InnoFest Latin America 2018: Confira as TVs OLED e Super UHD da LG

IMG 20180918 WA0066 01 - InnoFest Latin America 2018: Confira as TVs OLED e Super UHD da LG
A LG demonstrou suas principais opções de TVs OLED e Super UHD durante a InnoFest Latin America 2018

Durante o evento InnoFest Latin America 2018, realizado no Grand Velas Riviera Maya, em Cancun, no México, com presença in loco do Showmetech, a LG reafirmou sua posição de líder do mercado de TVs baseadas no painel OLED com a demostração dos seus principais modelos OLED do lineup 2018, a W8 e C8, que trazem o processador de imagem Alpha 9. Como se tratam de produtos da série ThinQ, também há  integração com recursos de inteligência artificial.

9 - InnoFest Latin America 2018: Confira as TVs OLED e Super UHD da LG
Linha ThinQ

LG OLED

As TVs OLED da LG são baseadas em uma combinação de fatores que resultam em boas escolhas para sua plataforma de entretenimento. Os pontos principais são os seguintes:

  • Painel OLED
  • Processador de imagem Alpha 9
  • Sistema Operacional WebOS
  • Suporte a tecnologia de som Dolby Atmos

Essas características formam os pré-requisitos para uma TV 4K de extrema qualidade, já que combinam um painel com emissão de luz orgânica, sem nenhum backlight, trazendo o contraste puro com um processador de imagem que dá conta do recado, que além da reprodução fiel de cores oferece um sistema de redução de ruído baseado em 4 etapas. “O algoritmo permite um controle maior para aumentar a claridade das imagens afetadas por artefatos que causam distração, garantindo uma renderização mais eficaz de gradações suaves”, diz o comunicado oficial da empresa.

13 1 - InnoFest Latin America 2018: Confira as TVs OLED e Super UHD da LG
TV OLED

No aspecto da inteligência, de tornar o televisor um elemento ainda mais smart em todo o ecossistema de gadgets da residência, a LG explica que as TVs ThinQ contam com o Google Assistente integrado, garantindo o uso por controle de voz em cinco idiomas. As TVs com inteligência artificial oferecem uma experiência mais moderna, permitindo que os usuários da América Latina gerenciem atividades diárias, solucionem dúvidas ou controlem dispositivos residenciais inteligentes compatíveis a partir da TV, ressalta o comunicado da LG.

LG Super UHD TV

Além dos modelos OLED, a InnoFest Latin America 2018 também exibiu modelos Super HD, que contam com o mesmo processador de imagem das OLED B8, o Alpha 7. As TVs SuperHD são baseadas em um painel Nano Cell, concorrente direto das Pontos Quânticos. O lineup é o formado por 4 modelos: SK95, SK9000P, SK8500P e SK8000P

lg 55sk9000pua sk9000pua 55 super uhd 1395101 - InnoFest Latin America 2018: Confira as TVs OLED e Super UHD da LG
SK9000P

A tecnologia Nano Cell foi apresentada pela LG no ano passado. TVs baseadas nessa tecnologia utilizam uma camada composta por nanopartículas que são integradas ao painel, tornando a iluminação mais pura e dinâmica.  Outra característica é o uso do Full Array Local Dimming, que consiste em uma camada completa de LEDs posicionados na parte traseira, uma opção bem mais interessante para a reprodução final do conteúdo em relação aos modelos que utilizam a técnica Edge-lit.

Assim como as OLED, as SuperUHD também contam com suporte a tecnologia de som Dolby Atmos e ao Cinema HDR, que é a garantia aos principais padrões de HDR do mercado: Dolby Vision, HDR10 e HGL Pro.

 “A América Latina é um mercado estratégico de grande importância para nós. Nesta edição do InnoFest 2018, esperamos trazer os produtos mais recentes para a região a fim de que os nossos parceiros possam conhecê-los em primeira mão. Somados, os nossos apoios ajudarão a liderar o mercado de eletrodomésticos na América Latina e no mundo.”, diz Han Chang-hee, diretor de Marketing Global da LG.

Em Vídeo:

Confira a seguir o resumo do evento em vídeo:

Curtiu? Deixe o seu comentário!

IMG 20180918 WA0066 01 - InnoFest Latin America 2018: Confira as TVs OLED e Super UHD da LG

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via