Conecte-se conosco
samsungchromebookpro 5.0 - Samsung anunciará um Chromebook de alto desempenho com caneta Stylus

Chromebooks

Samsung anunciará um Chromebook de alto desempenho com caneta Stylus

Ele ainda não foi anunciado, mas já tem um nome oficial – Chromebook Pro – e chegará ao mercado no dia 24 de outubro

Chromebooks chegaram ao mercado com basicamente duas propostas. A primeira, claro, é trazer o Chrome OS, sistema operacional do Google. A segunda é oferecer esse sistema em máquinas mais humildes. Com preços menores do que equivalentes com o Windows, trazendo configurações com Celeron ou Pentium e 2 GB de memória RAM. Pois bem, a Samsung pretende questionar essa segunda proposta com seu novo modelo.

samsungchromebookpro 3.0 - Samsung anunciará um Chromebook de alto desempenho com caneta Stylus

Ele ainda não foi anunciado, mas já tem um apelido: “Kelvin“, conforme os seus primeiros rumores. Recentemente deletado da página da B&H, ele apareceu como pré-venda no site Adorama no dia 24 de outubro. Seu nome oficial? Chromebook Pro, segundo o The Verge. E quem estava esperando um Chromebook mais turbinado ficará bastante satisfeito com as especificações do Chromebook Pro.

pdp feature 04 1280 1024x904.0 e1476624084531 720x513 - Samsung anunciará um Chromebook de alto desempenho com caneta Stylus

Configuração

samsungchromebookpro 2.0 - Samsung anunciará um Chromebook de alto desempenho com caneta Stylus

As especificações vazadas mostram que a tela terá 12,3 polegadas com uma impressionante resolução de 2400×1600. Ou seja, algo próximo das resoluções Retina da linha Macbook Pro, além de girar 360 graus. Terá suporte a caneta Stylus – o que já pressupõe que a tela seja sensível a toque – e será inteiramente construído em metal. Isso com apenas 12,9 mm de espessura.

samsungchromebookpro 1.0 - Samsung anunciará um Chromebook de alto desempenho com caneta Stylus

Isso não impediu a Samsung de instalar uma bateria considerável no Chromebook Pro. Aliás, essa é uma marca registrada dos Chromebooks, com uma previsão de ficar até 10 horas fora da tomada. Outras especificações incluem 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento SSD, mas não há informações de qual processador ele utilizará. Esperamos pelo menos um modelo da linha Core, já que estamos falando de um produto de US$ 499, valor alto para um Chromebook.

Continue lendo
Advertisement

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários
Subir