WWDC 2020: Confira o trailer de ‘Foundation’, da Apple TV+, e saiba o que esperar da série

foundation
Durante a Worldwide Developers Conference (WWDC 2020), a Apple mostrou uma prévia de uma novidade para a Apple TV+: a série Foundation. Veja o trailer e saiba o que esperar da série.
Anúncio
WWDC 2020: Confira o trailer de 'Foundation', da Apple TV+, e saiba o que esperar da série

Nesta segunda-feira (22), durante a Worldwide Developers Conference 2020, a Apple mostrou uma prévia para uma das mais esperadas novidades para o catálogo do serviço de streaming: a série “Foundation”, que estará disponível na Apple TV+ em 2021.

Com a chamada de “o futuro começa em 2021”, a série é baseada na série de livros “Fundação“, de Isaac Asimov. Nesta adaptação, um grupo de exilados entra em uma jornada monumental para salvar a humanidade e reconstruir a civilização enquanto um Império Galáctico (chamado de Fundação) cai em ruínas.

Estrelada por Jared Harris e Lee Pace, a série é filmada na Irlanda — se tornando a maior produção em larga escala a ser filmada lá, segundo o Deadline. A produção é da Skydance Television, feita para a Apple. A série também é estrelada por Lou Llobell, Leah Harvey, Laura Birn, Terrence Mann e Cassion Bilton.

A produção-executiva é de Robyn Asimov (filha do autor da série), David S. Goyer (“Batman vs. Superman“, “O Homem de Aço“, “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, “Motoqueiro Fantasma“), Josh Friedman (“Terminator: The Sarah Connor Chronicles“), Cameron Welsh, David Ellison (“O Exterminador do Futuro: Gênesis“, “Missão Impossível: Protocolo Fantasma“), Dana Goldberg (“O Exterminador do Futuro“) e Marcy Ross.

A série foi anunciada pela Apple em 2018, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, causador da doença COVID-19, teve que ser suspensa. Agora, esta adaptação da aclamada série de livros de ficção científica, que reúne fãs desde 1942, está confirmada para estrear ano que vem.

Sobre o que é “Foundation”, a nova série da Apple TV+?

Foundation” é baseada na série de livros com o mesmo nome, “Fundação“, que foi publicada entre 1942 e 1993. A saga se inspira em elementos do Império Romano, focando na queda dessas forças para criar o enredo que se passas séculos e galáxias após o fim dos romanos.

Escrita por Isaac Asimov, a série é composta de uma trilogia original, histórias de seu prelúdio (ou seja, que aconteceram antes da trilogia original) e os eventos que ocorrem após esses três episódios. De certa forma, a estrutura pode ser comparada à saga de filmes Star Wars: uma trilogia original, uma de prelúdio e a nova série de filmes que tratam acontecimentos posteriores à trilogia principal.

Influenciado por seus fãs e pela aclamação da série, que é considerada uma das mais renomadas da ficção científica moderna, o escritor fez um quarto livro: “Limites da Fundação“. A retomada da saga então recebeu outra sequência, “Fundação e Terra“, para então fazer os livros anteriores à trilogia original: “Prelúdio para Fundação” e “Origens da Fundação“.

Mesmo com sua inspiração contemporânea, “Fundação” fala sobre um futuro distante, em uma galáxia com diversos planetas diferentes interagindo entre si, com as pessoas sendo influenciadas pela organização chamada Fundação. Com colonização de robôs, uma jornada para salvar a humanidade e lutas intergaláticas não tem como não ser uma sensação entre os fãs da ficção científica.

Assista ao trailer de Foundation, nova série da Apple TV+:

O que você achou do trailer? Acha que a série vai ser tão boa quanto a saga de livros? A prévia aumentou sua expectativa para a Apple TV+? Deixe sua opinião nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter