Qualcomm anuncia Snapdragon 675, novos módulos de antena 5G e mais

Sem título 990x660 - Qualcomm anuncia Snapdragon 675, novos módulos de antena 5G e mais
Além de apresentar o processador Snapdragon 675, a Qualcomm aproveitou para mostrar seus avanços em relação à tecnologia 5G

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (23), durante o evento 4G/5G Summit, suas mais novas soluções de hardware para o mercado de mobile. Dentre os principais destaques, temos a presença do novo processador Snapdragon 675 e, além disso, novos módulos de antenas 5G que são ainda menores do que os atuais. A empresa ainda aproveitou para divulgar informações sobre o novo design de referência de um headset inteligente com a Alexa:

Snapdragon 675 possui três focos

qc onq snapdragon675 3 linkpreview - Qualcomm anuncia Snapdragon 675, novos módulos de antena 5G e mais
Jogos, fotografia e inteligência artificial são os focos do novo processador.

Afinal, o que o Snapdragon 675 tem a oferecer para o usuário de smartphones intermediários? De acordo com a Qualcomm, que é a fabricante deste e de outros chipsets, o novo processador tem três objetivos claros.

O primeiro desses objetivos é melhorar a performance de smartphones do segmento intermediário em jogos, já que na linha 600 de processadores da Qualcomm é possível notar certa falta de fôlego para rodar alguns títulos.

Para isso, a fabricante está trabalhando diretamente com desenvolvedores e, através de otimizações de motores gráficos – como Unity, Unreal, Messiah, e NeoX – melhores resultados poderão ser alcançados.

dims 3 - Qualcomm anuncia Snapdragon 675, novos módulos de antena 5G e mais
Dados técnicos do chipset.

O segundo grande foco do Snapdragon 675 é aperfeiçoar o desempenho geral de fotografias. Além de permitir que os smartphones venham acompanhados de câmeras triplas, o chipset também garantirá mais qualidade de imagem e um maior suporte a inteligência artificial.

E por falar em IA, temos o terceiro grande foco do novo processador da Qualcomm. Desenvolvido para obter até 50% de desempenho a mais em aplicações de inteligência artificial, o novo chip fará com que o smartphone consiga adquirir informações com mais velocidade.

“Embalados com grande desempenho em jogos, performances de câmera impressionantes e um motor de IA de vários núcleos, os smartphones baseados no Snapdragon 675 trarão novas experiências para consumidores do mundo todo”, afirma Kedar Kondap, vice presidente e gerente de produtos da Qualcomm Technologies.

Lançado esta semana, o novo Snapdragon deve começar a surgir em smartphones lançados a partir do começo do ano de 2019.

Novos módulos de antena 5G NR mmWave

5G - Qualcomm anuncia Snapdragon 675, novos módulos de antena 5G e mais
Antenas 5G estarão presentes em smartphones lançados em 2019.

A transição para a conexão 5G está acontecendo e, com isto, há o surgimento da necessidade de módulos de antena cada vez menores. No evento 4G/5G Summit, a Qualcomm comentou sobre os novos 5G NR mmWave, que são 25% menores do que os encontrados até agora.

“Estamos nos dedicando a fornecer às fabricantes mais versatilidade em seus smartphones equipados com 5G, e isso foi possível graças às grandes inovações da Qualcomm Technologies, diminuindo ainda mais o tamanho dos módulos 5G NR mmWave. Esta conquista reforça a liderança da Qualcomm na pavimentação do caminho para a comercialização do 5G no começo de 2019″, explica Cristiano Amon, presidente da Qualcomm.

Segundo a fabricante, tais módulos estarão disponíveis ainda em 2019, quando serão lançados smartphones compatíveis com a tecnologia 5G.

Smart Headset Platform da Qualcomm

qc social amazon avs linkedin 102318 - Qualcomm anuncia Snapdragon 675, novos módulos de antena 5G e mais
Design de referência dos fones de ouvido inteligentes.

Com recursos de inteligência artificial dominando o mercado tecnológico, a Qualcomm também tem investido em headsets inteligentes com conexão Bluetooth. A Smart Headset Platform, então, diminuirá o tempo e o esforço necessário para a criação de um headset Bluetooth avançado, simplificando tudo através de design de referência.

Baseado nos chips de áudio Bluetooth da série QCC5100 – fabricados pela Qualcomm -, o design de referência tem como objetivo permitir que a assistente pessoal Alexa, da Amazon, possa ser acionada através de um botão dedicado em dispositivos Android.

Ainda não se sabe quando teremos a possibilidade de ter um destes headsets em mãos. Por isso, mantenha-se conectado ao Showmetech para ficar por dentro do mundo da tecnologia.

Fonte: Qualcomm.

Leia também

Snapdragon 8150: tudo o que sabemos sobre o novo processador da Qualcomm

Sem título - Qualcomm anuncia Snapdragon 675, novos módulos de antena 5G e mais

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via