Microsoft confirma que extensões só devem chegar ao Edge em 2016

smt edge p3
Aguardada para a atualização de novembro do Windows 10, a Microsoft confirmou que a adição de extensões ao Edge só deve ocorrer em 2016
Anúncio
Microsoft confirma que extensões só devem chegar ao Edge em 2016

Microsoft confirma que extensões só devem chegar ao Edge em 2016

O Edge estreou recentemente como o novo navegador da Microsoft e até onde se vê, ela dá indícios que pode se tornar uma opção rápida e agradável. Naturalmente quando falamos de uma mudança de navegador, há muita coisa envolvida, como a transferência dos Favoritos e principalmente as extensões que nos acompanham no dia a dia.

Por esse motivo, a migração de usuários para o Edge ainda deve demorar um pouco mais. Em uma entrevista ao Ars Technica um porta-voz da Microsoft confirmou os rumores de que seu plano atual da empresa é para adiar a adição de extensões ao novo navegador até o próximo ano. Aparentemente decisão é de ordem técnica, devido à necessidade de verificar se os modelos de extensões desenvolvidos são confiáveis antes de habilitá-los em uma atualização do Windows.

smt-Edge-Windows

Enquanto as extensões do Edge ainda precisam de maturação, o navegador deve receber algumas novidades na atualização do Windows 10 que chegará no mês que vem (novembro). São esperadas pequenas mudanças visuais como novas cores de barras de título e a opção de colunas extras no Menu Iniciar.

Já o Windows 10 deve receber mudanças bem mais sólidas como uma melhor integração com o Skypenovos recursos para Cortana, além de inúmeras correções de bugs, incluindo suporte para mais de 500 ícones do Menu Iniciar. A atualização também vai permitir o uso direto de uma chave de licença do Windows 7 ou Windows 8 para a instalação e ativação do novo sistema operacional.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter