Conecte-se conosco
unrollme

Tutoriais

Unroll.me: cancele newsletters indesejadas de uma só vez

O serviço Unroll.me dá uma forcinha na hora de eliminar newsletters e emails de ofertas que o usuário não deseja mais receber, permitindo o cadastro de todas ou várias listas de e-mails, de uma só vez.

unrollme 720x357 - Unroll.me: cancele newsletters indesejadas de uma só vez

Num mundo onde estamos com caixas de e-mail superlotadas, um serviço gratuito surge para limpar essa bagunça. Com o nome Unroll.me, ele se propõe a eliminar newsletters e emails de ofertas  que você um dia se registrou para receber (ou não), e agora quer se ver livre.

Simples e muito fácil de usar, o Unroll.me acessa o seu email e localiza todas os endereços de e-mail de newsletters que você está atualmente cadastrado, permitindo que você cancele todos de uma só vez. E, claro, você pode optar por aqueles que ainda quer receber.

unroll me  720x378 - Unroll.me: cancele newsletters indesejadas de uma só vez

O serviço suporta contas de e-mails do Outlook (incluindo Hotmail, MSN e Windows Live), Gmail, Google Apps, Yahoo! Mail, AOL Mail, e iCloud.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site, clicar em “Signup now” na página principal e autorizar o acesso do app à sua caixa de entrada.

Feito isso, o usuário clica na opção “Unsubscribe” de cada inscrição para excluí-la. Há ainda a opção “Add to Rollup”, que cancela a assinatura, mas inclui o remetente em questão em um resumo diário todos os emails postos nessa categoria:

unroll unsubscribe 720x502 - Unroll.me: cancele newsletters indesejadas de uma só vez

Visualizando as assinaturas

As suas inscrições permanecem disponíveis para consulta no site do Unroll.me, e podem ter seu status alterado a qualquer momento. Acessando a aba “Unsubscribed” no topo da página, é possível retomar o recebimento das mensagens que você de descadastrou por engano.

Existe uma única limitação: você pode cancelar até 5 assinaturas. Depois de atingir esse número, é necessário compartilhar a página do Unroll.me nas redes sociais para continuar selecionando outros endereços. Justo, não?

Para conhecer e usar o serviço, visite o site Unroll.me.

Continue lendo
Advertisement

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários
Subir