Whatsapp business sendo instalado em um smartphone

WhatsApp Premium permitirá conexão com até 10 dispositivos 

Avatar of victor pacheco
Focado para empresas, os primeiros detalhes do plano pago WhatsApp Premium já são conhecidos e se espera que o lançamento ocorra ainda em 2022; confira

Ainda em desenvolvimento, o plano empresarial que atualmente possui o nome de WhatsApp Premium será essencial para que empresas tenham um dia a dia mais produtivo. Os primeiros rumores foram divulgados pelo WAPBeta Info e ao que tudo indica, o lançamento deve acontecer nos próximos meses. Confira todos os detalhes já revelados agora mesmo.

Quais serão os recursos do WhatsApp Premium? 

Com um nome quase oficial, apesar do aplicativo de mensagens não se manifestar publicamente sobre os vazamentos, todas as pessoas que assinarem o plano pago do WhatsApp poderão conectar até 10 aparelhos diferentes à uma mesma conta, sem a necessidade de fazer a compra de um novo chip.

Atualmente, na versão tradicional, já é possível conectar até 4 aparelhos e um smartphone ou tablet à uma mesma conta, mas este limite ainda é um problema para empresas que possuem uma grande demanda e/ou cada um dos funcionários precise utilizar um celular próprio. 

Mulher utilizando whatsapp premium
Novo recurso resolveria problema de conexão em mais de cinco dispositivos (Foto: Reprodução/Internet)

A conexão entre diversos aparelhos também permitirá que o dono da conta dê um nome para cada um dos dispositivos, para um melhor controle seja feito. Não há informações se o histórico de conversas seria compartilhado ou separado para cada smartphone, tablet, notebook ou desktop. 

Outro novo recurso que pode estar disponível para quem contratar a assinatura do WhatsApp é a possibilidade de criar um link personalizado, que substituiria o link que é criado com o número empresarial. Ao invés de usar o atual padrão wa.me/número, os assinantes do WhatsApp Premium passariam a divulgar um link personalizado, utilizando o modelo wa.me/nome-da-empresa.

Recurso de link personalizado do whatsapp premium
Link para começar conversa com empresa poderá ser trocado a cada 90 dias (Foto: Reprodução/WABeta Info)

Isso permitiria queque os clientes precisassem entrar em contato com a empresa, bastasse acessar o link personalizado da conta do WhatsApp Business

Preço e disponibilidade 

Com os engenheiros do WhatsApp Business beta ainda desenvolvendo todas as funcionalidades, não há uma previsão de preço para que os donos de empresas utilizem os novos recursos que com certeza deixarão o dia a dia mais produtivo.

Pessoa usando whatsapp business
Novos recursos seguem sem data de lançamento (Foto: Reprodução/Internet)

Outra informação que ainda não foi compartilhada nem mesmo com as pessoas que fazem parte do programa de testes é a data de lançamento do WhatsApp Premium. É normal que antes que o lançamento no mercado geral seja feito, os novos recursos sejam disponibilizados para uma pequena parcela de usuários em troca de feedbacks. 

Voltando um pouco no tempo, já chegou a ser confirmado que uma plataforma de anúncios seria lançada dentro do mensageiro em 2019, mas como você sabe, isso ainda não aconteceu. Nos resta esperar pelos próximos capítulos desta história. 

Veja também 

Sabia que será possível sair de grupos de WhatsApp de forma silenciosa? Conheça mais detalhes sobre a nova funcionalidade.


Fonte: WABeta Info

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados