E
Memória RAM e Interna128 GB e 8GB de RAM
256 GB e 8GB de RAM  (UFS 3.1)
Cartão de memóriaNão
CoresPreto, branco, verde e rosé

Galaxy S22 Ultra

Galaxy s22 ultra
Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra são lançados pela Samsung
EmpresaSamsung
ModeloGalaxy S22 Ultra
RedesGSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE / 5G
Chip GSMNano-SIM ou e-SIM
Dimensões163.3 x 77.9 x 8.9 mm
Peso227 g
Composição:Frente: Vidro Gorilla Glass Victus+
Traseira: Gorilla Glass
Laterais: alumínio
ResistênciaIP68 (água e poeira), submersão de até 1,5 m em água doce por até 30 minutos
TelaDisplay de 6,8” QHD+

AMOLED Dinâmico 2X, 120Hz, HDR10+, 1750 nits(~500 de densidade de ppi)

Proporção de tela de 90,0%.
ProcessadorSnapdragon 8 Gen 1 (Brasil) ou Exynos 2200 (Global)
GPUAdreno 730
Câmera Frontal40 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/2.8″, 0.7µm, PDAF
Câmeras TraseirasTraseira 1 (Wide): 50 MP, f/1.Traseira 1 (Wide): 108 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.33″, 0.8µm, PDAF, Laser AF, OIS

Traseira 2 (Ultra Wide): 12 MP, f/2.2, 13mm, 120˚ (ultrawide), 1/2.55″, 1.4µm, dual pixel PDAF, Super Steady video

Traseira 3 (Telefoto 1): 10 MP, f/2.4, 70mm (telefoto), 1/3.52″, 1.12µm, dual pixel PDAF, OIS, 3x zoom óptico

Traseira 4 (Telefoto 3): 10 MP, f/4.9, 230mm (periscópio telefoto), 1/3.52″, 1.12µm, dual pixel PDAF, OIS, 10x zoom óptico.
Vídeo8K a 24fps

4K a 30 ou 60fps, 1080p a 30,60 ou 240fps

720p a 960fps

HDR10+

Gravação de som estéreo

Estabilização
SistemaAndroid 12, One UI 4.1
Wi-FiWi-Fi 6E
Memória RAM e Interna8 ou 12GB de RAM
Opções de 128, 256, 512GB e 1TB de armazenamento (UFS 3.1)
Cartão de memóriaNão
CoresPreto, branco, verde e vinho

Veja também

Conheça os novos Galaxy Tab S8, que também contam com a S Pen

Fonte: Samsung Newsroom

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados