Samsung na CES 2021 mostra novos robôs e aparelhos inteligentes para a casa

Samsung na ces 2021 mostra novos robôs e aparelhos inteligentes para a casa. A samsung na ces 2021 apresentou a nova versão de sua geladeira bespoke, robôs como o jetbot 90 ai+ e programas de sustentabilidade
A Samsung na CES 2021 apresentou a nova versão de sua geladeira Bespoke, robôs como o JetBot 90 AI+ e programas de sustentabilidade

A Samsung realizou sua conferência mostrando as inovações que irá mostrar na CES 2021, maior feira de tecnologia do ano. De geladeiras a robôs assistentes, a variedade de produtos continua mostrando que a empresa vem investindo em várias áreas para abranger o maior número de consumidores possíveis.

Entretenimento e refrigeração de última geração

Jetbot 90
Samsung na ces 2021 mostra novos robôs e aparelhos inteligentes para a casa

A Samsung na CES 2021 mostrou alguns de seus produtos para casa, todos conectados pelo aplicativo Samsung SmartThings e inovações próprias de suas funções como produtos:

  • Samsung Bespoke Flex de 4 portas: A nova versão da geladeira Bespoke conta com paíneis customizaveis com várias escolhas de cores e materiais, fazendo com que os donos da geladeira possam adaptar ela como quiserem. O novo modelo de 4 portas, sem data para chegar no Brasil ainda, inclui um Centro de Bebidas, que rende acesso rápido para a torneira d’água. A geladeira Bespoke Flex de 4 portas conta com o Dual Auto Ice Maker que faz tantos cubos de gelo normal quanto pequenos pedaços de gelo, dependendo do que os usuários preferirem para suas bebidas geladas.
Samsung na ces 2021 mostra novos robôs e aparelhos inteligentes para a casa. A samsung na ces 2021 apresentou a nova versão de sua geladeira bespoke, robôs como o jetbot 90 ai+ e programas de sustentabilidade
As televisões da samsung continuam ganhando inovações e novas tecnologias para melhorar suas imagens.
  • MICRO LED de 110 polegadas e linha LifeStyle: A tecnologia MICRO LED chega aos consumidores com essa tela de 110 polegadas, que conta com design Infinity Screen para maior imersão. Também conta com a possibilidade de uso do QuadView, que permite que os usuários assistam até quatro programas ao mesmo tempo.

A linha lifestyle também continua com seus vários produtos, como The Serif, The Frame, The Sero e The Terrace, e a novíssima The Premiere, um projetor 4K com qualidade de cinema. Semana passada, em seu evento First Look, a Samsung falou mais das televisões que irá trazer ao mercado em 2021.

  • SmartThings Cooking: Um novo serviço dentro do Samsung SmartThings que foi desenvolvido para tornar as aventuras na cozinha dos usuários mais efetivos. Contando com um planejador de refeições automático que recomenda pratos para a semana inteira, cria listas de compras baseados na receitas e se conecta aos mercados a partir da geladeira Family Hub ou do celular do usuário, o SmartThings Cooking será uma grande ajuda na culinária caseira.
  • Samsung Health Smart Trainer: Samsung Health transforma a casa dos usuários em uma academia, e com o novo Smart Trainer que traz treinamentos e análise de postura em tempo real, igual um personal trainer. Contando com vídeos dos exercícios e feedback a partir do assistente Bibsy, análise das repetições e do gasto de calorias, ele será um instrumento poderoso para exercícios em casa.

Robôs e IA inovam

Samsung na ces 2021
Os robôs bot care 5 e bot handy são conceitos que prometem agradar e muito.

A Samsung contínua com seus investimentos em IA e robôs, usando IA para criar novas experiências em tecnologias de casa, como TVs que podem fazer upscale de conteúdos HD para 8K e interação entre todos os aparelhos conectados pelo Samsung SmartThings. Em sua conferência da CES, a empresa apresentou novas ferramentas atingidos a partir desse investimento, entre eles robôs.

O JetBot 90 AI+, que tem previsão de chegada no mercado estadunidense em 2021, é um aspirador que conta com tecnologia de reconhecimento de objeto para identificar e classificar objetos e decidir o melhor caminho de limpeza. Contando com tecnologia LiDAR e sensores 3D, o aspirador consegue desviar de cabos e objetos pequenos e mesmo assim limpar lugares difíceis de serem alcançados. O JetBot 90 AI+ também conta com uma câmera que pode ser acessada pelo aplicativo SmartThings.

A empresa também apresentou Bot Care5. A novidade da linha de robôs da Samsung, o Bot Care5 usa IA para analisar e responder ao comportamento do dono, agindo tanto como um assistente robótico como um companheiro, cuidando de detalhes da vida de seu dono. Analisando detalhes, ele também pode mandar lembretes para os aparelhos SmartThings lembrando seus usuários de certas ações.

Por último, o Bot Handy6 faz uso de IA avançada para reconhecer e pegar objetos dos mais variados tamanhos, formatos e pesos, se tornando uma extensão do usuário e ajudando com trabalhos manuais. O Bot Handy também será capaz de falar a diferença nos matérias que compõem os objetos, usando a força apropriada para mover cada item sem causar danos, podendo ajudar em tarefas como lavar a louça, por exemplo.

Futuro eco sustentável e com acessibilidade

Samsung na ces 2021
Com o galaxy upcycling em casa, seu velho aparelho samsung poderá ganhar nova vida.

Como parte de seu compromisso em criar um futuro sustentável, a Samsung mostrou dois programas que tem como propósito diminuir a quantidade de lixo. O programa Galaxy Upcycling em Casa irá mostrar aos usuários como reusar seus celulares Galaxy antigos, os transformando em aparelhos e ferramentas compatíveis com a Internet das Coisas.

Em 2021, a Samsung também continuara com suas embalagens Eco para TVs, expandindo ela para as linhas QLED, UHD TV, monitores e produtos de áudio em 2021. Também pensando em sustentabilidade, a Samsung anunciou que a partir de 2021 seus controles remotos irão funcionar a partir de energia solar, e serão feitos com plástico reciclado, diminuindo o lixo gerado por pilhas.

A Samsung também destacou como seus produtos neste ano serão mais inclusivos e com mais opções de acessibilidade, mostrando a aplicação SeeColors, feita para ajudar pessoas com deficiência de enxergar cores ajustarem a qualidade da imagem e as cores para uma melhor experiência nas TVs QLED de 2021, e a ferramenta Sign Language Zoom que permite que qualquer pessoa, independente de condições ou deficiências, possa aproveitar a tecnologia da TV.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente