Game of Thrones: The Winds of Winter (session finale); O inverno chegou quente

Game of Thrones: The Winds of Winter (session finale); O inverno chegou quente 6
Confira nossa análise da session finale de Game of Thrones 6x10 "The Winds of Winter". Veja os rumos que cada personagem tomou e o que virá na próxima temporada.

Game-of-Thrones-S06E10-capa

Game of Thrones conseguiu finalizar mais uma temporada de forma exuberante, épica e com dois episódios de fechamento perfeitos, que redefiniram o espetáculo que uma série de TV pode entregar para seus espectadores.

O texto a seguir está carregado de fogov…digo, SPOILERS da sexta temporada da série.

“The Battle of Bastards” (6×09) e “The Winds of Winter” (6×10) foram os melhores episódios que uma série de TV conseguiu fazer até o momento. A Batalha entre Jon Snow e Ramsey Bolton, que culminou com seu fim, sendo servido de alimento aos cães por Sansa deixou todos em choque, mas ao mesmo tempo aliviados.

E no último episódio dessa temporada, alguns arcos se fecharam, e outros se abriram. Em Westeros, Cersei resolveu não comparecer em seu julgamento e de Loras, que se entregou a Fé Militante. Mal sabia ele que não seria por muito tempo…

Loras-Tyrell

Os rumores de que Cersei atearia fogo na cidade eram todos verdadeiros, e Margaery sentiu algo errado no julgamento ao notar a ausência do Rei Tommen e Cersei. Mas já não tinha mais tempo para agir.

Sabe aquela visão do Bran? Aconteceu
Sabe aquela visão do Bran? Aconteceu

Lancel Lannister foi designado pelo Alto Pardal para ir buscar Cersei, mas no caminho descobriu os planos da Rainha Mãe, e queimou com todos que estavam no Septo Baelor. Margaery, Loras, todos os sete septões que estavam no julgamento, e todos os membros da Fé Militante, além de alguns Lordes e damas de Westeros, é claro.

ep60-ss13-1920
Todos foram desintegrados no mesmo instante

Um fato curioso é que aquela visão onde Bran viu o Rei Louco gritando: “Queimem todos” e em seguida fogovivo explodindo fez uma ligação interessante entre Cersei e Aerys II Targaryen. Ambos estavam loucos e com sede de poder, a diferença é que o Regicida matou o Rei Louco.

Outro ponto positivo do episódio foi sua trilha sonora, que conduziu bem todos os momentos.

Mortes e mais mortes…

ep60-ss12-1920

Tommen ficou na Fortaleza Vermelha junto de sua mãe, ao tentar sair para ir ao julgamento foi barrado por montanha. Ao descobrir, logo depois, que sua amada havia morrido, se jogou da janela de seu quarto. A profecia de que Cersei perderia todos os seus filhos está cumprida, e ela, por bem, ou por mal, é a nova Rainha de Westeros.

Arya-Stark-matando-Frey
“A última coisa que você vai ver é um Stark sorrindo para você.” – Arya Stark

Arya usando duas habilidades aprendidas na Casa do Preto e Branco fez uma “deliciosa” torta com os filhos de Walder Frey e os deu para o velhote. Depois friamente se revelou para ele e disse: “A última coisa que você vai ver é um Stark sorrindo para você.” Depois o matou.

No fim dessa temporada várias casas foram extintas ou estão quase em extinção, veja só:

  • Casa Bolton (extinta);
  • Casa Frey (extinta);
  • Casa Tyrell (sem novos descendentes);
  • Casa Lannister (sem novos descendentes);
  • Casa Targaryen (sem novos descendentes);

O Inverno chegou, e a verdadeira guerra vai começar

Daenerys-indo-para-weteros

Finalmente, Daenerys juntou suas trouxas, digo, dragões, Dothrakis, Imaculados, navios e tudo mais e partiu para Westeros, num fim emocionante de temporada.

Cersei assumiu o tão sonhado Trono de Ferro, depois de seis anos, se vingou de tudo e todos, deixou o Montanha Zumbi torturando sua carrasca Septa Unella, e está com o que sobrou de Westeros nas mãos.

Jon Snow foi proclamado “Rei do Norte”, o Lobo Branco, e agora que o inverno chegou a guerra vai começar. Não somente a guerra pelo trono, mas a guerra entre os mortos e os vivos. A próxima temporada promete ser muito emocionante. Só fico triste que não teremos mais a Margaery conosco…

R.I.P. Queen Margaery
R.I.P. Queen Margaery S02E03 – S06E10

P.S.: A cena de Sam e Guilly foi totalmente descartável e poderia ter sido mostrada antes, Olenna  Tyrell em Dorne só serviu pra nos lembrar que as serpentes ainda existem na série, deixar Melissandre partir não foi uma boa ideia, e afinal, cadê a Brienne?

6 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ótimo texto! Melhor temporada!

    Acho apenas que a aparição em Dorne não foi tão desproposital, fiquei com a forte impressão de que a frota de Dorne (navios com vela laranja e brasão diferente) estava junta com a frota da Daenerys rumando para Westeros, tanto que o Varys apareceu no barco com a corte depois, acho que ficou claro a união dos descontentes ali.

    Uma pequena correção, na cena com a Arya, ela afirma que a última coisa que Walder Frey veria na vida dele seria um Stark sorrindo enquanto ele morria:

    “The last thing you’re ever going to see is a Stark smiling down at you as you die.”

    • Sua impressão sobre a frota de Dorne estar lá no mar com a Daenerys está errada. Dorne já fica em Westeros, e a aparição de Varys no barco com a Daenarys foi meio que um erro temporal (um grande erro temporal de meses)(Varys devia ter voltado de Dorne a tempo, atravessando o mar, só assim pra ir junto com a Daenerys pra atravessar o mar de novo rsrs), mas a união de Dorne com os Targaryen é mais do que provável (Dorne e a Olena Tyrell tem um grande rivalidade com os Lannister, e adivinha quem tá no trono de ferro? Isso msm, Cercei não vai ter a mínima chance contra a Daenerys e seus dragões, imaculados, guerreiros dothraki, e os Dorneses).

      • Olá Gabriel, no mapa em que pude olhar, apesar de Dorne ser em Westeros, ele fica na posição mais ao sul do continente, o que tornaria caminho obrigatório para a frota de Daenerys, que saiu de Meereen rumo a King’s Landing, e nesse caso não seria um erro Varys estar no navio, no caso das frotas terem se encontrado, ou eles de fato terem passado em Sunspear (capital de Dorne).

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: