Realme 9 pro+

realme 9 Pro+ é lançado com câmera principal de 50 MP

Avatar of victor pacheco
O realme 9 Pro+ é a nova aposta da empresa para o mercado de smartphones 5G que chega ao Brasil com foco em popularizar especificações de modelos mais caros

O realme 9 Pro+ é a nova aposta da empresa para o mercado de smartphones top de linha e o grande foco é a entrega de boas fotos. A empresa optou por colocar um jogo de três lentes na traseira e uma câmera frontal de 16 MP, além de recursos de processamento posterior com apoio do processador Mediatek 920 5G.

O modelo foi anunciado hoje (31) e começará a ser vendido no a partir do próximo dia 06 de abril. Veja todos os detalhes agora mesmo.

Design

A realme convidou 99 fãs de 9 países para mandar fotos do pôr do sol do local onde moram para que conseguisse desenvolver o design de seu novo smartphone 5G A variante em tom de azul, que levou o nome de Sunrise Blue, possui uma traseira com tecnologia Light Shift. Ao receber luz solar, passa de azul para um tom de rosa.

Variante sunrise blue do realme 9 pro+
Variante em tom de azul possui traseira que muda de cor quando exposta ao sol (Foto: realme)

Para isso dar certo, a empresa utilizou uma camada fotocrômica unificada a uma camada de gel na traseira de vidro de seu novo modelo. A tecnologia foi nomeada Color Shift.

Apenas a variante Sunrise Blue possui este fator especial, mas o modelo também será lançado nas cores Aurora Green e Midnight Black. Infelizmente, a opção com a tecnologia Color Shift ainda não estará disponível no Brasil durante este primeiro momento de lançamento. A empresa justificou esta decisão como uma forma de disponibilizar seu novo smartphone topo de linha no Brasil ao mesmo tempo que chega em outros países.

Variante midnight black do realme 9 pro+
Modelo também será lançado na cor preta (Foto: realme)

O realme 9 Pro+ é o modelo mais fino e com design mais inovador já lançado pela empresa, com uma espessura de 7,99 milímetros. A empresa também ressaltou que está entregando uma tonalidade que é 40% melhor em comparação com o realme 8 Pro.

Sobre a tela, seu display possui uma tela do tipo Super AMOLED com 6,4 polegadas e pico de brilho de 430 nits. A taxa de atualização chega a até 90Hz, mas a empresa anunciou que este valor é variável de acordo com o tipo de conteúdo que está sendo exibido na tela para que a bateria seja economizada sempre que necessário.

Realme 9 pro+
Taxa de atualização varia de acordo com atividade que está sendo executada (Foto: realme)

A tela possui proteção Corning Gorilla Glass 5 e a proporção entre display e corpo é de 84,2%. Um sensor de impressão digital e monitoramento cardíaco também estão sobre a tela. O modelo ainda conta com uma entrada para fones de ouvido de 3.5 mm e alto-falantes estéreo com suporte a Dolby Atmos.

Câmeras com Pro Light

O grande desafio neste processo de desenvolvimento foi disponibilizar recursos que geralmente estão presentes em smartphones top de linha por um preço acessível para todos os brasileiros.

Mulher segurando realme 9 pro+
Empresa tem foco em entregar resultados vistos apenas em modelos mais caros (Foto: realme)

Para cumprir seu objetivo, a empresa optou por colocar o sensor IMX 766 na câmera traseira, que foi fabricado pela Sony. A realme lembra que este modelo permite uma entrada de luz 45% maior em comparação ao sensor do iPhone 13 tradicional. Sobre o jogo de câmeras na traseira, estes são os detalhes:

  • 50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.56″, 1.0µm, PDAF, OIS;
  • 8 MP, f/2.2, 119˚, 16mm (ultrawide), 1/4.0″, 1.12µm;
  • 2 MP, f/ 2.4, (macro).

O realme 9 Pro+ chega ao mercado com um sistema de pós-processamento de imagem que levou o nome de Pro Light e consegue reduzir ruídos em fotos com baixa luminosidade. As três câmeras trabalham juntas para formar uma só imagem mais assertiva.

Mulher loira segurando realme 9 pro+
Novos modos de foto complementam experiência de captura de conteúdo (Foto: realme)

O novo smartphone também conta com um recursos para gerar uma maior estabilização ótica em vídeos (OIS) e fotos. Além disso, a inteligência artificial consegue reduzir barulhos externos que podem gerar problemas na captura de seus momentos mais especiais.

A câmera frontal para selfies e videochamadas possui 16 MP e grava vídeos com resolução FHD. Os mesmos recursos para entrega de conteúdo sem ruídos em fotos e vídeos por meio do algoritmo Clear Fusion.

  • Algoritmo clear fusion do realme 9 pro+
  • Exemplo do foco inteligente mutli-facial do realme 9 pro+

A empresa garante que fotos serão capturadas com maior claridade e detalhes, assim como fotos em grupo serão tiradas com maior assertividade por meio do Foco Inteligente Multi-Facial.

Para finalizar o assunto de câmeras, a realme anunciou que também está renovando o seu Modo de Fotografia Urbano, que agora está na versão 2.0 e segue focado para captura de conteúdo ao ar livre. As novidades incluem:

  • Hora do Rush: recurso que consegue fazer com que as lentes foquem em apenas uma pessoa, mesmo que outras estejam na mesma imagem;
  • Rastro Neon: modo que permite rastro de iluminação em fotos, muito comum em fotografias profissionais;
  • Retrato com rastro de luz: funcionalidade semelhante ao Rastro Neon, mas que permite foco em uma pessoa em específico;
  • Pintura de luz: ainda dentro do rastro de luz, este modo permite que um “desenho” seja criado apenas com rastro de luz (como por exemplo em uma avenida movimentada);
  • Peak and Zoom: permite que o usuário indique o objeto ou pessoa que deve ser focado pelas lentes por meio de um simples toque na tela.

Confira os exemplos:

  • Modo hora do rush do realme 9 pro+
  • Modo rastreio neon do realme 9 pro+
  • Modo retrato com rastro de luz
  • Modo pintura de luz
  • Modo peak and zoom do realme 9 pro+
  • Filtro pop 90s presente no novo realme 9 pro+

Um novo filtro que levou o nome de Pop 90s e foi desenvolvido com apoio dos fãs estará disponível para todos os compradores do realme 9 Pro+, focado em colocar tons pastel.

Processador e memória

O novo celular da realme será lançado com o processador Mediatek Dimensity 920 5G que de acordo com a empresa, atingiu a pontuação de 501,281 no Benchmark. A opção possui arquitetura de 6 nanômetros e é octa-core (2×2,5 GHz Cortex-A78 e 6×2,0 GHz Cortex-A55).

Processador mediatek dimensity 920 5g
Chip da Mediatek está presente em novo smartphone da realme (Foto: Reprodução/Internet)

A memória RAM presente no celular é de 8 GB, mas pode ser “expandida” por meio de uma funcionalidade exclusiva da realme que usa parte do armazenamento interno para gerar mais desempenho. A empresa ressaltou até 5 GB adicionais podem ser utilizados para que o modelo tenha uma maior potência, totalizando 13 GB de memória RAM.

Ram virtual de modelos da realme
Tecnologia da realme consegue utilizar armazenamento interno para entregar mais performance (Foto: realme)

Outra funcionalidade que gera mais potência e ainda evita superaquecimento são as câmaras de vapor que conseguem diminuir a temperatura de áreas principais da tela em até 10 Cº. A realme também lembra a funcionalidade poderá ser utilizada para gerar uma maior duração da bateria. O novo smartphone será lançado com armazenamento interno de 128 GB, sem possibilidade de expansão com cartão de memória.

Bateria

O realme 9 Pro+ possui uma bateria de 4.500 mAh que pode receber 50% da carga total em apenas 15 minutos. A fabricante estará enviando uma fonte de energia com potência de 60 W na caixa.

Mulher loira segurando realme 9 pro+
Bateria deve durar por mais de 12 horas (Foto: realme)

A duração máxima da bateria não foi comentada pela empresa, mas esperamos que o modelo possa ficar ativo por pelo menos 15 horas. O Showmetech já recebeu o realme 9 Pro+ para testes e em breve você confere nosso review em detalhes.

Sistema operacional e conectividade

O novo smartphone top de linha da realme será lançado com o sistema operacional Realme UI 3.0, que é baseado no Android 12. A fabricante garantiu que disponibilizará dois anos de atualização para todos os compradores do modelo.

Realme ui 3. 0
Realme UI 3.0 é baseada no Android 12 (Foto: realme)

Além do processador Mediatek 920 possuir suporte para redes 3G, 4G e 5G, o novo smartphone também consegue se conectar com as redes WI-Fi 6E, que conseguem entregar downloads com uma velocidade 40% maior. A antena Bluetooth 5.0 garantirá a conexão com os mais diversos aparelhos sem fio.

Preço e disponibilidade

O realme 9 Pro+ será vendido pelo preço sugerido de R$ 3.499 com exclusividade nas Lojas Americanas entre 06 e 08 de abril deste ano. Depois deste período, o novo smartphone chega ao mercado geral pelo mesmo valor.

A empresa ressalta que a variante Sunrise Blue não será lançada no dia 06 de abril e também não possui uma previsão para que esta opção chegue ao mercado brasileiro. A nova aposta da realme possui uma proposta interessante, então nos resta saber se o uso no dia a dia será tão poderoso quanto suas especificações técnicas.

Especificações técnicas

Realme 9 pro+
Realme 9 Pro+ será vendido no Brasil a partir de Abril (Foto: realme)
Marcarealme
Modelo9 Pro+
Memória Interna128 GB
Memória RAM8 GB
Tipo de telaSuper AMOLED
Tamanho da tela6,4″
Peso182 gramas
Alto-falantesEstéreo com Dolby Atmos
Entrada para fones de ouvido3,5 mm
Resolução da telaFull HD
Tecnologia5G
ConectividadeBluetooth 5.0, Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz, Wi-Fi 6
ProcessadorDimensity 920 MediaTek (2x 2.5 GHz Cortex-A78 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55)
Sistema OperacionalRealme UI 3.0 (baseada no Android 12)
Quantidade de ChipsDual Sim/Nano SIM
Câmeras traseirasPrincipal: 50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.56″, 1.0µm, PDAF, OIS;
Secundária: 8 MP, f/2.2, 119˚, 16mm (ultrawide), 1/4.0″, 1.12µm;
Sensor de profundidade: 2 MP, f/ 2.4, (macro).
SensoresImpressão digital sobre a tela
Sensor de monitoramento cardíaco sobre a tela
Acelerômetro
Proximidade
Giroscópio
Bússola
Redução de Ruído
Capacidade de bateria4500mAh
PreçoR$ 3.499
Disponibilidade no Brasil Entre os dias 06 e 08 de abril, será vendido apenas nas Lojas Americanas. Chega ao mercado geral a partir de 09 de abril de 2022.

O que achou do novo celular? Diga pra gente nos comentários!

Confira nosso review sobre o realme 9i

Fonte: realme

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados