Conecte-se conosco
Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+: mais agilidade, arrefecimento e segurança ao carregar seu celular

Android

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+ para smartphones

Com o Quick Charge 4+ devemos ter um carregamento 3ºC mais frio, 15% mais rápido e 30% mais eficiente. Entenda como!

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+: mais agilidade, arrefecimento e segurança ao carregar seu celular

O “plus” se baseia em três melhorias

O Quick Charge 4 foi apresentado pela Qualcomm junto ao Snapdragon 835, que equipa o Samsung Galaxy S8. Ainda não temos um novo processador, mas a empresa já criou um método mais eficiente de recarregar o celular.

Com o Quick Charge 4+ devemos ter um carregamento 3ºC mais frio, 15% mais rápido e 30% mais eficiente.

Retoques de grande valor

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+: mais agilidade, arrefecimento e segurança ao carregar seu celularAs melhorias do Quick Charge 4+ se resumem em três pontos:

Tudo começa através da melhora do Dual Charge, sistema já presente na versão anterior. Em resumo, o sistema divide o carregamento em duas partes, o que resulta em uma melhor dissipação de calor e menos tempo na tomada.

Em conjunto com o Dual Charge, há o Equilíbrio Térmico Inteligente. O objetivo é administrar a corrente elétrica de forma que seja evitado pontos quentes, assim a entrega de energia é otimizada.

Mas do que adianta tanta potência sem se preocupar com a segurança? A bateria foi o grande problema do Galaxy Note 7, por exemplo. A Qualcomm não quer que outros celulares cheguem a explodir, por isso o Quick Charge 4+ traz Recursos Avançados de Segurança. As temperaturas do celular e do carregador serão monitoradas, com isso teremos uma prevenção contra superaquecimentos e curtos-circuitos. O celular ficará mais frio e seguro, assim como o conector USB-C.

Nubia Z17 é o primeiro dispositivo com Quick Charge 4+

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+: mais agilidade, arrefecimento e segurança ao carregar seu celular

ZTE Nubia Z17

O Nubia Z17 da ZTE é o primeiro a ser lançado com Quick Charge 4+. A sua bateria de 3.200 mAh pode ser recarregada em 50% com 25 minutos! Além disso, o celular é equipado com um Snapdragon 835, 6 ou 8 GB de RAM (o primeiro do mundo) e 64 ou 128 GB de espaço interno. São 5,5 polegadas de tela Full hd que vai de um lado ao outro lado do aparelho. Há duas câmeras traseiras, uma com 23 MP e outra com 12 MP. A câmera frontal tem 16 MP. É um celular bastante atraente através de seus componentes.

O Nubia Z17 está disponível somente na China. No AliExpress podemos ver chegar a US$ 785, sem taxas alfandegárias. Ou seja, é melhor esperar que algum lançamento com Quick Charge 4+ chegue oficialmente ao Brasil.

Vale lembrar que o Snapdragon 835 também está chegando aos computadores com Windows 10. Caso a nova tecnologia de carregamento chegue aos notebooks, teremos ainda mais motivos para comemorar.

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir