Project Scarlett: Microsoft revela detalhes do sucessor do Xbox One na E3 2019

Project Scarlett: Microsoft revela detalhes do sucessor do Xbox One na E3 2019 4
Em anúncio no E3 2019, o Xbox Project Scarlett promete processador quatro vezes mais poderoso e deve chegar no final de 2020

A espera acabou: A Microsoft finalmente revelou neste domingo (9) algumas novidades acerca de seu tão aguardado lançamento, de codinome Project Scarlett, ou melhor, o sucessor do Xbox One X. A revelação chega em tempo da E3 2019, evento que está rolando em Los Angeles e que reúne os maiores desenvolvedores de jogos do mundo.

Em sua conferência, a Microsoft fez algumas revelações animadoras, especialmente em relação ao Xbox, já que a empresa antecipou algumas informações sobre o novo console como, inclusive, um processador quatro vezes mais rápido do que qualquer outro aparelho de seu catálogo. Isso é possível graças ao chip gráfico Zen2 da AMD que faz uso da tecnologia Navi.

Na prática, isso significa a possibilidade de rodar os jogos de maneira mais rápida, eficiente e confortável quanto colocada em comparação com qualquer device do mercado. Outra atualização referente à eficiência fica por conta da escolha de substituir um Hard Drive por um SSD, um dos principais pilares para o novo console.

O combo de atualizações também conta com ray tracing, RAM virtual, resolução de 8K e capacidade de 120fps, ou seja, o dobro de frames reproduzidos por uma TV convencional. Segundo a Microsoft, as novidades do Project Scarlett vão oferecer uma experiência à altura das ambições de desenvolvedores sem interferências como problemas técnicos na transmissão de dados resultando naquilo que eles chamam como “o console mais imersivo já feito”.

“Um console deve ser construído e otimizado com um único e somente único objetivo: Gaming”.

Phil Spencer, diretor da Microsoft em conferência na E3 2019

Game Pass e a Nuvem

Project Scarlett
O serviço Game Pass é a assinatura unificada de todas as opções disponíveis para usuários da Microsoft

Há alguns velhos conhecidos que, felizmente, permanecem firmes e fortes. É o caso do Game Pass, que recebe uma atualização. O nome? Game Pass Ultimate, fidelização que une o Xbox Live Gold e o Xbox Game Pass em apenas uma assinatura. O serviço que custa US$14,99 por mês. A nova assinatura inclui até o recém anunciado Xbox Game Pass para PC, que ficou disponível para os usuários no dia 9 de junho.

Outra novidade fica por conta da confirmação que o novo console Project Scarlett vai contar com 4 gerações de games, ou seja, a retrocompatibilidade continua sendo uma preocupação em pauta para a Microsoft. Quem sai ganhando são os usuários.

Na conferência, houve também anúncio de algo que a Microsoft chama de Project xCloud, plataforma de processamento na nuvem e que vai ser lançado oficialmente em outubro. De quebra, a empresa também demonstrou 60 jogos durante seu evento.

Project Scarlett chega com novos títulos

Nada mais justo para o “console mais imersivo” chegar acompanhado de um dos títulos mais populares do momento: Halo. O jogo de tiro vai ganhar uma sequência chamada Halo Infinite que tem como missão tornar-se o jogo título do lançamento do novo console. Ele também ganhou seu próprio trailer no evento.

Junto com ele, alguns outros títulos tiveram espaço na conferência na E3 2019, a exemplo de Cyberpunk 2077, título que conta com a participação de Keanu Reeves como o personagem Johnny Silverhand. O ator inclusive foi chamado ao palco da Microsoft na E3 para introduzir o jogo em meio ao hype do lançamento, que está previsto para 16 de abril de 2020, e deve chegar em tempo do lançamento do Project Scarlett.

Outro título que fez muito barulho na conferência da Microsoft ficou por conta de Elden Ring, produção que tem a colaboração do escritor George R.R Martin, o criador de Game of Thrones. O vazamento antecipado em nada atrapalhou a apresentação do título, que ainda não tem data de lançamento e que vai ser diponível para o Xbox One X, Playstation e computadores e muito provavelmente para o novo console mais imersivo da Microsoft.

O próximo capítulo de uma das mais populares franquias exclusivas do Xbox também teve seu espaço na conferência da E3, Gear 5. O modo escape é uma das novidades mais expressivas, na qual possibilita que três jogadores sejam capazes de fugir de uma base inimiga em conjunto. Vale lembrar que os compradores do game na pré-venda ou na primeira semana vão poder jogar como o Exterminador do filme “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”.

Por fim, outro título super aguardado que também teve um vazamento antes da hora é o Bleeding Edge. No jogo, um grupo de três ou quatro pessoas podem se enfrentar em em arenas. Os testes alpha começam agora no dia 27 de junho e vai estar disponível para o Project Scarlett.

Em tempo de mudanças

O anúncio da Microsoft chega em tempo de novidades e mudanças na indústria. A palavra da vez é transição, já que tanto a empresa quanto a Sony anunciaram os sucessores de seus últimos lançamentos. O sucessor do Playstation 4 também está a caminho, o console havia sido lançado em 2013. Mas há novatos sedentos em mudar do jogo as regras e que não podem ser deixados de fora da corrida.

Este é o caso do Stadia, serviço de gaming da Google que permitem fazer streaming de jogos de um jeito próximo no qual podemos fazer streaming de filmes e séries online. O que faz Stadia diferente de seus concorrentes é não necessitar de um console, facilitado pela ideia de compra de um game pela própria plataforma do Google, sem a intervenção de devices externos.

Por ora, a ideia é vaga e o consenso de que a conexão ainda não é confiável o suficiente para sustentar o streaming de games ainda, de modo que a Microsoft e a Sony preferem os bons e confiáveis consoles.

O novo console da Microsoft de codinome Project Scarlett tem seu lançamento previsto para 2020 e tem como jogo-título Halo Infinite.

Fonte: CNET

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box