Review: Razer Deathadder Elite é um dos melhores mouses do mercado

Captura de Tela 52 - Review: Razer Deathadder Elite é um dos melhores mouses do mercado
Será que o Deathadder Elite é realmente perfeitinho como dizem? Confira agora nossa análise completa do mouse da Razer.

Os mouses da linha Deathadder são, sem sombra de dúvidas, os mais importantes da Razer. Sendo assim, hoje vamos analisar a versão mais robusta da linha: o Deathadder Elite.

Mas antes, vale lembrar que já fizemos um review de outro produto da Razer, o Ornata Chroma. Trata-se de um teclado semi-mecânico com iluminação RGB que você deveria dar uma olhada também!

Design e ergonomia

Captura de Tela 53 - Review: Razer Deathadder Elite é um dos melhores mouses do mercado
Mouse possui 7 botões programáveis.

Antes de tudo, é preciso dizer que os mouses Deathadder possuem um dos designs mais copiados pela indústria. Isto é, dois ótimos botões principais, um scroll de qualidade e dois botões laterais extras – sem mencionar os botões programáveis logo abaixo do scroll.

Um exemplo de mouse com estas mesmas características? Fácil, o Logitech G403 – que o autor deste review utiliza como principal. Voltando ao ponto, se trata de um formato já conhecido e elogiado. Ou seja, ponto positivo aqui.

Entretanto, fica aqui um aviso bem importante: o Deathadder Elite é um mouse grande e voltado para destros. Então, apesar de ser excelente para usuários com a pegada palm, ele pode não ser adequado para você que não “agarra” o mouse com toda a superfície de sua mão.

Captura de Tela 51 - Review: Razer Deathadder Elite é um dos melhores mouses do mercado
Deathadder Elite e sua iluminação RGB.

Ah, e, temos também a presença da iluminação RGB que, ao que parece, virou um extra obrigatório nos produtos da Razer. É um recurso legal, mas que só serve para impressionar seus amigos, já que na maior parte do tempo você bloqueia a iluminação Chroma com sua mão.

Por último, temos um cabo de nylon que promete sobreviver por bastante tempo. E, além disso, ele não compromete sua precisão – coisa que muito cabo resistente faz em diversos mouses.

Performance

daelite gallery06 - Review: Razer Deathadder Elite é um dos melhores mouses do mercado
Deathadder Elite possui um sensor extremamente preciso.

Se tem uma coisa da qual este mouse pode se gabar é o seu sensor: o Pixart PMW 3389. Segundo a Razer, é o melhor sensor de mouse do mercado. E, bem, a empresa está certa aqui.

Chegando a absurdos 16.000 DPI, o sensor entrega  precisão necessária para profissionais de jogos de tiro (FPS), mas também é adequado para quem quer jogar Dota 2 ou League of Legends – MOBAs em geral.

Ainda assim, é quase impossível notar toda essa precisão “extra” garantida pelo sensor, ao menos quando você compara o Deathadder Elite com os seus principais concorrentes do mercado: Logitech G403, HyperX PulseFire, Steelseries Rival 300 e Cougar Revenger.

E seus botões, que usam os switches mecânicos Razer OMRON 50M, garantirão, ao menos em teoria, uma durabilidade de 50 milhões de cliques. O que infelizmente não podemos garantir neste review, mas que acaba sendo uma média boa. Porém, o que pode ser dito sobre seu desempenho é: eles possuem um ótimo tempo de resposta.

Razer Synapse funciona muito bem

daelite gallery08 - Review: Razer Deathadder Elite é um dos melhores mouses do mercado
Razer Synapse faz seu setup da marca brilhar.

Como mencionado na análise do Razer Ornata Chroma, o Razer Synapse cumpre muito bem o seu papel de software “obrigatório”. O destaque fica para a praticidade do layout adotado pelo programa, bem como sua localização para o português brasileiro – o software da Logitech, por exemplo, é traduzido para o português de Portugal.

Através dele, você consegue personalizar os modos de iluminação de todos os seus periféricos da marca, bem como alterar a taxa de atualização do sensor e fazer outras mil alterações. Ou seja, mais um ponto positivo aqui.

Especificações técnicas do Razer Deathadder Elite

Está procurando algum detalhe específico do mouse? Confira abaixo as especificações técnicas do Deathadder Elite:

  • Sensor óptico com resolução real de 16.000 DPI;
  • Até 450/50 g de aceleração;
  • Switches mecânicos Razer OMRON 50M;
  • Design ergonômico para destros, com pegas laterais emborrachadas;
  • Roda de rolagem tátil especial para jogos;
  • 7 Botões Hyperesponse programáveis;
  • Iluminação Razer Chroma com 16,8 milhões de cores;
  • Compatível com o Razer Synapse;
  • Ultrapolling de 1000 Hz;
  • Ajuste de sensibilidade em tempo real;
  • Conector USB banhado a ouro;
  • Cabo leve de fibra trançada com 2,13 m;
  • Dimensões aproximadas: 127 mm (comprimento) x 70 mm (largura) x 44 mm (altura);
  • Peso aproximado: 105 g.

Conclusão

daelite gallery10 - Review: Razer Deathadder Elite é um dos melhores mouses do mercado
Escolher um mouse não é tarefa fácil.

Encontrado por a partir de R$ 377,90 em lojas online como Shoptime ou Americanas, o Razer Deathadder Elite é uma escolha extremamente sólida. É um preço um pouco salgado sim, mas, dada a sua durabilidade e performance, vale totalmente à pena.

No entanto, vale sempre frisar que mouse é uma escolha acima de tudo pessoal. Dessa forma, é preciso se basear não somente na qualidade do produto, mas também na forma como ele irá se encaixar em seu uso diário.

Leia também

Review: Razer Ornata Chroma é um teclado semi-mecânico que deveria ser de baixo custo

Razer Deathadder Elite 377,90
  • 95%
    Design - 95%
  • 90%
    Material - 90%
  • 85%
    Software - 85%
  • 95%
    Desempenho - 95%
  • 65%
    Preço - 65%
Captura de Tela 52 - Review: Razer Deathadder Elite é um dos melhores mouses do mercado

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via