Conecte-se conosco
MWC 2017: Lenovo anuncia Moto G5, Moto G5 Plus e novos Snaps

Android

MWC 2017: Lenovo anuncia Moto G5, Moto G5 Plus e novos Snaps

O Moto G5 e Moto G5 Plus começam a ser vendidos em março mundialmente; confira outras novidades

MWC 2017: Lenovo anuncia Moto G5 e Moto G5 Plus

Durante a MWC, Lenovo reafirma a importância do Brasil para a empresa

Mobile World Congress começa realmente nesta segunda-feira, mas as emoções já começaram desde sábado. Primeiro, com o lançamento do BlackBerry KEYone e hoje o anúncio do tão esperado LG G6. Agora é a vez da Lenovo, que acabou de dar todas as informações sobre os novos Moto G5 e Moto G5 Plus, os sucessores da linha Moto G.

Durante a apresentação, a Lenovo fez questão de dizer que ao introduzir a linha G no Brasil, a empresa conseguiu chegar na segunda posição no mercado de smartphones do país, o que mostra a nossa importância como consumidores para eles. Além disso, a Lenovo ressaltou as diversas alternativas que os moto snaps, do Moto Z, trouxeram.

MWC 2017: Lenovo anuncia Moto G5 e Moto G5 Plus

Novidades para os Snaps chegam em março

Novos Moto Mods/Moto Snaps

Foram anunciadas novas cores para a case de bateria, além de um carregador magnético com carregamento sem fio. Muito parecido com o Nintendo Switch, a Lenovo brilhantemente apresentou uma novidade entre os Moto Snaps, que é um mod de gamepad. Ou seja, os usuários da linha Moto Z terão uma experiência ainda mais real ao jogar algum game.

MWC 2017: Lenovo anuncia Moto G5 e Moto G5 Plus

Moto Snap de Gamepad

Como se não fosse o suficiente, a Lenovo e a Amazon trabalharam juntas para trazer um moto snap da Alexa. Quem falou sobre a novidade foi Jon Kirk, diretor da divisão da assistente pessoal da Amazon.

Hello, Moto G5 e Moto G5 Plus

Focado no usuário intermediário, os novos smartphones da Lenovo estão disponíveis em duas cores: Cinza (Lunar Grey) e Dourado (Fine Gold). 

Começando pelo Moto G5, o celular terá uma tela de 5 polegadas Full HD, com uma câmera frontal de 5MPe traseira de 13MP. O smartphone conta com um processador de 1.4GHz octa-core Snapdragon 430 SoC, 2GB de memória RAM, com 16GB ou 32GB de memória interna, além de uma entrada para cartão microSD. O G5 terá um leitor de impressão digital e 2800 mAh de bateria.

Já o Moto G5 Plus terá uma tela de 5,2 polegadas Full HD, com 64GB de armazenamento interno. A bateria será um pouco mais parruda, com 3000 mAh e carregador TurboPower. A câmera principal terá 12MP com autofoco dual. O processador é de 2GHz octa-core Snapdragon 625 SoC.

Moto G5 ganha um belo upgrade no quesito design

MWC 2017: Lenovo anuncia Moto G5, Moto G5 Plus e novos Snaps

Este são os novos Moto G

Ambos os smartphones contam com conexão 4G, entrada para fone de ouvido e virão da caixa com o Android Nougat 7.0. O Moto G5 custa a partir de 199 euros, a versão de 16GB, enquanto a versão Plus sai por 279 euros. Eles começam a ser vendidos em março ao redor do mundo.

Embora os Moto G5 e G5 Plus sejam focados para os usuários que buscam um bom custo-benefício, ele não decepciona pelo design, que ficou ainda mais bonito que das versões anteriores. Essa nova versão tem um corpo de metal, que dá um visual realmente premium ao aparelho.

Confira a nossa galeria de fotos do Moto G

Confira o nosso hands-on do produto

Para mais informações sobre a MWC 2017, fique ligado no Showmetech.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir