Smartphone dobrável da Xiaomi é revelado em vídeo

O aparelho é apresentado com uma forma diferente de dobra

Com o avanço da tecnologia, as fabricantes estão procurando correr sempre atrás de inovações para que seus aparelhos saiam na frente em matéria de originalidade. Atualmente uma dessas inovações que vem ganhando destaque no mundo dos dispositivos móveis é a ideia do smartphone dobrável. Algumas empresas já estão começando a apresentar seus protótipos, como a Samsung, a Royole, e agora é a vez da Xiaomi.

Um protótipo prático

Revelado em um vídeo de quase 1 minuto, o smartphone dobrável da Xiaomi se mostra bastante bem pensado e fácil de ser visto como sendo uma tecnologia próxima. O presidente da empresa, Lin Bin, foi quem postou o vídeo na rede social Weibo, muito popular na China, mostrando os detalhes do aparelho.

O smartphone dobrável da Xiaomi apresenta uma forma de dobra diferente
O smartphone dobrável da Xiaomi apresenta uma forma de dobra diferente

A diferença desse modelo em relação a outros já mostrados é que ele não é dobrado no meio e sim nos dois cantos, onde as bordas se encontram na parte central e traseira do smartphone. Vendo esse detalhe no vídeo e durante o uso, parece realmente ser uma ideia interessante para que a tecnologia de smartphone dobrável seja mais prática.

Smartphone dobrável da Xiaomi

Futuro do smartphone dobrável

A empresa não divulgou mais nenhuma informação sobre o aparelho, mas Lin Bin revelou na postagem que o dispositivo que aparece no vídeo é de fato um protótipo, ou seja, um modelo apenas. Ele também afirma que a Xiaomi está conseguindo entender e resolver problemas técnicos a respeito da tecnologia de telas flexíveis.

Porém é provável que essas informações não demorem a chegar, principalmente porque o Mobile World Congress está pertinho e certamente as empresas vão aproveitar o momento para revelar seus grandes feitos e planos para 2019. Além da Xiaomi, da Samsung e da Royole, também já é sabido que a Huawei está planejando lançar o seu smartphone dobrável em breve.

Agora se tornou uma corrida, onde as fabricantes terão que se apressar para não apenas serem pioneiras e apresentarem enquanto ainda é uma novidade, mas fazer com que essa tecnologia realmente chegue para o público de uma forma prática e atraente. Confira o vídeo da Xiaomi:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: