Google Agenda ganha nova interface; Saiba como ativar

Google Agenda ganha nova interface; Saiba como ativar; google calendar
O Google Agenda, também conhecido como Google Calendar, está de cara nova e já pode ser testado por alguns; veja como proceder
Google Calendar 720x458 - Google Agenda ganha nova interface; Saiba como ativar
Diga olá para o novo Google Agenda

O Material Design finalmente chegou ao Google Agenda – e se você também estava louco para testar, pode saber que temos boas notícias: o novo Google Calendar, como também é conhecido por alguns, ganhou novas cores e um layout responsivo, aquele que se ajusta ao tamanho da tela automaticamente.

Embora estas sejam as maiores novidades da atualização, vale notar que não foi só isso que mudou: a partir de agora, a depender dos dados inseridos na plataforma, o Calendar exibirá mais informações sobre cada evento, além de permitir que os convites, por sua vez, exibam mais detalhes ‘num só lugar’.

Google Calendar 3 720x524 - Google Agenda ganha nova interface; Saiba como ativar

Portanto, se você é do tipo que tem muitas reuniões, por exemplo, é possível configurar o serviço para exibir onde será cada encontro – já os convites, por sua vez, conterão mais dados sobre cada participante. Até mesmo as salas escolhidas para uma reunião podem ter suas características explanadas.

A parte ruim é que boa parte das adições ao Google Calendar, como estas duas que citamos por último, só estarão disponíveis para os assinantes do G Suite, o serviço ‘premium‘ do Google para empresas.

Como testar?

Google Calendar 2 720x452 - Google Agenda ganha nova interface; Saiba como ativar

Desde a última terça-feira (17), os usuários já podem testar as novidades. Contudo, o Google recomenda que os administradores tenham cautela: os times precisam se adaptar ao novo calendário – e justamente por isso, será permitido voltar ao layout antigo com um só clique.

Pra quem quer testar o novo visual, basta acessar a página do Google Agenda e clicar no botão ‘Usar o novo Agenda‘. A partir daí, tudo muda automaticamente – caso você não localize a opção, é possível que ela não esteja disponível, pois está sendo liberada gradativamente.

Caso bata o arrependimento e você deseje voltar para o serviço em seu design antigo, tudo o que se há de fazer é acessar o ícone de configurações e então clicar na opção ‘Voltar à versão clássica‘. A transição também é feita automaticamente.

O novo visual será padrão para todos os usuários a partir do dia 28 de fevereiro do ano que vem. Sendo assim, se você usa o Google Agenda com muita frequência, o recomendável é começar a testar novo visual o quanto antes.

Mas e você, curtiu as mudanças? O que mais poderia ser melhorado? Comente pra gente 🙂

1200x630bb - Google Agenda ganha nova interface; Saiba como ativar

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via