Arquivos stories 1

Instagram libera arquivo para seus stories e o novo Highlights

Avatar of rodrigo bastos
O Instagram em breve ganhará uma nova função, o Highlights, que permitirá arquivar e salvar os Stories. Veja como funciona.

O Instagram lançou os arquivos para seus stories favoritos e uma nova ferramenta chamada de Highlights, que permitirá compartilhar histórias definitivamente em seu perfil. Já a função arquivos, funcionará como um backup na nuvem, que só você poderá ver.

A novidade é bem interessante para quem gosta de compartilhar seus momentos através dos stories do Instagram mas sempre quis tê-los guardados como lembrança. Essa ferramenta já existia no Snapchat há cerca de um ano e agora chega também na concorrência.

Instagram libera arquivo para seus stories e o novo highlights. O instagram em breve ganhará uma nova função, o highlights, que permitirá arquivar e salvar os stories. Veja como funciona.

Com a nova ferramenta ‘Highlights‘, os usuários serão capazes de criar coleções com suas histórias favoritas e exibi-las sem expirar depois das 24h, em uma barra horizontal localizada entre a biografia do usuário e as fotos da sua grade, no perfil.

As pessoas poderão agrupar Stories em temas como “viagens” ou “família”, por exemplo, e fixá-los no seu profile para que seus seguidores possam acessar sempre. Os Highlights são bem úteis para quem quer expressar novas facetas da sua personalidade e permitem também novas formas de expressão.

Empresas, marcas e perfis de produtos irão encontrar na novidade um novo mundo à ser explorado, com uma nova abordagem publicitária utilizando posts dos novos stories como fixos no perfil.

O Instagram informou que quando as novas funções forem ativadas no seu perfil, o usuário receberá uma notificação do aplicativo. Os stories atuais não serão salvos até que você receba essa notificação e ainda terá uma opção de aceitar ou não utilizar essas novas ferramentas, o famoso “opt out“.

Confira o vídeo oficial divulgado pela empresa mostrando as novas ferramentas em ação:

E então, o que você achou da novidade?

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados