Odyssey ark

Odyssey Ark, o maior monitor gamer de tela curva da Samsung

Avatar of felipe vidal
Com 55 polegadas e curvatura de 1000R, o Odyssey Ark foi apresentado na CES 2022 e também funciona na vertical de uma forma curiosa

Durante a apresentação da Samsung na CES 2022, a gigante sul-coreana revelou o Odyssey Ark, um super monitor curvo voltado para o público gamer. O modelo impressiona por sua curvatura e tamanho bem avantajado, permitindo até mesmo usa-lo na vertical sem problemas.

O Odyssey Ark é fora da curva…literalmente

Ainda é difícil mensurar as capacidades do Odyssey Ark e até onde esse modelo poder chegar. O motivo para isso é simples: a Samsung ainda não revelou as especificações. Então temos apenas umas informações mais superficiais para dissecar, porém, o Ark ainda empolga bastante.

Primeiramente, a tela possui curvatura de 1000R no formato 16:9. Telas como essa não são novidade no mercado, mas possuem a característica de praticamente “abraçar” o usuário que a está utilizando, criando maior imersão sem distorção ao usuário — especialmente útil para gamers e profissionais dos mais diversos campos de design e edição de vídeos e imagem.

Entretanto, para uso casual e trabalhos com textos e planilhas, esta vantagem não se destaca e pode haver um estranhamento durante o uso. Mas ai entra outro ponto importante: o tamanho da tela, que nesse caso é de 55 polegadas. Aí sim esse monitor poderia ser bem útil para qualquer tarefa. Pelo menos na teoria.

Um monitor da magnitude do Odyssey Ark pode ter mais capacidade de fazer o usuário obter mais espaço na tela através dos olhos. Num monitor widescreen padrão nós só vemos a imagem naquele plano retangular, mas no monitor curvo temos um “ganho” de tela nas laterais, propiciando detalhes que não seríamos capazes de perceber.

Mesmo que não dê para enxergar com 100% de precisão, o olho humano conseguirá captar movimentos, em caso de jogos, e informações extras na tela. Claro que estamos levando em conta um usuário parado, mas esse aumento também proporciona uma área maior para atividades.

Odyssey ark é o monitor de 55 polegadas com curvatura e 1000r
Possibilidade de deixar o monitor na vertical (reprodução/Samsung)

Funciona na vertical também

Um ponto importante do Odyssey Ark parece ser sua flexibilidade, uma vez que o suporte do monitor permite que a tela seja rotacionada para ser utilizada na vertical. Isso pode trazer benefícios ao usuário dependendo da atividade executada.

O aparelho ainda conta com uma espécie de controle sem fio para controlar as funções, como intensidade do brilho, qualidade de imagem, filtros, e possíveis recursos como HDR, AMD FreeSync, NVIDIA G-SYNC — que convenhamos, devem estar estar nesse monitor.

Disponibilidade

O Odyssey Ark tem como um grande competidor outro produto da Samsung, o Odyssey G9, de 49 polegadas, curvatura 1000R, taxa de atualização de 240 Hz e resolução 5120 x 1440. Mas claro, isso fica no campo da teoria, pois como já mencionado, o anúncio não deu especificações mais substanciais.

Odyssey ark, o maior monitor gamer de tela curva da samsung. Com 55 polegadas e curvatura de 1000r, o odyssey ark foi apresentado na ces 2022 e também funciona na vertical de uma forma curiosa
Comparativo com o Odyssey G9 (reprodução/Samsung)

O Odyssey Ark está previsto para chegar no mercado estadunidense na segunda metade de 2022 e ainda não teve preço revelado.

Veja também

E aí, o que achou desse monstro da Samsung? Aproveita e conheça também o The Freestyle, um projetor portátil bem diferenciado da Samsung.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados