Foto de produtos físicos da adidas originals para mercado de nfts

adidas Originals lança coleção de NFTs e estreia no metaverso

Avatar of victor pacheco
Novidade foi possível por meio de parceria com três empresas do mercado de tokens não fungíveis e três produtos físicos também serão lançados

O mercado de NFTs está sendo bastante discutido atualmente e o ano que vem, que veremos isso fazer ainda mais sucesso. E hoje (17) foi dia de uma coleção da adidas Originals ser lançada oficialmente, novidade que também marca a entrada da fabricantes de artigos esportivos no metaverso.

As novidades foram possíveis decorrentes de um parceria com grandes empresas do mercado do NFTs: a Gmoney, Bored Ape Yacht Club e Punks Comic. Entenda como o lançamento acontecerá e onde você pode comprar as novidades que já estão disponíveis. Uma coleção de produtos físicos também será lançada em 2022.

A nova coleção adidas Originals

Cada vez mais empresas estão investindo no mercado de NFTs como uma forma de ter mais vendas e isso está chegando no mercado da moda aos poucos. Fazendo parte deste movimento, a adidas Originals lançou uma coleção apenas para este mercado. A marca também alterou sua foto de perfil para um ícone o famoso macaco cyberpunk no Twitter.

Dentro do espaço virtual, é possível ver todas as peças físicas que serão lançadas, assim como ter acesso às experiências exclusivas que estão sendo preparadas. A empresa está focada ser uma referência no metaverso e não está medindo esforços para atingir este objetivo. Para conseguir lançar sua primeira coleção de NFTs, a adidas se juntou a três grandes parceiros do mercado. No total, 30.000 tokens não fungíveis estão disponíveis para compra (10.000 de cada parceiro).

Parceria com líderes do mercado de NFTs

Por meio da aquisição de um NFT da Bored Ape Yacht Club, que leva o nome de Indigo Herz, a adidas Originals também está trabalhando para que sua participação seja assertiva, com um trabalho sendo realizado desde abril deste ano. Além disso, a empresa também fechou uma parceria com a Gmoney e a Punk Comics.

 “É bem revigorante ver uma marca culturalmente influente como a adidas Originals trabalhar lado a lado com a comunidade NFT. A cada etapa, ela incluiu os parceiros certos da comunidade criptográfica, do metaverso e NFT dando ouvidos aos seus insights desde o início.”

Gmoney sobre a entrada da adidas no mercado de NFTs

Serão oferecidos três NFTs para compra, com o dono tendo acesso a diversos benefícios. Já falamos sobre tokens não fungíveis em uma matéria especial do Showmetech, mas isso pode ser explicado como um certificado digital colecionável que comprova que uma pessoa possui a titularidade de uma arte digital (não se restringe apenas ao mercado de arte).

Quadrinhos com personagens de parceiros da adidas originals
Exemplos de roupas da coleção que será lançada em 2022 poderão ser vistos em história em quadrinhos especial (Foto: adidas/Divulgação)

O lançamento também marca os personagens dos três parceiros de cada um dos personagens símbolos dos parceiros com roupas da adidas Originals em uma série em quadrinhos da segunda edição da NFT Punk Comics.

Produtos físicos também serão lançados

Como parte de sua entrada no mercado de NFTs, a adidas Originals estará realizando o lançamento de três itens que estarão disponíveis apenas para quem fazer a compra dos tokens não fungíveis. O gorro laranja, uma verdadeira marca registrada do macaco Gmoney, passará por uma releitura para ser vendido para todas as pessoas que tiverem interesse. Um moletom com capuz e um agasalho também estarão disponíveis como parte do lançamento da nova coleção.

Foto de moletom com capuz de nova coleção da adidas originals
Empresa estará realizando lançamento de três produtos inspirados em parceiros de NFTs
(Foto: adidas/Divulgação)

Os usuários do aplicativo adidas podem realizar o resgate de emblema NFT com Protocolo de Prova de Comparecimento (POAP, ou Proof of Attendance Protocol, em inglês). A instalação pode ser feita em smartphones com Android ou iOS.

Adiverso: o metaverso da adidas

Você deve estar se perguntando como será possível conferir todos os produtos da coleção inspirada nos parceiros da adidas para entrar no mercado de NFTs. Mas saiba que há uma resposta: um espaço virtual também foi criado para que todas as pessoas que realizaram a compra.

Primeira imagem do adiverso, metaverso da adidas
Empresa prometeu experiências incríveis para quem realizar compra de NFTs (Foto: adidas/Divulgação)

Dessa forma, o adiVerso, metaverso da adidas, permite que você confira as roupas virtuais. O universo gamer em blockchain está alocado noThe Sandbox e outras plataformas, podendo ser acessado a partir de 2022. Será possível não apenas realizar uma prova de itens, mas também ter acesso às diversas experiências que estão sendo preparadas para 2022.

“Como parte da nossa ambição de celebrar as ideias que estão definindo uma nova era de originalidade, chegamos à linha de frente da criatividade: o metaverso aberto. A entrada da adidas Originals nesse espaço é algo natural, trata-se de um universo inexplorado, onde as possibilidades são verdadeiramente ilimitadas e qualquer um pode se expressar e ser recompensado por suas ideias mais originais. Concretizando o apoio da marca a essa comunidade de criadores pioneiros, a adidas adquiriu um terreno virtual dentro do The Sandbox, que estamos trabalhando para trazer conteúdo e experiências exclusivas”

Erika Wykes-Sneyd, Vice-Presidente de Marketing e Comunicações da adidas Original

Mais detalhes sobre o que este ambiente virtual pode proporcionar ainda não foram revelados, mas podemos citar que dentro do metaverso é possível realizar reuniões virtuais, shows e demais eventos de forma remota. A Microsoft está usando este âmbito para a área profissional e o Facebook também está investindo bastante neste mercado.

Preços e locais de compra

Todas as pessoas que tiverem interesse em realizar a compra de pelo menos um dos três NFTs da coleção adidas Originals podem fazer isso por meio do site dedicado. O valor de cada token não fungível é de 0,2 Ethereum, aproximadamente R$ 2.140 (em conversão direta). Como parte dos benefícios para quem fizer o investimento, a adidas garante que todas as pessoas terão acesso aos produtos físicos, assim como o metaverso.

A Nike também é uma empresa que está investindo no metaverso e nesta semana, fez a compra de uma startup RTFKT, um estúdio de colecionáveis conhecido por produzir tokens não fungíveis que unem cultura e gaming. Desta forma, poderemos ver as duas principais fabricantes de artigos esportivos entregarem experiências digitais já no ano que vem.

O que você achou da nova coleção de NFT da adidas? Pensa em comprar pelo menos um dos itens? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira os 5 metaversos mais interessantes que estão em desenvolvimento:

Fonte: Adidas

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados