Início » CULTURA GEEK » Games » Por que o Nintendo Switch é o videogame do ano
CULTURA GEEK EMPRESAS GADGETS Games MOBILE Nintendo TECNOLOGIA Vídeo-Games

Por que o Nintendo Switch é o videogame do ano

Por que o Nintendo Switch é o videogame do ano
Este ano, a Nintendo lançou seu mais novo console. Sendo um sucesso absoluto em vendas, o Switch roubou o coração dos fãs de jogos e mostrou a que veio.

Se existe uma empresa cujos consoles são marcantes em suas respectivas gerações, é a Nintendo. Mesmo assim, o penúltimo lançamento da marca, o Wii U teve uma vida “morna” e que não impressionou.

Revertendo novamente a situação, a empresa apostou em uma nova forma de jogar videogames com o Nintendo Switch. E não é que deu certo?

Fórmula perfeita do Switch

A Nintendo vendeu e ainda vende muitos 3DS e, com isso, ficou claro que o público ama consoles portáteis. Mas o 3DS tem sua falha: a falta de poder bruto para rodar jogos mais inovadores graficamente.

unnamed1 - Por que o Nintendo Switch é o videogame do ano
Gráfico mostra que as vendas do Nintendo 3DS não foram impactadas pelo lançamento do Switch.

O Switch nada mais é do que o aperfeiçoamento da ideia do console portátil, que agora não só permite jogar em todo lugar, como também tem mais poder bruto (apesar de não ser superior aos concorrentes neste quesito). Além disso, a possibilidade de conectá-lo facilmente ao dock e transportar sua experiência para uma tela maior é um ótimo adicional.

Mas, de que adianta um console que pode ser utilizado em qualquer lugar, se não temos jogos de peso disponíveis? Pensando nisso, a Nintendo investiu pesado em jogos exclusivos.

Biblioteca de jogos

Só este ano, dois dos cinco jogos indicados a jogo do ano (The Game Awards) são do Switch. The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey concorreram com jogos como: Persona 5, Horizon Zero Dawn e Playerunknown’s Battlegrounds.

Super Mario Odyssey and Breath of the Wild - Por que o Nintendo Switch é o videogame do ano
Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild são títulos obrigatórios do Switch.

Não para a surpresa de muitos, o novo Zelda ganhou o prêmio. Um jogo que não tem os melhores gráficos do mundo, mas que não deixa de ser o que possui o melhor visual. Proporcionando a melhor aventura do ano, o game é obrigatório para aqueles que compram o Switch.

E falando em aventura, o mais novo jogo do Mario não fica para trás. Apesar de não ser inovador, ele melhora mecânicas que já eram boas no Super Mario 64 e entrega uma ótima experiência.

Como se não bastasse isso, o console híbrido tem  recebido jogos como Skyrim e Doom. E, olhando mais a frente, o relançamento de Bayonetta 2 para o console já foi confirmado, bem como o Bayonetta 3, que será mais um exclusivo do Switch.

Captura de Tela 95 - Por que o Nintendo Switch é o videogame do ano
Bayonetta 3 é mais um título exclusivo confirmado para o Switch.

Prioridades

Claro, o Nintendo Switch ainda não é a prioridade para aqueles que não têm um console e buscam adquirir um (ao menos não no Brasil). No entanto, não há sequer um fã de games que não gostaria de ter um em mãos agora.

Enquanto outros investiram pesado em poder gráfico, o Nintendo Switch mostrou que a essência dos videogames é a diversão. A forma diferente do novo console nos trazer isso é o que ganhou o coração de todos.

Abaixo você pode ver um vídeo produzido pelo site estrangeiro The Verge que dá mais algumas razões pelas quais o Nintendo Switch é considerado o videogame do ano. Infelizmente, o vídeo está com áudio e legendas em inglês. Para quem entende bem o idioma, vale a pena conferir:

E você, concorda que o Switch é o console do ano de 2017? Caso não, nos diz o porquê aí abaixo.

Fonte: The Verge

Leia também

Nosso Top 5 jogos da Telltale Games

Comentários do Facebook