Saiba quais servidores eMule e DreaMule ainda estão no ar em 2020

emule logo e print da tela
Quem viveu a era de downloads (e não do streaming!) de música com certeza se lembra dos programas eMule e DreaMule. Pois saiba que mesmo depois de anos os servidores ainda estão funcionando. Neste post te explicamos como testá-los

Nem todo mundo sabe que é possível aumentar ainda mais a velocidade de seus downloads de músicas, vídeos (filmes, shows e seriados) outros arquivos que você decidir baixar no eMule (ou DreaMule), apenas adicionando novos servidores à lista deste programa. O DreaMule continua sendo nosso programa preferido, juntamente com o uTorrent, para baixar aquivos da web.

Sendo assim, o Showmetech apresenta uma lista com opções para você escolher e testar. Caso você não tenha o programa instalado em sua máquina, basta baixar o eMule 0.5a ou o DreaMule 3.1.

Como abrir os servidores no DreaMule

Ao clicar em um dos links que colocamos na lista a seguir, o seu navegador perguntará se você deseja ser redirecionado ao aplicativo, esteja ele aberto ou não. Basta permitir (clicar em “Abrir Dreamule”) e tudo funcionará.

popup no Google Chrome, com texto "abrir dreamule"

Como abrir os servidores no eMule

Depois de abrir o eMule, vá ao canto superior direito, onde você verá alguns campos para preencher (como mostramos no print seguinte). Basta copiar o endereço da nossa lista e colar no campo de IP ou Endereço, colocando a Porta na área seguinte – que são os quatro últimos números, depois dos “dois pontos”. Depois basta clicar em “Adicionar à lista”.

print de seção do programa emule com campo de servidores

Lista de servidores, atualizado em 08/04/2020:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Hi there, I discovered your web site via Google even as searching for a comparable subject, your website came up, it seems great. I have added to my favourites|added to bookmarks.

  • meu dreamule esta inativo pois acesso remoto nao deixa o dreamule se conectar a internete para fazer as pesquisas para eu fazer download e baixa-los e possivil alguem me orientar para fazer meu dreamule foncionar muinto grato

  • Bruno! Gostaria de complementar sua excelente postagem no sentido de que o emule e dreamule são ferramentas do nosso exercício da liberdade constitucional de acesso a informação e tem um papel fundamental no desenvolvimento da nossa sociedade. O Brasil é um país carente de tecnologia e essa deficiência pode ser em parte suprida pela nossa comunicação direta e compartilhamento de dados. É uma plataforma permeada de uma ideologia muito maior do que “almoço grátis”. Liberdade Igualdade e Fraternidade. Significa uma oportunidade de acesso à quem é negado. Sou contra o uso abusivo da plataforma e acredito o abuso pode acarretar na sua ruína. É o caso do Napster e outros. Sou produtor audiovisual e estudante de Direito. Pretendo em breve atuar na área de direitos autorais.

Assine nossa Newsletter