Snap’s Spectacles 3: terceira geração do óculos agora tem Realidade Aumentada

Snap's Spectacles 3: terceira geração do óculos agora tem Realidade Aumentada 3
Novos Snap's Spectacles 3 serão lançados em novembro e possuem design estiloso e uma câmera extra para profundidade

A Snap, empresa responsável pelo Snapchat, divulgou, nesta terça-feira (13), que lançará os óculos Spectacles, chamados de Snap’s Spectacles 3, uma versão redesenhada de seus óculos de realidade aumentada com um novo design elegante e uma câmera HD adicional para criar percepção de profundidade,

Os novos óculos foram colocados pela empresa como um lançamento limitado, mas que representam os mais recentes esforços da Snap em construir uma nova plataforma de computação centrada no rosto de seus usuários.

Sua versão anterior, os Snap’s Spectacles 2, eram funcionalmente melhores que a primeira tentativa, porém, não possuíam tantas possibilidades integradas aos seus sistemas. Além disso, os modelos não eram tão elegantes de serem utilizados no dia a dia, e esses pontos foram levados em consideração com o anúncio da terceira geração dos óculos.

O Spectacles 3 inclui câmeras HD duplas para capturar cenários de forma 3D e introduzir efeitos do Snapchat
O Spectacles 3 inclui câmeras HD duplas para capturar cenários de forma 3D e introduzir efeitos do Snapchat

O serviço social revelou que os Snap’s Spectacles 3 incluem câmeras HD duplas para capturar cenários de forma 3D e introduzir efeitos do Snapchat de realidade aumentada em momentos em que antes não eram possíveis com os Spectacles 2.

O dispositivo permite adicionar filtros 3D à caminhada, tirar fotos em pseudo-3D de lugares e pessoas, ou adicionar efeitos de Lente 3D a um passeio de bicicleta, por exemplo. Embora os óculos permitam que gravem apenas um minuto de vídeo contínuo por vez, o dispositivo ainda passou por uma melhoria em relação às versões anteriores.

O diferencial dos óculos é justamente a segunda câmera, que permite que os Spectacles capturem a profundidade pela primeira vez. A Snap criou um conjunto de novos efeitos 3D que aproveitam a nova capacidade de percepção de profundidade do dispositivo. Eles serão exclusivos da linha Spectacles e a empresa planeja permitir que desenvolvedores sejam capazes de desenvolver efeitos de profundidade para os óculos a partir deste ano.

Diferentes de suas versões anteriores, os Snap’s Spectacles 3 possuem um estilo maior e podem ser considerados como peça de vestuário de seus usuários. Sua estrutura é totalmente feita de aço e possui lentes circulares, focadas em transmitir um design menos robusto, mantendo uma harmonia no rosto dos usuários. Isso é ajudado por um estojo de carregamento de couro que pode conter quatro reforços e dobrá-los quando não estiverem sendo usados.

Preço e Disponibilidade dos Snap’s Spectacles 3

Os Snap's Spectacles 3 tem foco em tecnologia e estilo
Os Snap’s Spectacles 3 tem foco em tecnologia e estilo

Os Snap’s Spectacles 3 estarão disponíveis em duas cores: “carbono” (preto) e “mineral” (algo entre bege e dourado). Eles têm uma estrutura de aço leve, pontas ajustáveis e lentes coloridas para proteção contra o sol, e estarão à venda no site Spectacles.com em novembro deste ano, por US$ 380 (aproximadamente R$ 1.500,00 em conversão direta).

O que você achou dessa novidade do Snapchat? Deixe sua opinião nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail