Whatsapp suspende contas do pt e limita grupos relacionados a lula. Quatro grupos do pt que foram criados como apoio ao lulaverso foram banidos pelo whatsapp sem explicação. Entenda o caso e o que está sendo feito

WhatsApp suspende contas do PT e limita grupos relacionados a Lula

Avatar of victor pacheco
Quatro grupos do PT que foram criados como apoio ao Lulaverso foram banidos pelo WhatsApp sem explicação. Entenda o caso e o que está sendo feito

Com o lançamento da plataforma Lulaverso na segunda-feira (07), o WhatsApp desativou contas e grupos do PT que estavam sendo administradas para aumentar a presença digital do ex-presidente na internet.

O fato aconteceu também com contas do PT utilizadas por pessoas ligadas a Lula. A assessoria do Partido dos Trabalhadores comentou que a ação é automática devido à alta movimentação e que não houve quebra de regras. Confira os detalhes agora mesmo.

O que aconteceu com as contas do PT?

A candidatura de Lula para disputar o cargo de próximo presidente do Brasil ainda não foi oficializada, mas é mais que certo que isso acontecerá nos próximos meses. O trabalho do PT na internet começa desde já e, na segunda-feira (07), o partido lançou a plataforma Lulaverso, que está com contas no TikTok, Twitter, Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. O maior foco é garantir que o nome de Lula será uma opção para todos que irão às urnas este ano.

Foto de divulgação de grupos do pt para o lulaverso
Novidade fpi lançada na última segunda-feira e já enfrenta problemas com WhatsApp (Foto: Reprodução/Instagram)

Entretanto, com a grande quantidade de pessoas que entraram nos grupos de WhatsApp para falarem ou apenas receber atualizações sobre Lula, o aplicativo de mensagens inativou quatro dos grupos que haviam sido criados. A última mensagem enviada nestes canais chegou na terça-feira (09) às 19:02.

Até o fechamento desta matéria, haviam 21 grupos conectados ao Lulaverso. Sempre que o limite de 256 participantes é atingido, um novo é criado. Contas de pessoas que também administravam os canais conectados ao Lula no WhatsApp também foram desativadas.

Bloqueio de contas do pt no whatsapp
Contas de administradores que trabalharam para Lula foram canceladas após criação de grupos (Foto: Reprodução/Internet)

O Partido dos Trabalhadores ressalta que todo o bloqueio foi feito devido ao alto fluxo de pessoas que entraram nos grupos e mandaram mensagem ao mesmo tempo. O comportamento pode ter sido considerado semelhante ao de alguma ferramenta de automação.

O que diz o WhatsApp?

A assessoria de imprensa do aplicativo que pertence ao conglomerado Meta não se pronuncia sobre contas suspensas ou grupos inativados. Mas é de conhecimento de todos que trabalham com isso que o uso de ferramentas de disparo em massa pode levar ao banimento da conta.

Pessoa usando whatsapp
WhatsApp não tem o hábito de se pronunciar sobre bloqueio de contas e grupos em sua plataforma (Foto: Reprodução/Internet)

Em nota enviada à Folha de São Paulo, o PT compartilhou que está trabalhando para reativar os grupos por meio do envio de relatórios para a plataforma. O principal foco é provar que não, os administradores não estão usando as contas para fazer algum disparo em massa.

Se não tivesse muitas inscrições, isso não aconteceria. Agora, estamos explicando, mandando relatórios para eles mostrando que o funcionamento, moderação, está nas regras. Deve normalizar em breve.

Asssessoria sobre contas do PT terem sido banidas e quatro dos grupos serem inativados

Além dos grupos no aplicativo verde, um dos principais canais para conseguir mais eleitores para Lula até outubro deste ano, o Lulaverso também disponibiliza pacotes de figurinhas, vídeos e GIFs. O canal do Telegram, que não possui limite de inscritos, segue ativo para que todos possam receber notícias.

Você estava em um dos grupos do PT que foram inativados? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Aprenda a criar figurinhas do WhatsApp no PC

Fontes: IG l Folha

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
11
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados