Osmo Action: DJI lança nova câmera de ação 4K para competir com a GoPro

Para os pais aventureiros, essa câmera filma em 4K e é à prova d'água, choques e poeiras. Aproveite o Dia dos Pais e presenteie seu herói com uma Osmo Action
Osmo Action é a nova câmera de ação 4K da DJI, que chega para ser o concorrente direto da GoPro

Pensando em atender os criadores de conteúdo, a chinesa DJI acaba de lançar a sua mais nova câmera de ação: a Osmo Action. Líder no segmento de drones, a empresa já havia apresentado em 2018 a compacta Osmo Pocket, para concorrer diretamente com a GoPro.

A nova Osmo Action é um alerta de que a DJI não veio para brincar nesse segmento. No primeiro olhar, a câmera chama atenção por possuir duas telas: frontal (1,4 polegada) e traseira sensível ao toque/touch screen (2,25 polegadas) com contra marcas de impressões digitais, ambas coloridas e de alto brilho.

DJI Osmo Action
Câmera é à prova d’água, poeira e choques

Os 750 nits de brilho máximo garantem que o usuário possa visualizar os seus registros mesmo com iluminação precária, até mesmo com a luz solar refletindo na tela, segundo a fabricante.

O design lembra a série Hero 5, 6 e 7 da GoPro, porém, a lente tem o formato circular. O destaque fica para a possibilidade de produzir vídeos em 4K a 60 fps (frames por segundo) ou HDR a 30 fps. A lente é de 12 megapixels, com sensor de 1/2.3 polegada e RockSteady, uma estabilização eletrônica (ESI). O modelo é à prova d’água, poeira, choques e permite a utilização mesmo em baixas temperaturas.

DJI Osmo Action
A DJI Osmo Action conta com camadas de três vidros

A lente possui três camadas de vidro acompanhadas de outra proteção contra poeira, líquidos, reflexo e marcas de dedos.

A bateria de 1.300 mAh tem duração de 93 minutos e 135 para gravação de vídeo em 1080p a 30 fps. Para auxiliar na economia, a DJI Osmo Action permite o desligamento da tela frontal mesmo usando a traseira. O tempo de recarga completa leva cerca de 90 minutos.

Outros recursos da DJI Osmo Action

Action
Controle as funções da DJI Osmo Action por voz

Assim como na GoPro, a Osmo Action conta com função para controlar a câmera por voz (por enquanto disponível em inglês e mandarim). Ainda sobre o áudio, a DJI incluiu dois microfones e um alto-falante.

Para as cenas de ação, a DJI Osmo Action tem a função câmera lenta, que está disponível nos modos: 8x a 1080p e 240 fps; e 4x a 1080p e 720 fps, proporcionando filmagens em 240 fps, além do famoso timelapse.

Osmo Action: DJI lança nova câmera de ação 4K para competir com a GoPro 3
É possível conectar a DJI Osmo Action em outros aparelhos

Para tornar sua utilização ainda mais atraente, através do aplicativo DJI Mimo, disponível para Android e iOS, você poderá conectar a câmera de ação em outros dispositivos via Bluetooth ou Wi-Fi, para ter acesso aos arquivos capturados e realizar transmissões ao vivo.

A proposta desse modelo é propiciar que o usuário possa registrar momentos com criatividade, até mesmo em ambientes com grande desafio. A nova DJI Osmo Action está disponível nos Estados Unidos custando US$ 349. Por enquanto não há previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta