Google e Levi’s desenvolvem uma jaqueta inteligente

Untitled design8 - Google e Levi's desenvolvem uma jaqueta inteligente
Que tal utilizar uma jaqueta de alta tecnologia que se conecta ao seu smartphone?

touch google jacquard levis jacket clausette 720x309 - Google e Levi's desenvolvem uma jaqueta inteligente

Há aproximadamente dois anos, a Google e a Levi’s (uma das mais famosas fabricantes de jeans do mundo) anunciaram uma parceria para desenvolver uma jaqueta inteligente.

O assunto voltou a ganhar destaque porque o produto finalmente recebeu um preço oficial: US$ 350 (R$ 1.098). Apesar disso, a jaqueta especial desenvolvida pela divisão Advanced Technology and Products (ATAP) ainda não teve sua data de lançamento especificada.

Jaqueta inteligente

Mas, afinal de contas, o que é uma “jaqueta inteligente”? O novo produto segue o conceito da “Internet of Things”, já aplicado em outros dispositivos e itens de nosso cotidiano, como geladeiras e máquinas de lavar. A palavra aqui é conectividade.

Leia também

REVIEW: Lava e seca Samsung WD6000, uma lavanderia na sua casa
LG InnoFest 2017: LG TWINWash, a máquina de lavar do futuro

A jaqueta utiliza tecidos condutivos para permitir que seus usuários mandem instruções para smartphones, de forma semelhante ao que acontece com um smartwatch, por exemplo. As vantagens são que, ao integrar recursos desse tipo em uma peça de roupa, todo o processo se mostra menos intrusivo, simples e flexível.

A jaqueta é conhecida como “Commuter x Jacquard”, possuindo um conector Bluetooth em sua manga, responsável por realizar o pareamento com o smartphone do usuário. Entre as possibilidades oferecidas estão a capacidade de ajustar o volume de reprodução de músicas, obter direções de navegação e atender ligações — tudo isso a partir de toques na jaqueta. Nada de ter que parar o que está fazendo para mexer em seu smartphone: a sua jaqueta se torna a sua tela interativa.

A versão mais recente do produto foi discutida durante o painel “Beyond the Screens: the Ubiquity of Connectivity”, realizado durante o festival SXSW (South by Southwest, um popular festival de cinema).

Enquanto a jaqueta ainda não está disponível no mercado, resta esperar para descobrir qual vai ser o nível de sucesso da vestimenta quando ela começar a chegar às lojas a partir da primavera do ano que vem. Será que a tecnologia irá conseguir desbancar a moda nesse caso?

Untitled design8 - Google e Levi's desenvolvem uma jaqueta inteligente

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via