Pôster de duna, um dos filmes que a warner vai lançar em 2021 no cinema e no streaming

Warner lançará filmes de 2021 no cinema e no streaming juntos

Avatar of pedro spadoni
Grandes promessas da Warner para 2021, como Matrix 4 e o (novo) Esquadrão Suicida, devem chegar às salas de cinema e ao catálogo do HBO Max dos EUA no mesmo dia

A Warner anunciou que vai lançar seus 17 filmes de 2021 no cinema e no catálogo da plataforma de streaming HBO Max dos EUA de maneira simultânea. Ou seja, no ano que vem devemos ver títulos como Matrix 4, Space Jam 2 e o novo Esquadrão Suicida, por exemplo, chegando às telonas das salas de cinema e ao catálogo do streaming da HBO no mesmo dia. Isso nos Estados Unidos, pelo menos.

A Warner compartilhou o anúncio nas redes sociais, acompanhado de trechos dos filmes que vão seguir esse lançamento simultâneo. Confira abaixo:

É um movimento sem precedentes da Warner Bros., que vem após vários cinemas voltarem a fechar por conta do aumento de casos de COVID-19 tanto nos EUA quanto mundo afora. É uma resposta às incertezas que pairam sobre 2021.

“Estamos vivendo em tempos sem precedentes, que exigem soluções criativas. Ninguém quer os filmes de volta nas telonas mais do que nós. Sabemos que o novo conteúdo é a força vital da exibição teatral, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos provavelmente vai operar com capacidade reduzida ao longo de 2021.”

Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia

O primeiro filme que a Warner vai lançar seguindo esse modelo é Mulher-Maravilha 1984. Nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas e ao HBO Max em 25 de dezembro. Por aqui, o presente de Natal vai chegar adiantado: dia 17 (somente nos cinemas).

O que a Warner deve lançar em 2021

Montagem com filmes de 2021 que a warner vai lançar no cinema e no streaming
Invocação do Mal 3, Space Jam 2 e Judas e o Messias Negro estão entre lançamentos simultâneos da Warner em 2021

Uma ressalva importante, apontada pelo site The Wrap, é que alguns títulos entre os 17 filmes que a Warner pretende lançar em 2021 nesse modelo ainda estão em fase de produção. Isso significa que eles podem ter seus lançamentos adiados para 2022 e que esse lançamentos podem não ocorrer desse jeito simultâneo. É o caso de Matrix 4, Duna (que já tem trailer), Godzilla vs Kong e Esquadrão Suicida.

A boa notícia, pelo menos para os norte-americanos, é que existe uma lista definitiva de filmes que a Warner vai lançar simultaneamente nos cinemas e no streaming em 2021. Confira abaixo:

  • The Little Things;
  • Judas e o Messias Negro;
  • Tom & Jerry: o Filme;
  • Mortal Kombat;
  • Those Who Wish Me Dead;
  • Invocação do Mal 3;
  • Em um Bairro de Nova York;
  • Space Jam: Um Novo Legado;
  • Reminiscence;
  • Malignant;
  • The Many Saints of Newark;
  • King Richard;
  • Cry Macho.

(Deixei os nomes originais dos filmes, em inglês, naqueles que até a publicação desta matéria não tinham títulos oficiais em português)

Imagem do novo esquadrão suicida, que a warner deve lançar em 2021
Novo Esquadrão Suicida pode estar entre lançamentos simultâneos da Warner em 2021

Os lançamentos vão permanecer no catálogo do serviço de streaming nos EUA durante um mês após terem sido lançados.

“O modelo híbrido foi criado como uma resposta estratégica ao impacto da pandemia. Após ficar um mês no HBO Max dos EUA, cada filme deixará a plataforma e continuará nos cinemas nos EUA e em territórios internacionais, com todas as janelas de distribuição habituais aplicáveis ao título.”

WarnerMedia

A executiva Ann explicou que esse é um meio-termo que apoia as salas de cinema nos Estados Unidos “com um fluxo constante de filmes” e, ao mesmo tempo, dá a escolha de assistir em casa para quem não possa  – ou não queira – frequentar esse tipo de local durante a pandemia do novo coronavírus. 

A Warner enfatizou que esse modelo não será permanente, de forma que engloba apenas os filmes com lançamentos planejados para 2021. Por ora, o estúdio não informou se tem planos para seguir esse lançamento simultâneo em cinemas e streaming em 2022. Nem se isso deve rolar aqui no Brasil, seja no ano que for.

Fontes: The Wrap e SlashGear


O que você achou da Warner lançar os filmes de 2021 no cinema e no streaming ao mesmo tempo? Conte para nós aqui nos comentários! 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados