Confira 5 dicas da Samsung para turbinar seu notebook para home office

samsung notebook 7 spin 3qtr1 100748507 large
Empresa lista cinco tarefas para aumentar a performance dos notebooks para home office
Anúncio
Confira 5 dicas da Samsung para turbinar seu notebook para home office

Home office virou a palavra da moda nesse período de quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus COVID-19 em muitos profissionais estão trabalhando de casa. Por esse motivo, o notebook se tornou uma ferramenta essencial para realizar tarefas e cumprir compromissos. Ter um aparelho com alto nível de desempenho e capaz de oferecer uma jornada tranquila e sem travamentos é fundamental. Pensando nisso, a Samsung criou uma lista com cinco dicas para potencializar a performance do seu dispositivo e aumentar sua produtividade.

Remova arquivos temporários

Ao longo dia, passamos longas horas utilizando a Internet – seja para localizar informações, acessar o e-mail ou realizar chamadas em vídeo-conferência. Para tornar o acesso à esses serviços mais rápido, os sistemas web salvam arquivos temporários na sua máquina em forma de memória cache. O problema é que esses arquivos ocumap espaço interno. Então, para não prejudicar o desempenho de sua máquina, uma boa recomendação é realizar uma limpeza de disco/cache por meio da ferramenta já existente no Windows.

Para acessar a ferramente no Windows e deletar os arquivos temporários basta seguir os passos abaixo:

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite limpeza de disco e selecione Limpeza de Disco na lista de resultados.
  2. Selecione a unidade que você deseja limpar e selecione OK.
  3. Em Arquivos a serem excluídos, selecione os tipos de arquivo a serem removidos. Para obter uma descrição do tipo de arquivo, selecione-o.
  4. Clique em OK.

Se você precisar liberar mais espaço, também poderá excluir arquivos do sistema:

  1. Em Limpeza de disco, selecione Limpar arquivos do sistema.
  2. Selecione os tipos de arquivo a serem removidos. Para obter uma descrição do tipo de arquivo, selecione-o.
  3. Clique em OK.

Elimine programas pouco utilizados

Outro ponto importante para garantir um alto nível de produtividade é verificar os programas instalados no seu notebook. Confira todos os programas existentes em seu dispositivo e, se possível, desinstale por meio do Painel de Controle aqueles que você utilizou para resolver um problema ou tarefa específica e que já não usa há muito tempo. Programas pouco utilizado consomem espaço interno no seu dispositivo, além de criarem entradas no registro do sistema que ficam subutilizadas. Provavelmente, você notará a melhora de desempenho imediatamente.

Você pode remover programas de seu computador pelo Windows 10 seguindo os passos abaixo ao acessar o Painel de Controle:

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Painel de Controle e selecione essa opção nos resultados.
  2. Selecione Programas Programas e Recursos.
  3. Clique com o botão direito do mouse no programa que você quer corrigir e selecione Reparar ou caso não esteja disponível, selecione Alterar. Depois, siga as instruções na tela.

Abra poucas abas em seu navegador

É muito difícil você utilizar um browser para navegar pela Internet e ficar com apenas uma página aberta em uma aba. O normal é abrir diversas abas para poder realizar várias tarefas ao mesmo tempo e, para não precisar fazer novamente a pesquisa ou procurar a página em que estava, muitos preferem manter a aba aberta. Porém, essa atitude pode consumir muita memória de seu notebook (principalmente dependendo de qual navegador você utilizar).

Abas sendo abertas em navegador para atividade home office
Abrir muitas abas pode ser prático, mas consome muita memória de seu notebook

Portanto, a dica é simples: feche as abas que não estão sendo usadas e opte por abri-las novamente quando for realmente necessário. Quanto menos abas abertas, menos memória consumida e maior será o nível de performance de sua máquina.

Não execute programas automaticamente

Ao instalar programas, muitos deles já vêm com a opção de executar automaticamente quando o sistema inicial já habilitada, por padrão. Porém, esse tipo de prática acaba consumindo muito tempo de inicialização de seu dispositivo. Por isso, sempre que possível, evite que programas sejam executados automaticamente em segundo plano ao iniciar o notebook.

Essa opção pode ser acessada diretamente pelo Gerenciador de Tarefas do Windows que lhe permite visualizar os programas e desativar esta função do aplicativo. Com menos memória consumida e o processador direcionado para a tarefa que está sendo realizada, há possibilidade de o desempenho ser elevado.

O passo-a-passo para desativar a opção de inicialização automática dos programas pode ser visualizado abaixo:

  1. Selecione o botão Iniciar  e, em seguida, selecione Configurações  > Apps > Inicializar. Verifique se qualquer app que você deseja executar na inicialização está Ativado.
  2. Caso não veja a opção Inicializar em Configurações, clique com o botão direito do mouse em Iniciar  e selecione Gerenciador de Tarefas e, em seguida, selecione a guia Inicializar. (caso não veja a guia Inicializar selecione Mais detalhes). Selecione o app que você deseja alterar e, em seguida, selecione Habilitar para executá-lo na inicialização ou Desabilitar para que não seja executado. Assista ao vídeo para ver como fazer isso. 

Ajuste o brilho para economizar bateria

Um dos componentes que mais consomem a bateria do seu notebook é a tela. Para garantir a durabilidade da bateria e também para minimizar o cansaço visual, o ajuste do brilho da imagem é essencial. Para acessar essa configuração de forma direta, basta apertar as teclas FN+F2 ou FN+F3, e você pode diminuir o brilho quando estiver em locais internos, com pouca luz, ou aumentá-lo, em cenários externos com muita luz, como varanda, jardim ou quintal.

BÔNUS: Utilize dois monitores

Essa dica é para quem busca mais conforto e produtividade. Caso seja necessário analisar arquivos simultaneamente, opte por trabalhar em duas telas, com um monitor Samsung complementando a experiência oferecida pelo notebook. Quem sabe até mesmo utilizar um monitor curvo da marca, aumentando a imersão no trabalho e diminuindo a distração periférica, não é mesmo?

Existem dois monitores curvos da Samsung que nós recomendamos para turbinar sua experiência de home office:

Imagem do Monitor curvo da Samsung
O monitor curvo da Samsung oferece alta qualidade de imagem e um nível elevado de imersão
  • Monitor 32″ UHD HRM Samsung: O design desse monitor é simples mas oferece uma imagem com qualidade 4K e alta nitidez para proporcionar cores mais vivas. Perfeito para profissionais que trabalham com edição e manipulação de imagens e fotos.
Monitor da Samsung com imagem em 4K
Mesmo com um design simples, esse monitor da Samsung fornece uma imagem de alta qualidade

Notebooks para melhorar sua experiência home office

Além disso, também temos ótimas opções de notebooks que não vão te deixar na mão durante essa quarentena:

Notebook Samsung Celeron
Um notebook de configuração simples, mas rápido e prático
Imagem do Notebook Intel Core i7
Um notebook potente e pronto para as tarefas mais exigentes
  • Notebook Gamer Samsung Odyssey Intel Core i5 – 8GB 1TB 15,6” Full HD NVIDIA GTX 1650 4GB: Se além de um usuário exigente com a configuração de sua máquina você também curte jogos que precisam de alto desempenho do processador e da placa gráfica, o Notebook Gamer Samsung Odyssey é a melhor opção para você. A placa de vídeo NVidia GTX 1650 possui 4GB de memória, quantidade mais que suficiente para executar os games da atualidade com alto desempenho.
Notebook Gamer Samsung Odyssey
O Notebook Gamer Samsung Odyssey é perfeito para os jogadores
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter