Nova 5T é o novo smartphone da Huawei que chega ao Brasil

nova 5T capa
Nova 5T da Huawei combina boas especificações técnicas com visual de tirar o fôlego
Anúncio
Nova 5T é o novo smartphone da Huawei que chega ao Brasil

Na última sexta-feira (24) a Huawei lançou oficialmente no Brasil o Nova 5T, o terceiro aparelho lançado nesta nova fase da empresa do país, que se iniciou com os lançamentos do P30 e do P30 Pro.

O Nova 5T é o mais recente intermediário premium da empresa chinesa a ser lançado no país, e herda algumas características do P30 Pro, mas com um design bem mais “futurista” e trazendo algo que certamente será bem visto pelo público da marca: a possibilidade de acesso a aplicativos do Google.

Design

huawei nova 5T
A pintura diferenciada do Nova 5T cria um efeito único no corpo do aparelho (Imagem: Huawei)

Criado especialmente para amantes da moda e aquelas pessoas que gostam de ostentar um produto único, o Nova 5T utiliza uma pintura diferenciada que acentua os contrastes de iluminação, criando um efeito 3D de várias camadas sobre a superfície plana, e este design reflexivo faz com que cada aparelho possua uma aparência holográfica única.

Com tela de 6,26 polegadas, com bordas bem finas e apenas um “punch hole”, ou seja, um “buraco” no local onde está localizada a câmera frontal, o aparelho possui aquela aparência de “tela infinita”. Mas, apesar do tamanho da tela, ele é bem fácil de carregar, pois possui apenas 7,87 mm de espessura e pesa só 174g com a bateria, cabendo facilmente em qualquer tipo de bolso.

Hardware

Utilizando o processador Kirin 980 (o mesmo do P30 Pro), o Nova 5T garante um altíssimo processamento em aplicações de vídeo e de IA. Combinado aos 8 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento, o aparelho se torna uma ótima opção para aqueles que precisam de um smartphone forte o suficiente para games competitivos, como PUBG ou Fortnite.

O Nova 5T vem equipado com um conjunto principal de quatro câmeras baseado em Inteligência Artificial, que possuem lentes de alta definição (48 MP), grande angular (16 MP), macro (2 MP) e lente bokeh (2 MP). Essas quatro lentes trabalham em conjunto para garantir imagens ricas e nítidas em qualquer ambiente, conseguindo apresentar detalhes e equilibrar a exposição sob todos os tipos de iluminação. A câmera frontal do aparelho, de ultra claridade, possui 32MP e pode capturar pequenos detalhes.

huawei nova 5T
As quatro câmeras traseiras do Nova 5T garantem a melhor qualidade para suas fotos (Imagem: Huawei)

Além disso, todas essas câmeras se unem às diversas tecnologias de IA da Huawei para garantir resultados ainda melhores às suas fotos, como a Estabilização de Imagem por IA (AIS), o Bloqueio de exposição automática (AEL) e o Bloqueio de foco automático (AFL), garantindo sempre a melhor imagem independente do que está sendo fotografado. Além disso, essa tecnologia de IA também possui diversos recursos de edição automática de vídeo, o que torna o Nova 5T um ótimo aparelho para quem está a todo momento criando novos conteúdos.

O aparelho ainda conta com uma bateria de 3750 mAh com suporte ao carregamento rápido Huawei SuperCharge de 22,5W, que promete uma carga de 50% da bateria em apenas meia hora.

Software

O Nova 5T utiliza o EMUI 9.1, sistema operacional próprio da empresa baseado no Android 9. Mas talvez o mais interessante do aparelho seja o fato dele ter acesso ao aplicativos licenciados do Google, o que inclui o acesso à Play Store e os milhões de apps existentes nela.

Como foi lançado no mercado após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter colocado o nome da Huawei na “lista negra” do país, era esperado que o Nova 5T não tivesse acesso a esses programas do Google, pois a companhia chinesa estaria impossibilitada de fechar contratos com qualquer empresa que possui sede nos Estados Unidos.

Mas, de acordo com a empresa, como essa sanção só aconteceu depois que a companhia já havia fechado o contrato de uso com o Google, o aparelho continuou podendo ter acesso aos aplicativos da empresa, o que torna o Nova 5T ainda mais interessante para os usuários.

Disponibilidade e preço

huawei nova 5T
Aparelho está disponível nas cores azul e preto (Imagem: Huawei)

O Nova 5T já está disponível para venda no Brasil exclusivamente pela Fast Shop, que está atuando para este lançamento como a loja oficial da Huawei no país. É possível encontrar o aparelho nas cores Crush Blue (azul) e preto, e ele atualmente está sendo vendido pelo preço especial de lançamento de R$ 2699,10 –  um desconto de 10% do valor cheio e que vem com a pulseira inteligente Band4 da Huawei de brinde. O preço pode ser alterado pela loja a qualquer momento, então recomendamos que caso tenha se interessado aproveite logo a promoção antes que ela acabe.

E fique ligado no Showmetech, pois em breve traremos uma avaliação completa do Huawei Nova 5T em mais um review!

Especificações técnicas – Huawei Nova 5T

ModeloHuawei Nova 5T
ProcessadorKirin 980
Tela6.26?
Tela LCD FHD (2340 x 1080 pixels)
Câmera PrincipalCâmera Quádrupla
48MP abertura AF f/1.8 – alta definição
16MP, abertura FF f/2.2 – grande angular
2MP, abertura FF f/2.4, – macro
2 MP, abertura FF f/2.4 – bokeh
Câmera Frontal32MP, f/2.0, suporta distância focal fixa
Câmera Principal (vídeos)4K
Memória RAM8 GB
Armazenamento Interno128 GB
Armazenamento ExternoNão expansível
Resistência a água e poeiraNão
ÁudioMono (1 alto-falante)
Entrada USB-CSim
Bateria3750 mAh
SistemaEMUI 9.1 (baseado no Android 9)
CoresCrush Blue (azul) e preto
PreçoR$ 2999




Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter