Instagram é liberado para Windows Phone 8. Baixe agora!

Instagram Windows Phone 8
Encerrando um longo período de espera, Instagram desembarca hoje na plataforma da Microsoft. Porém, sem algumas de suas funções.
InstagramforWPhome1 2D00 2 5F00 53EFC1EF1 - Instagram é liberado para Windows Phone 8. Baixe agora!
Instagram para Windows Phone

 

Embora já contassem com diversos apps de terceiros, como o excelente 6tag, para visualizar, interagir e compartilhar suas fotos na rede do Instagram, usuários do Windows Phone 8 queriam mais: queriam o aplicativo oficial na plataforma. A partir de hoje, ele é uma realidade.

A presença do Instagram não é apenas um alívio para os usuários do serviço (ou aqueles que ansiavam por tornarem-se usuários). É também simbólica para Nokia e Microsoft. Lançado em 2010 para o iPhone, escolhido “App do ano” pela Apple em 2011 e liberado para Android em abril de 2012, o Instagram tornou-se uma referência para medir a qualidade de uma loja de aplicativos. Era sempre a ausência mais notada na Loja do Windows Phone.

Porém, a versão que disponibilizada hoje virá com algumas omissões: suporte a vídeos, adição de tags e visualização em mapas. A equipe de desenvolvimento afirma que isso se deve à pressa em lançar o app, mas que continuará trabalhando para adicionar os recursos.

Claro que os problemas da plataforma não se encerram hoje com a disponibilização do Instagram: é comum que as versões dos aplicativos para Windows Phone sejam atualizadas com menos frequência que aquelas para iOS e Android. Facebook, Rdio e Tumblr, são exemplos. A quase ausência de apps próprios para serviços do Google – como o Gmail e YouTube – certamente também não colabora para a reputação do Windows Phone.

Apesar disso, os prospectos são positivos: com as vendas aumentando significativamente em territórios importantes como América Latina, Índia, Itália e Reino Unido, e a compra da unidade de dispositivos móveis da Nokia pela Microsoft, a plataforma ainda deve evoluir muito e, quem sabe, atrair a atenção do “próximo Instagram” num período bem mais curto de tempo.

Clique aqui para baixar o Instagram na Loja do Windows Phone

Atualização: Uma versão anterior deste post afirmava que a captura de imagens através do aplicativo não era suportada. A própria assessoria do Instagram havia confirmado esta informação, porém usuários que baixaram o app (inclusive eu) conseguiram tirar fotos pressionando o ícone da câmera na barra inferior e novamente na tela de seleção de imagens. Não é uma função muito intuitiva, mas está lá.

Fonte: Instagram

instagram tile - Instagram é liberado para Windows Phone 8. Baixe agora!

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via