Conecte-se conosco
Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+: mais agilidade, arrefecimento e segurança ao carregar seu celular

Android

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+ para smartphones

Com o Quick Charge 4+ devemos ter um carregamento 3ºC mais frio, 15% mais rápido e 30% mais eficiente. Entenda como!

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+: mais agilidade, arrefecimento e segurança ao carregar seu celular

O “plus” se baseia em três melhorias

O Quick Charge 4 foi apresentado pela Qualcomm junto ao Snapdragon 835, que equipa o Samsung Galaxy S8. Ainda não temos um novo processador, mas a empresa já criou um método mais eficiente de recarregar o celular.

Com o Quick Charge 4+ devemos ter um carregamento 3ºC mais frio, 15% mais rápido e 30% mais eficiente.

Retoques de grande valor

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+: mais agilidade, arrefecimento e segurança ao carregar seu celularAs melhorias do Quick Charge 4+ se resumem em três pontos:

Tudo começa através da melhora do Dual Charge, sistema já presente na versão anterior. Em resumo, o sistema divide o carregamento em duas partes, o que resulta em uma melhor dissipação de calor e menos tempo na tomada.

Em conjunto com o Dual Charge, há o Equilíbrio Térmico Inteligente. O objetivo é administrar a corrente elétrica de forma que seja evitado pontos quentes, assim a entrega de energia é otimizada.

Mas do que adianta tanta potência sem se preocupar com a segurança? A bateria foi o grande problema do Galaxy Note 7, por exemplo. A Qualcomm não quer que outros celulares cheguem a explodir, por isso o Quick Charge 4+ traz Recursos Avançados de Segurança. As temperaturas do celular e do carregador serão monitoradas, com isso teremos uma prevenção contra superaquecimentos e curtos-circuitos. O celular ficará mais frio e seguro, assim como o conector USB-C.

Nubia Z17 é o primeiro dispositivo com Quick Charge 4+

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+: mais agilidade, arrefecimento e segurança ao carregar seu celular

ZTE Nubia Z17

O Nubia Z17 da ZTE é o primeiro a ser lançado com Quick Charge 4+. A sua bateria de 3.200 mAh pode ser recarregada em 50% com 25 minutos! Além disso, o celular é equipado com um Snapdragon 835, 6 ou 8 GB de RAM (o primeiro do mundo) e 64 ou 128 GB de espaço interno. São 5,5 polegadas de tela Full hd que vai de um lado ao outro lado do aparelho. Há duas câmeras traseiras, uma com 23 MP e outra com 12 MP. A câmera frontal tem 16 MP. É um celular bastante atraente através de seus componentes.

O Nubia Z17 está disponível somente na China. No AliExpress podemos ver chegar a US$ 785, sem taxas alfandegárias. Ou seja, é melhor esperar que algum lançamento com Quick Charge 4+ chegue oficialmente ao Brasil.

Vale lembrar que o Snapdragon 835 também está chegando aos computadores com Windows 10. Caso a nova tecnologia de carregamento chegue aos notebooks, teremos ainda mais motivos para comemorar.

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de Android

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir