Skype ganhará recurso de gravação de chamadas e novo design para a versão desktop

Skype ganhará recurso de gravação de chamadas e novo design para a versão desktop 4
A Microsoft preparou algumas novidades para o Skype e, dentre elas, está a possibilidade de gravar as chamadas realizadas no aplicativo.

O Skype está por aí há quase 15 anos e finalmente irá ganhar uma funcionalidade que muitos pedem. Estamos falando da possibilidade de gravar chamadas nativamente, algo que já deveria existir no app há bastante tempo.

Além de anunciar essa novidade, a Microsoft também informou que a versão desktop do aplicativo está ganhando uma cara nova. Continue lendo para mais detalhes:

Chamadas gravadas no Skype ficarão salvas na nuvem

Skype ganhará recurso de gravação de chamadas e novo design para a versão desktop 5
Seja como recordação ou por motivos profissionais, gravar chamadas deverá ser extremamente útil.

Segundo a Microsoft, o novo recurso de gravar chamadas se utilizará de armazenamento em nuvem. E a melhor parte disso é: será possível acessar tais gravações em vários tipos de dispositivos. Estamos falando de uma compatibilidade que abrange não só o Windows, como também Mac, iOS, Linux e Android.

“O recurso de gravação de chamada é totalmente baseado em nuvem e, assim que você começa a gravar, todo mundo inserido na chamada recebe uma notificação de que a chamada está sendo salva”, afirma a equipe de desenvolvimento do Skype.

“As gravações combinam os vídeos de todos, assim como quaisquer telas compartilhadas durante a chamada”, complementa a equipe.

Esse update será lançado no fim do mês de julho e faz parte de uma série de atualizações programadas pela Microsoft para este inverno. No entanto, não temos uma data de lançamento específica.

Versão desktop do Skype ganha cara nova

Skype ganhará recurso de gravação de chamadas e novo design para a versão desktop 6
Compartilhar arquivos se tornou ainda mais fácil.

Outra grande notícia dada pela equipe do Skype é a da nova interface para a versão desktop do aplicativo. Sim, se trata da versão clássica do app, e não da universal – que inclusive já vem no Windows 10.

Apesar disso, a nova cara do programa é bastante semelhante ao que encontramos na versão móvel, por exemplo. Isto é, após a atualização, ficará mais fácil compartilhar imagens e realizar outros tipos de interações em grupo.

Recursos como o novo @menções, as funcionalidades do painel de notificações e até mesmo as reações às mensagens estarão disponíveis no chat. Por fim, o app, que também terá uma galeria de imagens, links e documentos, deverá ganhar muitos outros recursos ainda neste inverno.

Skype ganhará recurso de gravação de chamadas e novo design para a versão desktop 7
É possível @mencionar uma pessoa, assim como fazemos no WhatsApp.

E alguns deles são: criação de conversas privadas, criptografia de ponta-a-ponta em conversas de áudio e texto e, por fim, o próprio recurso de gravação de chamadas.

Já é possível baixar a nova versão do Skype clássico através deste link. Caso não tenha pressa, o aplicativo deve forçar a atualização para a versão 8.0 até o dia primeiro de setembro.

Mas e você, ainda usa o Skype ou prefere algum outro app? Deixe sua opinião no espaço abaixo!

Fonte: The Verge.

Leia também

Rumor: Microsoft estaria prestes a lançar um smartphone com Android

Receba Notícias por E-mail:

Share via