Sony registra patente do PlayStation 5 e anima usuários

Possível imagem do novo Playstation 5
A novidade está animando todos aqueles que jogaram PlayStation nas versões anteriores, pois de acordo com vazamentos a retrocompatibilidade pode finalmente chegar ao novo console da Sony

Desde o lançamento do PS4muitos usuários já começaram a pensar em como seria a próxima geração do principal videogame mundial. E agora enfim temos indícios das possíveis novidades que a Sony está preparando para o PlayStation 5.

A patente feita pela empresa estava registrada desde novembro de 2016, mas só no último dia 02 de outubro ficou disponível para consulta. A tão aguardada nova geração promete agradar os usuários colecionadores de jogos, segundo os rumores, a retrocompatibilidade está a caminho.

A Sony vai atender o pedido de vários gamers

A retrocompatibilidade é um dos maiores pedidos dos proprietários de PlayStations e a Sony parece estar trabalhando para agradar os usuários na próxima geração. Jogos de PS4, PS3, PS2 e até mesmo do tão amado PS1, podem finalmente rodar seus jogos no novo modelo, que ainda não possui uma data de lançamento definida. A imagem que ilustra a patente já foi divulgada, e deu detalhes visuais de como ele deve ser:

play 5 - Sony registra patente do PlayStation 5 e anima usuários
A textura do jogo seria adequada para funcionar nas novas telas

Intitulada de “Remasterização por Emulação“, a patente está registrada na Sony Interactive Entertaiment America LLC, a empresa que controla a marca PlayStation. Ela detalha uma técnica complexa para remasterizar texturas de jogos antigos e transformá-los em novos. Processo feito para o jogo se adequar a telas mais modernas, já que na época que foram lançados a qualidade das telas era inferior.

Confira a descrição da patente:

“Cada ativo, seja uma textura solicitada por software, seja um software de jogo de computador herdado, tem um identificador exclusivo associado a ele.

O identificador exclusivo pode ser renderizado impondo um hash no ativo e, em seguida, o ativo armazenado com seu identificador em uma estrutura de dados.”

Na citação acima, a empresa conseguiu descobrir que é possível trazer a retrocompatibilidade para o PlayStation 5, dando mais indícios que essa nova função pode ser uma das maiores novidades da nova geração. Veja o que diz outro trecho da mesma patente:

“Um artista remasteriza as texturas para uma exibição de resolução mais alta do que a prevista no software original e as armazena na estrutura de dados com seus identificadores.

O software original é então reproduzido na tela de resolução mais alta, com chamadas de ativos (como textura) sendo interceptadas, identificadas e a estrutura de dados inserida para recuperar o ativo remasterizado com um identificador correspondente. O ativo remasterizado é então inserido na apresentação do jogo.”

Basicamente, essa é a descrição da retrocompatibilidade, mas ainda não se tem a confirmação sobre como e quando a Sony pretende usar esta nova função. Isso porque o mercado de remasterização de jogos para PS4 é bastante rentável, no entanto, essa seria uma excelente jogada de marketing para alavancar as vendas do novo console.

Além disso, se a empresa japonesa finalmente colocasse a retrocompatibilidade em seu novo console, atenderia um dos maiores pedidos da comunidade (se não o maior deles). Mas é sempre importante ter cautela com rumores.

Ainda não temos muitos detalhes concretos sobre o PlayStation 5

Apesar de muitos vazamentos citarem quais serão as novas funcionalidades da nova geração, nenhum desses rumores foi confirmado, e seguimos ansiosos até a própria Sony se pronunciar. A retrocompatibilidade seria um grande avanço para o PlayStation 5, mas também seria interessante trazer o cross-play para os jogadores que estão na geração atual.

ps5 4 - Sony registra patente do PlayStation 5 e anima usuários
Já foram divulgadas muitas imagens do possível visual do PS5

Também há indícios que um novo controle esteja sendo moldado para a nova geração, e segundo a própria Sony, não será anunciado nada de novo até 2021. Os rumores continuarão acontecendo, portanto resta esperar para que a empresa se pronuncie (ou não) sobre este novo vazamento.

Fonte: Daily Mirror

O que você acha a retrocompatibilidade no PS5? Qual jogo antigo você pretende jogar se os rumores forem confirmados? Conte pra gente nos comentários!

Rumor: Informações sobre o PlayStation 5 podem ter vazado da Sony

 

 

ps5 - Sony registra patente do PlayStation 5 e anima usuários

Receba Notícias por E-mail:

Share via