Harry Potter: Wizards Unite: 18 dicas e truques para se tornar um bruxo habilidoso

Harry Potter Wizards Unite
Confira algumas dicas e truques de Harry Potter: Wizards Unite e fique por dentro de alguns macetes do game sem bruxaria

O Showmetch está acompanhando de perto a repercussão do jogo em realidade aumentada (RA) Harry Potter: Wizards Unite, desenvolvido pela Niantic Labs, empresa responsável por Pokémon Go e Ingress. Para ajudá-lo a se tornar o bruxo mais poderoso do game, o site Pocket-lint desenvolveu valiosas dicas e truques sobre o game, para que você consiga evoluir mais rapidamente e entender a mecânica do jogo. Disponível para Android e iOS, Wizards Unite foca em mecânicas parecidas com as de Pokémon GO, mas há novos recursos para trazer aos fãs de Harry Potter a sensação dos livros e filmes da franquia.

Sistema de combate

O sistema de combate no Harry Potter Wizards Unite não é inteiramente fácil de entender quando você começa a jogar – não é tão simples quanto, digamos, jogar uma bola como no Pokémon GO.Então aqui está um guia rápido para o sistema de combate no Wizards Unite para ajudá-lo a jogar.

Onde as batalhas acontecem?

No Harry Potter Wizards Unite existem dois lugares em que você realmente será atraído para o combate, seja lutando contra confundíveis (criaturas com magias negras que capturaram um fundável) ou quando você entrar em uma fortaleza.

As fortalezas são as principais arenas, preparadas para uma série de batalhas, apoiando múltiplos inimigos e permitindo que vários jogadores participem da luta.

O que você precisa para lançar um feitiço?

Para lançar feitiços, você precisará de energia mágica. Esses itens são coletados nas pousadas e, para começar, você pode ter no máximo 75 unidades. Em Harry Potter: Wizards Unite, a energia mágica é complementada através da comida ou bebida que você pode encontrar nas pousadas, com itens (como peixe e batatas fritas). Se você quiser aumentar sua energia ao máximo, vai precisará usar ouro para atualizar sua capacidade de armazenamento de mágica.

Existem processos diferentes para cada tipo de batalhas

Quando se lança um feitiço, a energia mágica que é usada, então você pode ter certeza que esta energia é fundamental para as batalhas – se você não tem o suficiente no início de uma luta, não poderá continuar a lançar feitiços e, com certeza, vai perder a disputa.

Você pode trocar moedas de ouro por energia mágica se não tiver nenhuma, mas é melhor sair e explorar o jogo para encontrar estalagens que disponibilizam esse item para aumentar a energia mágica.

Como você lança feitiços e batalha no Harry Potter Wizards Unite ?

Existem processos diferentes para cada tipo de batalhas nas fortalezas e confusões que encontramos nos trajetos que percorremos. Por essa razão, vamos começaremos com confusões.

Se você estiver usando AR

  1. Mova o smartphone para localizar o confundido, então você verá um ícone de alinhamento;
  2. Toque quando eles estiverem alinhados – fica azul;
  3. Isso trava o alvo no lugar e você não precisa mais ter seu telefone apontando para ele – pode simplesmente retornar o telefone para uma posição confortável.
Harry Potter Wizards Unite traz batalhas interessantes (Imagem: Pocket-lint)
Harry Potter Wizards Unite traz batalhas interessantes (Imagem: Pocket-lint)

Se você desativou o AR, o confundível aparece na tela

  1. Na tela do celular, você precisa pressionar um “padrão” com o dedo para lançar o feitiço;
  2. Permaneça dentro das linhas e complete o padrão;
  3. Um traço preciso é um feitiço forte, um traço impreciso é mais fraco;
  4. Se o feitiço for forte o suficiente, você derrota o confundido e vence;
  5. 5. Se a magia não for forte o suficiente, você pode tentar novamente, ou o confundido desaparecerá após algumas tentativas.

Batalhando nas fortalezas

Nas fortalezas você vai encontrar as forças das trevas, e aqui onde acontecerá a maior parte das batalhas contra criaturas como Comensais da Morte. Você também pode encontrar um lobisomem perambulando pelas ruas, a maior parte do tempo vai ser na fortaleza onde você estará lançando feitiços de luta.

Boa parte das batalhas acontecem nas fortalezas

Depois de entrar em uma fortaleza, você escolhe um nível de batalha para enfrentar. Você tem que começar nos níveis fáceis para desbloquear o mais alto.

Uma vez que você chegou a uma fortaleza, será possível selecionar a câmara na qual quer lutar. A runa (que você coletará de baús de tesouro) determinará as recompensas que serão ganhas quando vitorioso. Você entra na câmara e pode selecionar um inimigo para a batalha.

Uma vez que você está enfrentando esse adversário, é assim que você luta:

  1. Use o dedo para arrastar o indicador no visor sobre o alvo no inimigo, que se parece com uma estrela. Você tem um tempo limitado para fazer isso, mas quando um estiver em cima do outro, você verá o círculo azul aparecer. Esta é a parte mais confusa para descobrir em sua primeira batalha;
  2. Você verá então o traço para a sua magia aparecer, que será traçado com o dedo;
  3. O feitiço é lançado e o dano sairá do medidor de energia do seu oponente.
  4. O oponente irá então retaliar e você terá a chance de se defender deslizando na direção da seta na tela – não fazer isso significa tomar dano;
  5. Você então repetirá o processo do primeiro passo para lançar outro feitiço até que a batalha termine.

Em alguns casos, um inimigo fraco não lançará um feitiço de volta, então você não terá que se defender. Se você falhar em lançar seu feitiço corretamente ou não o fizer com rapidez suficiente, seu inimigo continuará atacando.

Com inimigos mais avançados, a área alvo com a qual você precisa se alinhar é menor ou se movimenta com mais frequência, o que significa que você pode perder a chance de lançar seu feitiço e terá que se defender novamente.

Usando poções para impulsionar suas batalhas

Claro que em Harry Potter: Wizards Unite alguns oponentes são difíceis de vencer e, às vezes, você terá muito dano no processo de lutar contra vários oponentes. Nestes casos, as poções podem ajudá-lo.

Existem muitos tipos diferentes de poções. Alguns serão recompensados com a evolução do personagem durante o jogo, alguns serão criados a partir de ingredientes coletados, você pode ter acesso a esses itens no Registro ou no canto inferior direito durante uma batalha.

Vale lembrar que em Harry Potter: Wizards Unite você pode tocar na poção para ver o que ela fará – por exemplo, aumentar seus ataques por três feitiços. Se você está lutando para infligir dano, vale a pena usá-lo.

A poção de cura, por exemplo, irá restaurar 35% de sua saúde, enquanto a poção estímulo aumenta seu poder de conjuração.

As melhores dicas e truques para Harry Potter: Wizards Unite

Muitas coisas acontecem no mundo em realidade aumentada de Harry Potter: Wizards Unite, desde lutar contra os Comensais da Morte até cultivar ingredientes para poções. Por isso, depois de saber como funciona o sistema de combate do game, confira algumas dicas essenciais para se tornar um dos bruxos mais fortes do universo mágico.

1. Desligue o AR

Sim, é divertido ver itens do Mundo Mágico no mundo real, mas se você for levar a sério o jogo, desligar o AR ajudará. Com isso, você reduz o consumo de bateria, acelera a jogabilidade e fica mais fácil de combater. Antes de desativá-lo, no entanto, não se esqueça de fazer pelo menos algumas batalhas em AR, para que você possa ver o quão incrível ele é.

Desligar o recurso de realidade aumentada aumenta a duração de bateria e agiliza as partidas
Desligar o recurso de realidade aumentada aumenta a duração de bateria e agiliza as partidas

2. Faça o download de todos os ativos do jogo

Para acelerar o jogo e reduzir os dados móveis necessários, baixe todos os ativos do jogo. Dirija-se à mala e as configurações estão no canto superior esquerdo. Role até o final e você verá a opção de fazer o download de todos os recursos. Você vai querer estar conectado ao Wi-Fi e levará algum tempo – o total de dados do jogo é superior a 3,5 GB, então você também precisará de espaço no seu telefone.

Se baixar todos os dados, Wizards Unite vai precisar menos das redes móveis
Se baixar todos os dados, Wizards Unite vai precisar menos das redes móveis

3. Ligue a poupança de bateria

No menu de configurações do Harry Potter: Wizards Unite, você também encontrará a opção de economia de bateria. Isso escurecerá a tela se o seu telefone estiver de cabeça para baixo, o que significa que você pode colocá-lo no bolso e continuar andando (acumulando importantes kms para desbloquear as teclas de porta).

Similar ao Pokemon GO, em Wizards Unite você pode diminuir o brilho da tela
Similar ao Pokemon GO, em Wizards Unite você pode diminuir o brilho da tela

4. Domine as chaves para portmanteaus

Isso é importante: para desbloquear uma chave de portal, você precisará abrir a maleta. Para fazer isso, precisará de uma chave e terá que percorrer a distância necessária (2, 5 ou 10 km). Se você ainda não tiver uma chave de ouro que dá acesso ilimitado, durante o percurso será possível coletar chaves de prata que só podem ser usadas uma vez.

Chaves de ouro – 2 km, 5 km

Chaves de prata – 10 km

5. Prepare poções

Você precisará de poções em desafios mágicos (que lhe dão XP para subir de nível) e quando se deparar com oponentes mais difíceis. Você ganhará poções para completar tarefas, mas prepará-las faz parte do jogo. É por isso que será preciso coletar ingredientes enquanto anda por aí. Se você não preparar poções, sua bolsa logo se enche, é melhor estar carregando poções de cura do que todos os ingredientes.

Confira as melhores dicas para Harry Potter Wizards Unite e comece come o seu legado para se o melhor bruxo do game.
Prepare mais poções para ter espaço em seu inventário.

6. Acelere a produção de poções com as Master Notes

Há um truque que vai acelerar sua produção, reduzindo o tempo em 15%. Chama-se Master Notes.

  1. Vá ao seu caldeirão e bata na alça;
  2. Você poderá então inserir uma sequência de padrões para acelerar o processo de preparação;
  3. O padrão é diferente para cada poção – mas toque no “i” para obter informações e você verá os padrões que você pode tentar.

7. Obtenha o máximo de energia mágica possível

A energia mágica faz toda a diferença nas batalhas. Sem isso, você não pode lançar feitiços, então não pode coletar fundações ou batalhas. Alguns lugares e tarefas dão energia máfica, como em pousadas, estufas e completando missões.

8. Dica de dom gratuito de energia de feitiço bônus

Há um presente grátis no Beco Diagonal esperando por você que lhe dará 50 de energia mágica. Vá para o Beco Diagonal (que é a loja no aplicativo). Há um presente gratuito lá, mas provavelmente é apenas por um tempo limitado.

9. Ganhe mais ouro em Wizards Unite

O ouro permite acelerar a produção de cerveja, comprar poções ou runas – ou, o que é mais importante, permite aumentar sua capacidade de energia mágica ou armazenamento de ingredientes.

Você começa o jogo com um pouco de ouro, mas você pode obter mais completando tarefas diárias, ao ganhar recompensas subindo de nível e por jogar todos os dias.

10. Domine o Registro e segmente sua coleta

Depois de superar a excitação inicial de descobrir fundamentos, você precisa começar a deixar os que já coletou. Você encontrará alguns fundamentos comuns, mas não desperdice sua energia mágica neles se já os tiver. É melhor descobrir o que está faltando no Registro e segmentar esses rastreamentos. Alguns fundamentos vêm em fragmentos, então você precisa pegar várias vezes.

11. Cuidado com os traços destacados

Os traços aparecem em todo o mapa, com o ícone mostrando em qual categoria ele se encaixa. Mas alguns terão um destaque saindo do topo como um feixe de luz colorida. Esses são traços mais severos e são frequentemente mais raros, mais difíceis e melhores de coletar.

E a décima segunda e mais importante, preste atenção ao seu redor enquanto joga Harry Potter: Wizards Unite. Não jogue enquanto dirige e divirta-se com cuidado.

Você já baixou o Harry Potter: Wizards Unite? O que achou do jogo? Deixe nos comentários a sua opinião.

Fonte: Pocket-lint

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: