Pessoa contratando seguro de celular do nubank

Nubank lança seguro de celular para furtos e acidentes

Avatar of victor pacheco
Novidade do banco roxo também garante suporte em problemas de telas quebradas e pode ser contratada pelo aplicativo

Quando compramos um novo smartphone, há a possibilidade de contratarmos um seguro de celular para garantir que, caso haja algum acidente, furto ou roubo do aparelho, não fiquemos sem comunicação com nossos familiares, amigos e também o trabalho. Como primeira novidade para o ano de 2022, hoje (01) foi o dia do lançamento do Nubank Celular Seguro, o seguro de celular da fintech brasileira.

Além de ser útil em situações de pequenos furtos que podemos nem perceber, o seguro de smartphone do banco também poderá ser utilizado em casos de quebra da tela ou entrada de líquidos que podem danificar algum componente. Entenda a novidade agora mesmo.

Seguro de celular para diversas situações

Hoje em dia é praticamente impossível prever como um roubo ou furto pode acontecer em nossa rotina, e por este motivo o seguro de smartphone deve estar cobrindo todas as situações possíveis. Disponível a partir de hoje (01), a solução Nubank Celular Seguro foi criada pelo banco roxo em parceria com a Chubb, seguradora que já trabalhou com a equipe do banco para a criação do seguro de vida para clientes desde 2021.

Captura de tela de contratação do seguro de celular do nubank
Preço da mensalidade varia de acordo com escolhas do cliente (Foto: Nubank)

No momento de realizar a contratação, os clientes podem escolher se o seguro de celular estará cobrindo furtos ou roubos, assim como danos acidentais. Por mais que você não tenha passado por uma situação de confronto ou ameaça por bandidos, ainda é possível acionar o seguro para receber o suporte.

No caso de algum roubo, é necessário entrar em contato com o suporte do banco com o boletim de ocorrência e IMEI do antigo celular cancelado.

Clientes receberão celular recondicionado

Todas as pessoas que realizarem a contratação do seguro de celular do Nubank e acionarem o serviço não receberão um novo smartphone como os que vemos nas lojas e sites online. A fintech vai entregar um modelo recondicionado igual ou com especificações superiores ao modelo que foi informado no ato da contratação.

O mesmo vale para o tamanho do armazenamento interno, qualidade da câmera, capacidade de bateria, tamanho da tela e valor. O banco ressalta que caso um mesmo modelo não esteja disponível, uma lista com aparelhos será enviada para o cliente escolher.

Homem contratando nubank celular seguro
Contratantes receberão mesmo modelo ou aparelhos superiores de acordo com disponibilidade do banco (Foto: Nubank)

Um celular recondicionado é um modelo que foi utilizado como amostra comercial ou foi devolvido nos sete primeiros dias de uso. É como se o celular voltasse ao mercado após todos os reparos e aprovações nos controles de qualidade que garantem o mesmo funcionamento de um modelo que acabou de sair da fábrica. Há uma garantia de três meses que cobre qualquer problema que o celular recondicionado apresentar.

Reparos de tela ou demais problemas serão cobertos por seguro

O seguro de celular do Nubank também cobre consertos de tela quebrada e possíveis entradas de líquidos que comprometam algum componente interno. Outro fator interessante é que mesmo que o problema tenha acontecido fora do país, o cliente pode acionar o seguro de smartphone assim que chegar ao Brasil.

Celular recondicionado com tela quebrada
Sua tela quebrou? O Seguro de celular do Nubank também cobre este problema (Foto: Reprodução/Internet)

Além da mensalidade que precisa ser paga para o que Nubank Celular Seguro possa ser acionado sempre que necessário, o banco também exige o pagamento de uma franquia (valor proporcional ao celular para que um novo modelo seja entregue).

Novidade está sendo liberada aos poucos

Como uma alternativa interessante para quem procura seguro para celular, todas as pessoas que tiverem interesse em contratar o Nubank Celular Seguro podem acessar o aplicativo e conferir se a novidade foi liberada para sua conta. Por agora, a liberação está sendo feita de forma gradual para alguns clientes, mas também é possível demonstrar interesse em realizar a contratação por meio do cadastro em uma lista de espera.

O valor da mensalidade do seguro para smartphone varia de acordo com o celular que você tiver e toda a contratação pode ser feita pelo aplicativo do Nubank, por meio da seção “Seguro de Celular” e depois clicando em “Quero Saber Mais”.

Será necessário ter o IMEI de seu celular (para saber, basta digitar *#06# no Telefone e depois simular uma chamada) em mãos para que tudo seja concluído. A forma de pagamento pode ser o cartão de crédito do Nubank ou débito em sua conta do próprio banco.

O que você achou da novidade de seguro para smartphone no Nubank? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

No final do ano passado, o Nubank também esteve lançando uma funcionalidade de e-commerceque garante desconto em lojas online.

Fonte: Fala Nubank

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados