Realme gt 2 pro chega ao brasil com performance e sustentabilidade

realme GT 2 Pro chega ao Brasil com performance e sustentabilidade

Avatar of tiago rodrigues
O realme GT 2 Pro é a aposta da marca no mercado de flagships e traz um design diferente. A empresa também apresentou o realme C35, conheça os detalhes!

A realme lançou hoje o GT 2 Pro, smartphone topo de linha da marca que, além de trazer o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, reinventa a roda com uma traseira feita completamente de biopolímeros, resultado que lembra muito o papel.

O lançamento veio acompanhado do realme C35, linha de entrada da marca, mas ainda assim sem deixar recursos importantes de fora. No caso do novo modelo temos dois grandes destaques: a câmera principal de 50 MP e o seu design Dynamic Glowing de apenas 8,1 mm de espessura.

Confira todos os detalhes sobre os dois smartphones agora mesmo.

realme GT 2

O design do realme GT 2 Pro foi todo desenhado pelo renomado Designer Industrial Naoto Fukasawa e o apelo do aparelho é trazer um dispositivo que entregue algo que seja menos problemático para o meio ambiente e, ao mesmo tempo, entregue um visual bonito e durável.

Realme gt 2 pro chega ao brasil com performance e sustentabilidade. O realme gt 2 pro é a aposta da marca no mercado de flagships e traz um design diferente. A empresa também apresentou o realme c35, conheça os detalhes!
realme GT 2 PRO tem design assinado e vem nas cores Paper White e Paper Green (Imagem: realme)

O resultado disso é um smartphone único no mercado. Disponível nas cores Paper White (Branco) e Paper Green (Verde) e uma versão especial na cor preta, que traz uma traseira que lembra o papel e feita com biopolímeros. Isso é uma alternativa sustentável aos polímeros convencionais, sendo o principal deles o plástico. Essa mudança veio também na caixa do aparelho que agora é reciclável e de acordo com a realme, teve uma redução do uso de plástico de 21,7% para apenas 0,3%.

Já quando falamos de tela, o que temos aqui é um display de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED da Samsung, resolução 2K (1440x3216px) e é LTPO 2.0, garantindo uma taxa de atualização variável de 1 a 120hz.

Tela do realme gt 2 pro
GT 2 Pro vem com tela AMOLED com resolução 2K (Imagem: realme)

A tela também conta com suporte a HDR10+, proteção Corning Gorilla Glass Victus e atinge até 800 nits de brilho. Sob a tela, ele conta com um sensor de leitor biométrico ótico, o já conhecido pela maioria e bastante funcional.

Realme gt 2 pro com dolby atmos
Dolby Atmos está presente no mais novo flagship da realme (Imagem: realme)

Quando falamos de áudio, o que temos por aqui são dois alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos. Em exclusividade para o Showmetech, a empresa informou que em testes para definir a potência dos alto-falantes em diferentes frequências, a média atingida foi de 69.7dB(A).

Teste de áudio do realme gt 2 pro
Teste de som comprovam que realme GT 2 Pro entrega ótima experiência de áudio (Foto: realme)

Por meio do parâmetro SPL (Sound Pressure Level), o som emitido pelo realme GT 2 Pro foi de 89.5dB(A). A empresa ressalta que será possível ouvir os conteúdos em ótima qualidade mesmo em locais abertos.

Câmeras

Realme gt 2 pro chega ao brasil com performance e sustentabilidade. O realme gt 2 pro é a aposta da marca no mercado de flagships e traz um design diferente. A empresa também apresentou o realme c35, conheça os detalhes!
realme GT 2 Pro traz uma câmera ultra wide com ângulo de abertura de 150° (Imagem: realme)

As câmeras do novo smartphone prometem ser uma das mais incríveis do ano, isso porque o conjunto triplo de câmeras traseiras é bastante interessante.

Para começar, temos a câmera principal de 50MP com abertura de f/1,8 com um sensor Sony IMX766 com foco automático e estabilização ótica. Esta câmera tem apoio da IA de redução de ruído da realme, que entrega imagens com melhor nitidez mesmo em condições de baixa luminosidade.

Já o segundo sensor, também de 50MP, mas sendo uma câmera ultrawide com incríveis 150 graus, permite um efeito olho de peixe nas fotos. Por fim, a terceira lente é uma câmera microscópica de 3MP com 40X de aproximação, que deve ser um diferencial muito interessante, principalmente para quem gosta de fotografar os astros. Veja exemplos:

  • Realme gt 2 pro chega ao brasil com performance e sustentabilidade. O realme gt 2 pro é a aposta da marca no mercado de flagships e traz um design diferente. A empresa também apresentou o realme c35, conheça os detalhes!
  • Realme gt 2 pro chega ao brasil com performance e sustentabilidade. O realme gt 2 pro é a aposta da marca no mercado de flagships e traz um design diferente. A empresa também apresentou o realme c35, conheça os detalhes!
  • Realme gt 2 pro chega ao brasil com performance e sustentabilidade. O realme gt 2 pro é a aposta da marca no mercado de flagships e traz um design diferente. A empresa também apresentou o realme c35, conheça os detalhes!

Na câmera frontal, temos um sensor de 32MP que deve garantir boas selfies. Enquanto o jogo de lentes na traseira grava conteúdos em qualidade 8K a 24fps, 4K a 30/60fps e a 1080pa30/60/240fps, a câmera frontal entrega vídeos em qualidade 1080p a 30fps.

Processador e memória

Snapdragon 8 gen 1
O flagshp da realme vem equipado com o Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm (Imagem: realme)

O topo de linha não poderia ser diferente e vem embarcado com o Snapdragon 8 Gen 1 de 4 nm com opções de 8 ou 12 GB de memória RAM e armazenamento de 128 ou 256 GB com tecnologia UFS 3.1. O processador é o mesmo utilizado na linha Galaxy S22 e Moto Edge 30 Pro, modelos que já pudemos testar anteriormente.

Câmaras de vapor do realme gt 2 pro
Camadas da câmara de vapor do realme GT 2 Pro (Imagem: realme)

O novo smartphone também conta com o recurso de RAM virtual, que permite que até 7GB do armazenamento interno sejam utilizados com foco em entregar mais desempenho.

Ram virtual do realme gt 2 pro
No total, modelo terá 19GB de memória RAM (Foto: Tiago Rodrigues/Showmetech)

A fabricante ainda destaca a câmara de vapor inclusa no smartphone que é 26% maior que nos modelos anteriores e vai garantir que os jogos e outros programas pesados não sofram com superaquecimento do aparelho.

Bateria

Bateria do realme gt 2 pro
Carregador Dart carrega a bateria em 33 minutos (Imagem: realme)

O realme GT 2 Pro conta com uma bateria de 5.000mAh com uso do carregador Dart de 65W. Segundo a empresa, ele vai de 0 a 100% em apenas 33 minutos.

Sistema operacional e conectividade

Sem surpresas nesse caso, o smartphone apresentado hoje já vem de fábrica com a Realme UI 3.0 baseada no Android 12 com a garantia de 3 anos de atualização de software e 4 anos de atualizações de segurança.

Conectividade realme gt 2 pro
O realme GT 2 Pro vem equipado com as mais recentes tecnologias de conectividade (Imagem: realme)

Para conectividade, pode ficar tranquilo que aqui tem tudo de melhor e mais avançado nesse sentido. Temos WiFi 6, Bluetooth 5.2, NFC, GPS e 5G. Um detalhe ressaltado pela empresa é que o sensor de proximidade funciona em qualquer direção, permitindo praticidade na hora de pagamentos feitos de forma digital.

Nfc 360º do realme gt 2 pro
Pagamento será feito com melhor assertividade com NFC 360º (Foto: Tiago Rodrigues/Showmetech)

O modelo será ótimo para quem deseja deixar a carteira em casa de uma vez por todas, além de ter compatibilidade com outros dispositivos fabricados pela empresa.

realme C35

O design do realme c35 sendo demonstrado em toda a sua glória
O realme C35 na cor verde é maravilhoso (Imagem: realme)

O design é a parte que mais se destaca no realme C35. O chamado Dynamic Glowing é uma moldura em 90 graus feita em material 2D que segundo a fabricante, traz um ar futurista e contemporâneo ao dispositivo. Disponível em duas cores, o Glowing Green (verde) e o Glowing Black (preto), eu não consigo discordar.

O novo modelo tem apenas 8 mm de espessura, tela LCD Full HD+ cobrindo cerca de 90% do display frontal e temos apenas um furo em forma de gota no topo para a câmera de selfie de 8MP.

Nas laterais, temos os botões de volume no lado esquerdo do aparelho e o botão de energia no lado direito e esse traz consigo o sensor de impressões digitais. Na parte inferior temos uma entrada Tipo-C e uma entrada para fones de ouvido, junto com a saída de som.

O smartphone também traz uma bandeja tripla para cartões, possibilitando que você use até dois cartões SIM, mais um cartão microSD.

Câmeras

As câmeras do realme c35
O realme C35 tem um conjunto de 3 câmeras traseiras, uma delas de 50MP (Imagem: realme)

O realme C35 vem equipado com um sensor triplo e com Inteligência Artificial. O seu sensor principal é de 50MP Wide com abertura de f/1,8 e vai garantir que você faça boas fotos. Já os outros dois vão servir como funções extras no dispositivo.

Um deles é um sensor Macro de f/2,4 que como o nome sugere, serve para fazer fotos com coisas bem próximas do sensor e tem 2MP.

Por fim, o último sensor traseiro é o que a realme chamou de retrato B&W e é nada mais, nada menos do que o já conhecido sensor de profundidade para o modo retrato. Por aqui ele conta com 0,3 MP e abertura de f/2,8.

Já na selfie, temos uma câmera em formato de gota na parte frontal com sensor wide da Sony de 8MP e abertura de f/2,0.

Processador e memória

Modelo do processador unisoc t616 incluso no realme c35
Processador Unisoc T616 do realme C35

O realme C35 vem equipado com o processador Unisoc Tiger T616 de 12 nm e octa-core. O processador promete ser bastante funcional na categoria que está inserido.

No armazenamento, temos opções de 64GB ou 128GB, ambas boas opções e o melhor, são memórias UFS 2.2, versão aprimorada a primeira versão, UFS 2.1 e traz como diferencial a tecnologia Write Booster, que acelera a escrita em armazenamento e diminui o tempo para a abertura de apps e cópia de arquivos. É um bônus bastante interessante para um modelo dessa categoria.

No assunto memória RAM, o que temos são variantes de 4 GB ou 6 GB, garantindo que você tenha um alívio na multitarefa e na abertura de vários apps.

Bateria

O realme C35 conta com uma bateria bem interessante de 5.000mAh que deve garantir um bom uso para a maioria dos usuários. Na caixa, o adaptador incluso é de 18W e embora nada tenha sido comentado, deve carregar o smartphone em torno de 1 hora e meia.

Sistema operacional e conectividade

A realme colocou no C35 o seu Sistema Operacional realme UI R Edition baseado no Android 11. Esse sistema é praticamente uma versão personalizada do Android One que vimos em modelos mais simples há alguns anos. Se o foco do dispositivo é entregar uma experiência mais agradável, mesmo com um hardware mais modesto, essa foi uma ótima escolha.

Já quando o assunto é conectividade, ele tem Bluetooth 5.0, Wifi 5 e as bandas suportadas para os chips de operadora é o LTE 4G, o kit tradicional, mas bem servido.

Preço e disponibilidade

O realme GT 2 Pro está disponível a partir de hoje (18) com valor sugerido de R$ 5.999 na versão de 12GB de RAM com 256GB de armazenamento. A versão com 8GB de memória RAM não será vendida no Brasil, pelo menos neste primeiro momento.

Evento de lançamento do realme gt 2 pro
Modelo será vendido com preço especial durante semana de lançamento (Foto: Tiago Rodrigues/Showmetech)

Entre os dias 18 e 21 de maio de 2022, os interessados poderão pagar apenas R$ 4.999 e além do smartphone com 12GB de memória RAM, também receberão uma realme Band 2, um par de fones de ouvido Buds Air 2 e uma kit com ecobag e adesivos exclusivos.

O realme C35 está disponível a partir de hoje, nas cores preto e verde pelo valor sugerido de R$ 1.899. Para todas as pessoas que fizerem a compra do smartphone entre 18 e 21 de maio pela Lojas Americanas, o valor será de R$ 1.169. Após este período, o modelo chega ao varejo tradicional pelo valor oficial.

Realme gt 2 pro chega ao brasil com performance e sustentabilidade. O realme gt 2 pro é a aposta da marca no mercado de flagships e traz um design diferente. A empresa também apresentou o realme c35, conheça os detalhes!
realme GT 2 Pro chega ao Brasil com performance e sustentabilidade

Estamos com o Realme C35 em mãos e em breve você confere a review completa do aparelho aqui no Showmetech.

Especificações técnicas

realme GT 2 Pro

Realme gt 2 pro
Novo smartphone será vendido a partir de hoje (18) (Foto: Reprodução/Realme)
Modelorealme GT 2 Pro
Memória interna128 GB ou 256 GB
Memória RAM8GB ou 12GB
Tipo de telaAMOLED LTPO2
Tamanho da tela6,7″
Peso189g
Alto-falantesEstéreo com Dolby Atmos
Entradas para fones de ouvidoNão
Resolução da tela2K (1440 x 3216 pixels) com proporção 20:9
Tecnologia5G
ConectividadeWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6
Bluetooth 5.2 com A2DP, LE, aptX HD
GPS
NFC
ProcessadorQualcomm SM8450 Snapdragon 8 Gen 1 (4 nm)
Sistema operacionalRealme UI 3.0 baseada no Android 12
Quantidade de chipsDual SIM
Câmeras traseiras50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.56″, 1.0µm, multi-directional PDAF, OIS
50 MP, f/2.2, 15mm, 150˚ (ultrawide), 1/2.76″, 0.64µm
3 MP, f/3.3, 20mm (microscópica), AF, 40x
SensoresImpressão digital sob a tela
Acelerômetro
Proximidade
Giroscópio
Bússola
Capacidade de bateria5.000mAh
PreçoR$ 5.999

realme C35

Realme c35 tem tela full hd+ e entrada usb-c
realme C35 tem bateria de 5000mAh (imagem: realme)
Modelorealme C35
Memória interna64GB ou 128GB
Memória RAM4GB ou 6GB
ProcessadorUnisoc Tiger T616 de 12 nm
Tipo de telaLCD
Tamanho da tela6,6 “
Peso189 g
Entrada para fones de ouvidoentrada de 3,5 mm
Resolução da telaFull HD+
Sistema operacionalrealme UI 2.0 R Edition
Câmeras traseiras50 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/2.76″, 0.64µm, PDAF
2 MP, f/2.4, (macro)
0.3 MP, f/2.8, (profundidade)
Bateria5000mAh
PreçoR$ 1.899

O que achou dos novos smartphones? Diga pra gente nos comentários!

Fonte: realme, GSMarena

Veja também

Confira nosso review especial do realme 9 Pro +

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados