Início » Geral » Western Digital anuncia compra da SanDisk por 19 bilhões de dólares
Geral Notícias

Western Digital anuncia compra da SanDisk por 19 bilhões de dólares

smt sandisk capa1 - Western Digital anuncia compra da SanDisk por 19 bilhões de dólares
Confirmando rumores sobre uma possível venda, a SanDisk foi comprada pela Western Digital por 19 bilhões de dólares

smt sandisk p11 720x480 - Western Digital anuncia compra da SanDisk por 19 bilhões de dólares

Recentemente publicamos informações sobre um possível plano de vendas que a direção da SanDisk estudava fazer em nome de maior competitividade no mercado. Pelo visto, o rumor era mesmo real e a Western Digital anunciou nesta quarta-feira a compra da companhia por 19 bilhões de dólares

O acordo une duas das maiores empresas de armazenamento do mundo: de um lado, a Western Digital, fabricante de HDs, soluções de armazenamento na nuvem e sistemas NAS. De outro, a SanDisk, fabricante em cartões de memória, pendrives e SSDs, apontados como os substitutos dos HDs.

smt sandisk p2 720x422 - Western Digital anuncia compra da SanDisk por 19 bilhões de dólares

No entanto, apesar de um bom crescimento inicial, os resultados da SanDisk nunca chegaram a atingir as expectativas. Da mesma forma, a Western Digital tem visto seu principal produto, os HDs,  se tornarem obsoletos diante de uma indústria que se move em direção à memória flash. A compra tornará a Western Digital uma empresa de soluções de armazenamento com escala global, com mais produtos e tecnologia, e profundamente especializada em memória não-volátil (NVM)“, afirma a companhia em comunicado.

Sanjay Mehrotra, CEO da SanDisk, deve se juntar ao conselho diretor da Western Digital. Steve, Milligan, CEO da outra companhia, deve permanecer no cargo. O portfólio das empresas deve ser unificado.

Comentários do Facebook

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

  • Só não compreendi um aparelho NAS da Synology ao lado de um WD Red, que por ironia serve para ele tmb, porém cabe ressaltar que a WD possui seus próprios aparelhos NAS. Por isso não compreendi.

NEWSLETTER

%d blogueiros gostam disto: