Conecte-se conosco
Nintendo pretende lançar até três jogos de celular por ano

Aplicativos

Nintendo pretende lançar até três jogos de celular por ano

Depois do sucesso de Super Mario Run, a Nintendo não pretende parar tão cedo e deve lançar mais aplicativos em 2017

Depois do sucesso de Super Mario Run, a Nintendo não pretende parar tão cedo e deve lançar mais aplicativos em 2017

Miitomo, Super Mario Run e muito mais: Nintendo vai continuar no mercado para smartphones

Parece que Super Mario Run subiu a cabeça da Nintendo. A empresa que andava mal das pernas teve um 2016 para lá de bom. Em uma entrevista com o presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, com a imprensa japonesa, ele revelou que pretende lançar de dois a três jogos de celular por ano, a partir de 2017.

A empresa já havia dito que estava trabalhando em versões mobile de Animal Crossing e Fire Emblem e com o lançamento para Android de Super Mario Run, é provável que esses sejam os “três apps” de 2017 – se não houver nenhuma outra surpresa.

Também não é para menos, depois da recepção fraca do Miitomo, o primeiro aplicativo desenvolvido pela Nintendo, Mario atingiu em menos de uma semana mais de 50 milhões de downloads – um enorme sucesso.

Não tem jeito. A Nintendo pode até tentar novas experiências como o Miitomo (que até que deu certo no Japão), mas os consumidores de todo o mundo querem jogos para celular com os personagens que eles estão familiarizados.

Será que podemos esperar por uma versão de Mario Kart e Legend of Zelda para smartphone?

A partir de 2018 já poderemos contar com surpresas como Mario Kart, The Legend of Zelda, Donkey Kong entre outras grandes franquias da Nintendo. Kimishima, por exemplo, espera que Super Mario Run chegue aos 100 milhões de downloads em breve.

De acordo com o site japonês, a Nintendo ganhou 14 milhões de dólares em três dias após o lançamento do app do Mario, sendo que poucas pessoas tinham pago até o momento pelo jogo. Isso mostra que a empresa tem grandes chances de continuar crescendo no mercado de aplicativos.

É por isso que esperamos que a Big N continue lançando mais jogos para iOS e Android e com sorte – para eles e para os consumidores – Animal Crossing e Fire Emblem serão tão legais quanto Super Mario Run.

E você o que acha da Nintendo lançando novos aplicativos? Já baixou Super Mario? Pagou por ele? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir