TCL apresenta dispositivos com com três telas dobráveis e display que se “desenrola”

TLC
A TCL está estudando a possibilidade das telas dobráveis em dispositivos móveis e, por isso, anunciou novos conceitos que podem mudar o mercado

No Brasil, a marca chinesa TCL é conhecida por vender TVs em parceria com a empresa brasileira Semp, contudo, parece que a gigante asiática que atingir outros mercados. Surgiram algumas renderizações apresentando aparelhos dobráveis da empresa e eles são bem diferentes do que os consumidores estão acostumados.

Originalmente, a TCL iria apresentar os dispositivos durante a Mobile World Congress (MWC) deste ano, porém, a feira foi cancelada. Então, a companhia realizou um evento privado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para apresentar dois aparelhos-conceito.

O primeiro dispositivo está sendo chamado pela indústria de “tri-fold” por dobrar duas vezes e possuir “três telas“. Quando está dobrado, o aparelho tem 6,65 polegadas, porém, ao abrir a tela aumenta para 10 polegadas. As dobradiças ficam atrás do display, uma dobra para dentro e a outra para fora. A marca revelou que foram usadas as tecnologias de DragonHinge e ButterflyHinge para criar o estilo retrátil do tablet.

Celular tri-fold TCL
Smartphone tri-fold da TCL permite usar três aplicativos ao mesmo tempo

O grande diferencial do produto é a possibilidade de usar um aplicativo diferente em cada tela. Ou seja, é possível usar três apps ao mesmo tempo.

O outro dispositivo despertou ainda mais o interesse dos consumidores. Apesar de ser um conceito, é a primeira vez que um celular dobrável se expande para o lado ao invés de dobrar como as atuais opções do mercado. O smartphone tem tela de 6,75 polegadas quando está fechado e 7,8 polegadas ao abrir. A abertura também não é manual. Um motor interno é ativado para expandir o display automaticamente e o usuário só precisa apertar um botão.

Smartphone extensível TCL

O maior diferencial do aparelho-conceito é a tela que se “desenrola” para o lado e oferece uma espessura normal em relação aos dispositivos dobráveis. Por exemplo, o Galaxy Fold da Samsung tem espessura de 17 milímetros, enquanto a novidade da TCL possui 9 milímetros. O tipo de display também pode diminuir danos em aparelhos do estilo, já que é comum surgirem notícias sobre telas dobráveis quebrando ao serem abertas e fechadas repetidas vezes.

TLC

“Com esses dispositivos conceituais mais recentes, a TCL mostrou claramente que ainda há muito espaço para novas idéias quando se trata de tecnologias de tela flexíveis e dobráveis, e é fundamental pensarmos fora da caixa e liderarmos com inovação”, informou Shane Lee, gerente geral de produtos da TCL Communication.

É importante pontuar mais uma vez que os dispositivos ainda são apenas conceitos. Ou seja, ainda não sabemos se eles serão realmente lançados no mercado. A marca também não comentou nada sobre as outras especificações técnicas. 

Fonte: Trusted Reviews

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter