Conecte-se conosco
Revolução! Microsoft está prestes a substituir o smartphone como o conhecemos

Computadores

Revolução! Microsoft está prestes a substituir o smartphone como o conhecemos

Lançamento à vista! O grande trunfo da Microsoft vai ser um Surface. Será que é o suficiente?

Revolução! Microsoft está prestes a substituir o smartphone como o conhecemos

Seria o Surface Phone a próxima jogada da Microsoft?

Ainda este mês, a Microsoft promete apresentar o próximo grande passo do mercado mobile. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (4). A empresa de Redmond fará um evento em Shangai no dia 23 de maio. Sem horário ou local preciso da keynote, a companhia apenas confirma que será apresentado um novo hardware, segundo apurou o The Verge.

Se por um lado a Microsoft já disse que não pretende sair do mercado mobile e acabou de apresentar um novo computador focado para estudantes, o Surface Laptop, é no mínimo curioso o que a empresa vai apresentar que dará um passo à frente dos smartphones.

Já que hoje em dia os grandes hypes são o Galaxy S8 e o próximo iPhone, que seguem uma linha de smartphone com tela grande, alto desempenho, seguro, bonito e capaz de tirar ótimas fotos, é interessante especular o que a Microsoft tem na manga.

O vice-presidente de produtos da Microsoft e criador do Surface,  Panos Panay, postou em seu Twitter a seguinte frase: “Vejo vocês em Shangai. Dia 23 de maio. #MicrosoftEvent #Surface”.

Isso pode significar que a Microsoft está pronta para lançar o Surface Pro 5.

O próximo grande lançamento é um… Surface

Que o anúncio será de um Surface é bem provável, mas será que a Microsoft escolheria por anunciar o Surface Pro 5? Ao mesmo tempo que o 2 em 1 é uma excelente aposta da empresa, ele não parece “o próximo passo do smartphone”.

Quem sabe o projeto do Holo Lens não está mais adianto do que parece? Ou, de repente, a empresa norte-americana tem realmente um hardware diferente de todo mundo.

Com a Microsoft praticamente fora do mercado de smartphones (com apenas 1% da fatia do mercado usando um Windows Phone/10), essa pode ser a última chance da empresa de surpreender nesse segmento no momento. De qualquer maneira, a expetativa é grande, ainda mais se a empresa seguir com a palavra.

Todos os detalhes sobre o lançamento desse novo Surface, você acompanha no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir