Sony oficializa as novas especificações do PlayStation 5, confira

sony ps5 logo
Em um evento online, a Sony revela as especificações técnicas completas do novo PlayStation 5

Depois de manter a mídia especializada (e principalmente os fãs) no mais completo escuro sobre o sucessor do PS4, a Sony finalmente revelou as configurações do PlayStation 5, sua nova máquina de entretenimento digital, em um evento nesta quarta-feira (18/03). Neste artigo você confere todas as novidades que rolaram durante o anúncio do novo console da Sony pelo gerente de arquitetura da Sony, Mark Cerny.

O novo PS5

Até o momento, os especialistas e jogadores podiam apenas especular como seria o PlayStation 5 com base no kit de desenvolvedores que diversas empresas de game receberam da Sony para projetar e testar suas novas criações. O design era bem inusitado quando comparado à aparência de seus antecessores. Além disso, as empresas não podiam revelar as especificações da máquina.

Com o anúncio desta terça-feira (17/03) da Microsoft com as configurações completas do novo Xbox Series X, muitos especularam que a Sony iria investir em um hardware semelhante, ou seja, uma unidade de armazenamento SSD de alta qualidade e um poder de processamento gráfico tão bom quanto.

E foi pensando nesses dois pontos que Mark Cerny conduziu sua apresentação. Primeiro, foi revelado que o nova unidade de armazenamento SSD de 825 GB do PS5 terá carregamentos mais rápidos sem telas de “loading”, streaming de alta-velocidade, remoção de dados duplicados e sem demora na instalação de patchs de atualização.

Além disso, a poderosa nova GPU terá uma funcionalidade inédita de boost” que permitirá ao componente utilizar mais o poder do processador principal do console para reproduzir gráficos de forma rápida e otimizada.

Abaixo você pode conferir a apresentação das configurações do novo PS5 na íntegra:

Especificações técnicas do PS5

Abaixo você confere as especficações técnicas completas do novo PS5:

PreçoNão anunciado
Data de lançamentoNão anunciado
Processador8 Núcleos Zen 2 até 3.5GHz (frequência variável)
GPU10.28 TFLOPs, 36 CUs até 2.23GHz (frequência variável)
RAM16GB GDDR6/256-bit
Armazenamento825GB SSD personalizável
Resolução Máxima8K
Unidade ótica4K UHD Blu-ray drive
Armazenamento externoSuporte à USB HDD
RetrocompatibilidadeCapaz de rodar games de PS4 e PS4 Plus

Games para o PlayStation 5

Até o momento Godfall é o único game anunciado exclusivamente para o PS5. O RPG apresenta gráficos impressionantes e uma jogabiilidade recheada de ação e uma boa dose de aventura. Até o momento, o game da Gearbox não possui data de lançamento confirmada.

Godfall para PlayStation 5
Godfall é o primeiro game anunciado exclusivamente para o PlayStation 5

Infelizmente, o evento foi mais focado para os desenvolvedores e entusiastas tecnológicos com informações técnicas sobre as configurações do console, então teremos que esperar para próximas revelações do novo PlayStation 5 como seu design, preço e data de lançamento.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter