Galaxy Z Flip é o novo dobrável da Samsung. Saiba tudo sobre ele

Samsung anuncia chegada do Galaxy Z Flip no Brasil, confira o preço
Novo Samsung Galaxy Z Flip tem design similiar ao Motorola Razr e chega para completar a linha de dobráveis da marca

A Samsung apresentou nesta terça-feira (11) um novo smartphone dobrável. Trata-se do Galaxy Z Flip, cujo lançamento já era esperado para hoje, durante o Unpacked 2020, tradicional evento anual da marca. 

O Galaxy Z Flip chega ao mercado para completar a linha de dobráveis da empresa, junto do Galaxy Fold. Diferentemente do seu antecessor, o Z Flip estreia mais compacto. Ele também não traz design semelhante ao de tablet quando aberto, como ocorreu com outros dobráveis lançados. Além disso, o novo smartphone vem com a proposta de ser mais acessível. 

Z flip chega para concorrer com o Motorola Razr (V3)
Novo Z Flip, que chega para concorrer com o Motorola Razr

“Na Samsung, a empolgação causada pelo Galaxy Fold foi um grande encorajamento para todos. O Galaxy Z Flip é um próximo e importante passo na criação da categoria dobrável, trazendo aos consumidores um novo formato, novo display e, o mais importante, um novo tipo de experiência móvel”.

Dr. TM Roh, presidente e chefe da divisão de comunicações móveis da Samsung Electronics.

O Showmetech traz, diretamente de São Francisco (Estados Unidos), os principais detalhes do novo Galaxy Z Flip revelado no Unpacked 2020.

Tela 

Galaxy Z Flip
Novo dobrável da Samsung, Galaxy Z Flip, possui tela principal de 6,7″

O Galaxy Z Flip chega ao mercado com display Samsung Infinity Flex e resolução 2.636 × 1.080 pixels. Quando aberto, sua tela de 6.7 polegadas é grande e tem as mesmas dimensões de outros modelos recém-lançados. O dobrável conta com uma câmera frontal posicionada no topo da tela, em posição central. 

Na parte externa do aparelho, a Samsung introduziu outra tela pequena de 1,06 polegadas de resolução 300 × 116 pixels. O display Super AMOLED serve exclusivamente para visualizar a hora e notificações, e pode permanecer sempre ligada. 

Câmeras 

Novo Z Flip conta com três câmeras
O aparelho traz três câmeras, sendo duas na parte externa e uma na externa do smartphone

As câmeras do Galaxy Z Flip são inferiores em comparação às outras apresentadas no Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. O Z Flip possui duas lentes principais: uma de 12 MP dual pixel, abertura f/1.8, ângulo de visão de 78,° e outra de 12 MP ultra-wide com abertura f/2.2 e ângulo de visão de 123°. 

A câmera frontal é de 10 megapixels dual pixel com abertura f/2.4 e ângulo de visão de 80°. Essa lente também possui autofoco. 

O Samsung Unpacked 2020 revelou que a empresa está dedicada em aprimorar as câmeras dos smartphones. Esse direcionamento não é novo: nos últimos lançamentos no Brasil, a Samsung ressaltou a importância da criação de conteúdo por meio das lentes. 

Processador  

Novo chip Snapdragon 855 Plus presente no galaxy z flip
Poderoso Snapdragon 855 Plus presente no Galaxy Z Flip

A Samsung colocou no Galaxy Z Flip o potente Snapdragon 855 Plus, da Qualcomm. Esse chipset foi desenvolvido para aprimorar as experiência em conectividade 5G e performa de forma eficiente com games e tecnologia de Inteligência Artificial (AI). Em comparação com o seu antecessor, o Snapdragon 855 Plus tem desempenho melhorado em 15%.

Embora equipado com o 855+, o Z Flip não traz suporte para a quinta geração de internet móvel. O smartphone tem 8 GB de memória RAM e armazenamento interno de 256 GB.

O aparelho roda o Android 10, sistema operacional recentemente lançado pelo Google.

Construção

construção Galaxy Z Flip
O Z Flip pode ficar aberto em diversos ângulos graças à sua construção

O Z Flip tem design clamshell semelhante ao também recém lançado Motorola Razr. O dobrável da Samsung é um pouco mais leve que o concorrente: são 183 gramas do Z Flip contra 205 gramas do Razr.

Também é possível transformar o Z flip em "notebook"
O usuário poderá “transformar” o Galaxy Z Flip em um notebook

Com a tecnologia Ultra Thin Glass (exclusiva da marca), o novo Z Flip tem vidro ultra fino, o que difere até mesmo do Fold e do Rarz. O recurso elimina o uso de plástico, deixando o smartphone mais fino, com aparência premium e, consequentemente, menos propício a arranhões. Graças a sua contrução dobrável, o usuário poderá usar o celular como um “notebook”.

A Samsung teve todo um cuidado no desenvolvimento das dobradiças, especialmente para evitar o acúmulo de poeira. Além de ser oculta, o sistema de dobradiças utiliza fibras de nylon que impedem a entrada de sujeiras.

Bateria e conectividade

galaxy-z-flip
Com relação à bateria, o Z Flip tem 3.300 mAh de capacidade

O aparelho é alimentado por duas baterias que, juntas, conferem 3.300 mAh de capacidade. Elas suportam carregamento rápido a 15 Watts por meio de um carregador USB-C. Se preferir, também possível fazer a alimentação sem fio.

Para aprimorar a segurança e usabilidade, o aparelho conta com diversos sensores: impressão digital, acelerômetro, barômetro, giroscópio, sensor geomagnético, de efeito hall (digital, analógico), de proximidade e de luz RGB .

Cores e disponibilidade

Cores Galaxy Z Flip
O Z Flip também chega em cores chamativas

O Galaxy Z Flip chega às lojas a partir de 14 de fevereiro de 2020 por 1.380 dólares. As cores disponíveis são: preto (Mirror Black), ultravioleta (Mirror Purple) e em mercados selecionados, dourado (Mirror Gold).

Como adiantamos aqui no Showmetech, o Z Flip desembarca ao Brasil no próximo mês e será comercializado por R$8.999. Isso significa que ele chega para concorrer diretamente com o Motorola Razr. Em território nacional, teremos as cores ultravioleta e preto disponíveis.

Ficha técnica

EspecificaçõesGalaxy Z Flip
Dimensões 167,3 x 73.6 x 7.2 mm (aberto)
87.4 x 73.6 x 17.3 mm (fechado)
Peso183 g
Cartão SIMNano-SIM, eSIM
RedesLTE Cat.16 Download até 1,0 Gbps
LTE Cat.13 Upload até 150 Mbps
Download até 1,0 Gbps / Upload até 150 Mbps
ConstruçãoDobrável
Tela AMOLED Dinâmico Infinity Flex
6.7 polegadas
2636 x 1080 pixels (21,9:9)
425 ppi
Câmeras Externa:
12 MP f/1.8 Wide
12 MP f/2.2 Ultra-Wide

Frontal (interna):
10 MP f/2.4
ProcessadorQualcomm SM8150
Snapdragon 855+ (7 nm)
Memória RAM e
armazenamento
8 GB RAM
256 GB armazenamento interno
ConectividadeWi-Fi ax
Bluetooth 5.0
GPS
USB-C
NFC
SensoresImpressão digital
acelerômetro
Barômetro
Giroscópio
Sensor geomagnético
Sensor de efeito hall (digital, analógico)
Sensor de proximidade
Sensor de luz RGB
Bateria3.300 mAh
Sistema
Operacional
Android 10
Corespreto, ultravioleta e dourado
Preço1.380 dólares (R$ 8.999 no Brasil)

O que achou do novo dobrável da sul-coreana apresentado no Unpacked 2020? Comente abaixo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter