Nintendo Labo é a nova forma de brincar e interagir com o Switch

A Big N convida crianças e todos com o coração jovem a experimentarem uma nova e divertida forma de jogar games no Switch.

A Nintendo sempre foi uma empresa de games sinônimo de inovação, mesmo que nem sempre tenha acertado em cheio com suas invenções (Virtual Boy, Wii U…). E foi com essa ideia em mente que revelou hoje em um anúncio surpresa o Nintendo Labo, plataforma de criação e interação de periféricos de papel para o Nintendo Switch.

Brinquedos de papel

Com a intenção de estimular a imaginação das crianças com o uso de encartes de papelão – e, quem sabe, reviver a antiga arte de dobraduras de papel japonesa, o Origami – os novos periféricos, chamados de Toy-Cons, são dobrados e montados para funcionarem como acessórios reais de games no Switch.

No vídeo de divulgação vemos que existem várias formas possíveis de montar os encartes de papelão, como um piano, um volantes, uma vara de pescar e até mesmo uma armadura! Além disso, as crianças ainda podem personalizar suas montagens de papel com canetinhas, adesivos e qualquer coisa que a imaginação permitir.

Os três pilares principais do Nintendo Labo são: fazer, brincar e descobrir. E, seguindo essas ideias, cada kit do produto acompanha um cartucho com os minigames e itens como elásticos e plásticos. Ao iniciar o game, há uma série de instruções para ajudar na criação das peças e de como utilizá-las nos jogos.

A expectativa da Nintendo com o Labo é estimular a criatividade e servir como um instrumento didático e lúdico para as crianças.  Ainda não sabemos muitos detalhes sobre os games que irão funcionar com os Toy-cons, mas nossas esperanças são de que a Nintendo saiba utilizar essa nova ferramenta com sabedoria e de forma divertida.

O Nintendo Labo estará disponível a partir de 27 de abril nos Estados Unidos, em duas variantes: Variety Kit e Robot Kit, por US$69.99$ e US$79.99, respectivamente.

Abaixo você vê o vídeo com a primeira apresentação do Labo:

Se você ficou curioso por mais informações sobre essa novidade, pode conferir o site oficial da Nintendo para visualizar mais detalhes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: