Conecte-se conosco
MWC 2017: Brasil fecha acordo de conexão 5G com a União Europeia

Ciência e Tecnologia

MWC 2017: Brasil fecha acordo de conexão 5G com a União Europeia

Parceria foi firmada entre o Ministro Gilberto Kassab e o Comissário Europeu Günther H. Oettinger

MWC 2017: Brasil fecha acordo de conexão 5G com a União Europeia

Ministro Gilberto Kassab fecha acordo na MWC para desenvolvimento da tecnologia 5G

Na Mobile World Congress 2017, o Brasil fechou um acordo de colaborar com o desenvolvimento da tecnologia 5G com a União Europeia. A medida pretende que tanto o país quanto a UE compartilhem novas descobertas e maneiras de melhorar a conexão 5G, que deve chegar ao mercado em 2019.

O acordo foi formalmente anunciado na MWC pelo ex-prefeito de São Paulo e Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab junto do Comissário Europeu de Economia e Sociedade Digitais Günther H. Oettinger.

Ontem mesmo noticiamos no Showmetech que a empresa chinesa ZTE havia desenvolvido um smartphone capaz de utilizar a conexão 5G, chegando até 1GB por segundo de download. Isso mostra que não apenas as empresas, mas também os países estão prontos para avançar para essa nova tecnologia.

O Gigabit, que deve chegar ao mercado em 2018, já indica para as outras empresas os caminhos para o 5G e a importância que esse upgrade de rede terá. Outras empresas como a Samsung e a Nokia também estão voltando esforços para o próximo passo da conexão móvel.

Acordo com desenvolvimento do 5G é benéfico para o Brasil

Presente no acordo entre o Brasil e a União Europeia, Felipe Almeida, cofundador e CEO da Zup Innovation acredita que esse tratado firmado ajudará o país a exportas suas tecnologias.

“Normalmente nós importamos tecnologia de fora e implementamos no Brasil. Esse acordo pode ajudar o a colocar o Brasil numa nova era tecnologia, onde mais companhias podem criar novidades e exportá-las para o mundo.”

Com essa notícia, é provável que diferente da conexão 4G, o país consiga estabelecer os parâmetros para o 5G mais rápido e acompanhando o mercado para que no máximo em 2019 os brasileiros já possam experimentar a internet de uma maneira totalmente diferente.

Claro, isso depende de várias coisas, como investimento em tecnologia por aqui, uma força das operadoras móveis e pressão do governo brasileiro.

Para mais notícias sobre o 5G (especialmente o brasileiro) fique ligado no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir