Netflix: 5 filmes e séries para aproveitar o final de semana

Netflix: 5 filmes e séries para aproveitar o final de semana 5
Nossas dicas para este final de semana no Netflix incluem os sucessos Sense8 e Atlanta, e filmes como Amor à Toda Prova

Desbravar o catálogo do Netflix pode ser um desafio. Com despedidas e saudações, é verdade que é necessário ficar de olho sempre no que a plataforma de streaming oferece e aproveitar a todas as oportunidades. Aqui não há tempo para depois.

Sim, talvez aquele filme que você deseja conferir acabe saindo de catálogo e você perca a chance de reassistir um favorito, mas também há a oportunidade de dar as boas-vindas a uma nova adição. O catálogo do Netflix é flutuante, então é bom dar uma chance para tudo que há de novo, ou aproveitar antes que ele vá embora de vez.

Dito tudo isso, por que não dar uma chance para as nossas melhoras dicas de filmes e séries para você curtir esse fim de semana de chuva e cair de cabeça na nossa programação favorita?

Séries favoritas do Netflix

Sense 8

Sense 8 pode ser um velho favorito ou um desconhecido total. Verdade seja dita, esse clássico da Netflix é ousado e irreverente, ao mesmo tempo que abre brechas para suas esquisitices. Mas, para todos os efeitos, é inesquecível. Afinal, quando se trata da obra das irmãs Wachowski, não há brechas para amenidades. É ame-o ou deixe-o.

Quando foi anunciado seu cancelamento depois da segunda temporada, tamanha foi a comoção online que a Netflix presenteou os fãs com um episódio final de duas horas. Não é preciso fazer as contas para entender que com Sense 8 nada é pequeno, desperdiçado ou ao acaso. Mesmo com seu final agridoce, é necessário dizer que toda a experiência vale maratona.

Quanto ao plot, fica aqui uma árdua tarefa de exemplificar uma trama um tanto quanto complexa. O que podemos antecipar é que existem oito protagonistas, com nacionalidades diferentes e suas particularidades. O que eles possuem em comum? Todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias.

A partir daí é o pontapé inicial para uma narrativa cheia de possibilidades, personagens cativantes e alguns plot twists no caminho que podem te deixar sem ar. Não podemos deixar de citar a simpatia do elenco principal, que são um show à parte.

Sense 8 possui duas temporadas, um episódio final e outro especial de Natal sendo todos eles disponíveis no Netflix.

Atlanta

Se você foi daqueles que se viciaram no viral This is America do Childish Gambino e assistiu a todos os vídeos que dissecaram o clipe frame a frame, ficará grato e surpreso ao saber que as mentes por trás desse fenômeno musical também exploram temas tão cabeludos em Atlanta, disponível em 2 temporadas no Netflix.

Donald Glover, sim, o próprio Childish Gambino estrela como Earnest “Earn” Marks, um cara que está vivendo uma crise de azar e decide abraçar com unhas e dentes a tarefa de agenciar seu primo Paper Boi, um rapper que começou a fazer relativo sucesso no cenário musical de Atlanta.

Justin Bieber negro e Michael Jackson como vilão de filme de terror são alguns dos muitos tópicos dissecados nessa série de comédia de humor ácido que não tem medo de discutir o que é ser negro nos Estados Unidos. A direção fica por conta de Hiro Murai, o diretor por trás de This is America, e também do episódio genial Teddy Perkins, que é imperdível e assustadoramente arrebatador.

Atlanta está disponível no Netflix e tem duas temporadas.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Há os clássicos que são intocáveis e também os que podem e devem ser repaginados. É o caso de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, série dos anos 90 que ganhou sua cota de fama no canal aberto SBT. Como uma boa comédia adolescente, Sabrina Spellman é uma jovem que precisa conciliar seus dilemas existenciais com uma família que parece não entender que ela não é mais uma criança.

Mas há um adendo: Sabrina vem de uma longa linhagem de feiticeiras e deve balancear sua dupla natureza como metade-bruxa e metade-mortal, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo da luz do dia em que os humanos habitam.

O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível no Netflix e tem duas temporadas.

Suits

Muito antes de Meghan Markle conquistar o mundo como a Duquesa de Sussex, ela já encantava como Rachel Zane e a todo o elenco de Suits, uma série procedural que foca no mundo da advocacia com humor ácido e personagens sarcásticos e geniais.

O plot, por sua vez, é ideal para aqueles que flertam com a advocacia mas não passa de um leigo porém interessado, afinal acompanhamos de perto a trajetória de Mike Ross, que, mesmo sem se formar e sem licença para advogar, acaba impressionando um importante advogado e consegue uma cobiçada posição em sua firma.

Não há facilidade aqui, e, vez ou outra, jargões da área serão usados, mas, no término de uma temporada, haverá conhecimento suficiente para entender melhor as manobras deste mundo complexo e engajamento o suficiente para seguir em frente em frenesi.

Suits possui sete temporadas e está disponível no Netflix.

Love, Death & Robots

Love Death + Robots é desde já um dos melhores lançamentos de 2019, sendo uma maravilhosa série de antologia de animação na Netflix.
Só por unir o diretor de Deadpool com a cabeça por trás de alguns nomes como O Clube da LutaSeven e tantos outros clássicos do cinema, Love, Death + Robots já seria digno de sua atenção, mas a série adapta alguns contos realmente fantásticos da literatura de ficção científica e horror.

Como a maioria dos episódios trazem conceitos complexos e finais surpreendentes, fica difícil explicar a fundo suas tramas sem entregar suas verdadeiras jóias narrativas. O que podemos antecipar é um misto de estranheza, gráficos incríveis e algumas outras animações que são realmente muito bem escritas e amarradas.

Love, Death + Robots possui uma temporada e está disponível no Netflix.

Filmes bons demais para não serem assistidos

Netflix

Seguindo a mesma premissa de séries, não poderíamos deixar de citar alguns filmes que fazem parte do catálogo do Netflix e que devem ser assistidos para ontem. Por que não aproveitar o final de semana e dar chance para alguns dos títulos que achamos dignos de nota?

A Rede Social

Muito antes de Mark Zuckerberg dominar o Vale do Silício e o Facebook tornar-se um das maiores empresas de tecnologia do mundo, ele também fora um adolescente frustrado na faculdade, ansiando por uma namorada.

Em um roteiro cirurgicamente calculado, este filme vencedor do Oscar também previu um pouco do futuro de seu personagem principal em uma jornada do herói aos moldes das tragédias gregas e com traições e reviravoltas dignas de Shakespeare. Há muito mais que a criação de um mito, mas a criação de um vilão que precisou sacrificar talvez um pouco de sua humanidade no processo.

Com performances fenomenais e alguns nomes conhecidos como Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake, a Rede Social é um ótimo lembrete de que existem filmes que são capazes de tornar o ordinário em extraordinário. Mas, verdade seja dita, os primeiros passos do Facebook e de seu criador talvez não tenham sido tão ordinários assim.

A Rede Social está diponível no Netflix.

O Lagosta

Muito antes de A Favorita pegar a todos de surpresa e arrematar o Oscar de Melhor Atriz para Olivia Colman e sua histérica Rainha Ana, Yorgos Lanthimos questionava a condição humana e sua hipocrisia em O Lagosta, um filme de ficção científica aos moldes de Não me Abandone Jamais, clássico do último Vencedor do Prêmio Nobel, Kazuo Ishiguro.

A trama, que mistura humor negro com romance e pitada de comédia, centra em uma sociedade distópica, onde uma lei proíbe terminantemente que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é imediatamente preso e enviado ao Hotel.

Caso não encontrem ninguém em um prazo de 45 dias, essas pessoas são transformadas no animal de sua preferência e soltas no meio da floresta. Nesse contexto, um homem se apaixona em plena floresta. O problema é que isso também é expressamente proibido pelo sistema.

O Lagosta está disponível no Netflix.

Amor à Toda Prova

Essa comédia romântica parece abraçar a todos os estereótipos de seu gênero e tratar a tudo com certo cinismo. Nomes com Steve Carrell, Ryan Gosling, Emma Stone, Kevin Bacon, Marisa Tomei e Julianne Moore dividem a árdua tarefa de questionar o que é amar acima de todos os defeitos.

E estes personagens são falhos, definitivamente. Exagerados em seu próprio egoísmo e alheios a sua própria insignificância. Há um certo guilty pleasure ao testemunhar as coisas saírem do controle dos protagonistas. No ápice, é dificil conter o riso.

Acompanhamos cúmplices a parceria de Carl e Jacob, logo após o primeiro descobrir que a sua mulher está tendo um caso e acaba pedindo o divórcio. A missão de Jacob, um mulherengo incurável, é ajudar Carl a recuperar o tempo perdido e transformá-lo em um verdadeiro Don Juan. O que eles não contavam é que Carl não estava pronto para a vida de solteiro e que Jacob, apesar de tudo, também poderia se apaixonar.

Amor à Toda Prova está disponível no Netflix.

Django Livre

Se há um tema que Tarantino domina esse com certeza é a Vingança. E em Django Livre ele consegue encontrar algo muito próximo do domínio acerca deste tema.

Isso porque assistimos a ascensão e derrocada de uma parceria pouco provável entre o ex-escravo Django e o caçador de recompensas Schultz com a missão de caçar os criminosos mais procurados do país e, por fim, resgatar sua esposa de um fazendeiro ardiloso que força seus escravos a participarem de competições mortais de luta greco-romana.

Há todos os elementos do universo de Tarantino aqui, o sangue esguichando para todos os lados, a violência desmedida, personagens assustadoramente carismáticos e vis e tramas amarradas, com encerramente catártico. É uma boa pedida para aqueles que procuram por altas emoções e de quebra podem conferir o Leonardo Di Caprio em boa forma em seu primeiro papel de vilão.

Django Livre está disponível no Netflix.

Spotlight – Segredos Revelados

Há muitas verdades duras em Spotlight. A maior delas, talvez, é que o seus maiores horrores são feitos da vida real. Afinal, acompanha a um grupo de jornalistas em uma encruzilhada: investigar o caso de abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela Igreja ao longo de décadas em Chicago.

Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos, mas há muitos empecilhos e impedimentos para que a verdade seja revelada. Afinal, há certos segredos que devem ser mantidos nas sombras.

Spotlight está disponível no Netflix.

Gostaram das nossas dicas? Ah, não podemos deixar de citar que o último episódio de Game of Thrones vai ao ar neste domingo, às 22h, no canal pago HBO e no serviço de streaming HBO Go.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail