Netflix testa plano mais barato para usar só no celular

netflix plano celular
Novo modelo de assinatura barato da Netflix está em testes na Índia e custa 3,62 dólares
Anúncio
Netflix testa plano mais barato para usar só no celular

Um pequeno grupo de usuários da Netflix, na Índia, está testando um novo modelo de assinatura que custará apenas alguns dólares por mês, revelou o Economic Times. O teste faz parte da estratégia do serviço de streaming de expandir sua base de usuários no país. Ele permite que os assinantes paguem apenas 250 rúpias, ou US$ 3,62, para acessar o site a partir de seus dispositivos móveis.

Esse modelo de assinatura só permite conteúdo de definição padrão e transmissão para uma tela, ou seja, um único celular ou tablet, e custa cerca de metade dos planos regulares.

“Vamos testar diferentes opções em países selecionados, onde os usuários podem assistir à Netflix em seu dispositivo móvel por um preço menor e se inscrever em menores períodos de tempo”.

Porta-voz da Netflix à ET.

Embora a empresa seja o serviço de streaming mais caro da Índia, o CEO Reed Hastings afirmou no ano passado que a empresa não estava enfrentando problemas em relação a seus preços. Recentemente, a Netflix abriu um escritório em Mumbai e até agora já produziu 24 títulos originais em idiomas locais.

“É sobre o custo de um ingresso de cinema. Gostaríamos que os consumidores comparassem com isso do que pagam pela TV a cabo.”

Hastings para a ET.
Plano para celular da Netflix está sendo testado na Índia. Crédito:  www.quotecatalog.com
Modelo de assinatura em testes custa apenas 3,62 dólares. Crédito: Stock Catalog

Netflix não tem previsão para lançar novo plano

Embora as notícias do teste para dispositivos móveis tenham despertado interesse entre os usuários dos Estados Unidos, o plano, mesmo se for implementado na Índia, não deve chegar aos EUA (e outros lugares) por enquanto.

“Estamos apenas começando na Índia. Vamos experimentar outros modelos de preços e ver como vai funcionar em termos de sermos capazes de acelerar nosso crescimento e obter mais acessos. Mas, mesmo no modelo existente, sentimos que temos um longo caminho à nossa frente na Índia.”

diretor de Produtos da Netflix, Greg Peters, no ano passado, para a ET.

A Netflix enfatizou, porém, que “talvez nunca seja possível implementar esses planos específicos além dos testes”.

Fonte: The Daily Dot

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • O problema é quando fazem divulgação na tela de quem é assinante dizem: novo cliente ou já assinante! Se você é assinante o sistema deveria entrar automático, mas não, te exige por e-mail e password toda vez isto é incomodo, mostra software pobre.

Assine nossa Newsletter