Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 4
Imersão e imagens de qualidade são os pontos mais marcantes do novo monitor gamer Samsung C24FG70. Confira o que achamos do aparelho neste review!

Um monitor que nos possibilite uma imersão maior em nossas partidas é o que todo jogador procura. A Samsung assumiu esta missão na hora de projetar o C24FG70 Equipado com uma tela de 23,5 polegadas, tecnologia de pontos quânticos, taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms, a empresa coreana promete turbinar sua jogatina. Mas será que vale a pena investir?

Design

Existem no mercado atual telas de 49 polegadas aos montes. Entretanto, esse monitor tem apenas 23,5. Isso pode ser um aspecto positivo para usuários que não tem espaço para telas muito grandes. Além disso, a curvatura de 1800 R permite imersão e profundidade que todo jogador procura, mesmo em uma tela não tão grande.

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 5

Revestido em plástico preto,  o monitor possui apenas 4 botões que permitem uma rápida configuração. Abaixo da tela há 3 botões, e cada um deles guarda um modo de jogo pré-configurado pelo usuário.

Atrás da tela está o botão de menu; nesta parte do monitor você consegue, além de configurar os modos de jogo,  também navegar pelas configurações completas do aparelho.

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 6

O suporte de 38 centímetros formado por duas barras possui formato em “v” e ocupa um espaço considerável. Essas barras ainda servem para você prender seus fios e até guardar seu headset, o que é algo bom. Entretanto, cuidado ao mexer na altura, pois seus fios podem esticar e acabar escapando. A base permite virar até 15 graus para os lados, e 14 centímetros para cima e para baixo.

Cadê o som?

Jogadores que estão acostumados com TVs convencionais vão torcer o nariz para este aspecto. Isso porque altos falantes podem fazer falta para alguns nessa grande máquina.

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 7

Uma alternativa que a Samsung deu para este ponto foi a entrada P2 localizada na traseira do monitor, mas a escolha do local onde colocar uma saída de áudio não foi uma das melhores. A menos que seu fone de ouvido seja extenso, te resta jogar próximo a tela, o que pode desagradar alguns.

Entretanto, é importante falarmos também que, mesmo que o C24FG70 não possua som, outras opções da Samsung estão disponíveis para isso. Essa característica, caso desagrade o usuário, pode ser contornada com outros modelos como o Monitor Curvo 27” que além da tecnologia de tela curva, possui auto-falantes embutidos. Assim, tenha em mente se essa característica é crucial ou não para você na hora de escolher seu monitor.

Conectividade

Além da entrada para fones de ouvido, três entradas acompanham o C24FG70. Localizadas na traseira do monitor gamer, duas portas HDMI são necessárias para você conectar seu PC e seu video game, além de uma entrada Display Port.

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 8

Por se tratar de um monitor gamer, uma entrada USB seria legal de se ter, já que controles e gadgets poderiam ser carregados diretamente onde são usados. Entretanto, isso seria apenas um plus no produto, já que as conexões não falharam em nenhum momento durante os testes.

Qualidade da imagem

Ápice deste grande monitor, a imagem apresentada é sem dúvidas a entrada para a imersão que todo jogador procura. Com configurações de fábrica programadas para cada gênero, suas jogatinas serão únicas com o combo dos pontos quânticos e a tela curva.

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 9

Com resolução 1920×1080 (FULL HD), a  tela LCD possui 7 opções pré-configuradas pela Samsungacompanhada da taxa de atualização de 144 Hz, tempo de resposta de 1 ms e, se você possui placas de vídeo da AMD, o suporte ao Free-Sync acompanha o monitor.

O modo Cinema é um dos mais agradáveis para se jogar. Isso porque suas cores ficam mais fortes, tons de vermelho ganham mais destaque e não foram percebidos borrões na tela durante a jogatina. O modo FPS é mais escuro, mas isso não chega a ser um ponto negativo; com o Assasins Creed IV sombras ficaram mais aparentes, e entregaram uma jogatina de respeito.

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 10

O painel VA colabora para entregar ótimas imagens. Além disso, tons de preto são mais perceptíveis quando combinados aos modos de jogo pré-configurados. Para tornar seus games mais dinâmicos,um LED em azul te acompanha nas partidas  pulsando dinamicamente.

Recursos extras

Samsung pensou nos diversos gamers que jogam por horas e  alocou no C24FG70 um modo de proteção ocular. Com esta configuração ativada, as cores ficam mais fracas. Porém, não perdem sua originalidade, o que é um acerto e tanto para agradar sua retina.

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 11

Além do modo de proteção ocular, o monitor gamer pode ser configurado para baixo consumo de energia.  Você pode configurar o consumo de energia para automático, baixo e alta. Neste último citado, o brilho fica reduzido ao mínimo, já que a energia consumida é a menor possível.

Mas afinal, vale a pena?

Se você procura um monitor que possa passar várias horas em suas jogatinas, o C24FG70 proporciona imersão suficiente para gamer nenhum colocar defeito. Podemos falar que,  durante todos os testes ele não apresentou erros de imagem ou cores distorcidas.

Review: monitor gamer Samsung C24FG70 possibilita imersão que todo jogador sonha 12

Entre os diversos monitores disponíveis no mercado, o C24FG70 é encontrado por no máximo R$ 1.859,00, apesar de ser vendido no site da Samsung  por R$2. 299,00. Não  é um dos mais baratos, mas levando em conta a experiência que ele entrega, podemos afirmar que vale a pena o investimento!

Monitor Gamer Curvo 24 C24FG7O
  • 8/10
    Design - 8/10
  • 10/10
    Imagem - 10/10
  • 10/10
    Recursos Extras - 10/10
  • 9/10
    Conectividade - 9/10
9.3/10

Resumo

Ótimas imagens e imersão que impressiona, apesar de altos falantes próprios fazerem falta.

Receba Notícias por E-mail:

Share via