Conecte-se conosco
AndroidPIT Android N Nougat 2480 - Confira os melhores apps Android para começar 2017

Android

Confira os melhores apps Android para começar 2017

Este são os seis melhores apps para você começar 2017 com seu Android turbinado e cheio de funções extras.

Um smartphone nada mais é do que uma plataforma criada por alguma empresa, que roda apps bacanas. Pensando nisso e na importância dos aplicativos, selecionamos os melhores e mais importantes que você precisa ter em seu Android, para começar 2017 com o pé direito. Ou ao menos com o app certo, pra te ajudar a começar bem.

Gboard – o teclado do Google

Uma das surpresas mais bacanas que chegou ao Android (depois de um tempinho de testes lá no iOS) é o Gboard. Para quem tem o teclado do Google mais antigo, ele é apenas uma atualização e não precisa ser baixado. Eu sou amante incondicional deste teclado, não só pelo botão do Google, mas por sua área de temas e possibilidades de customização.

gboard - Confira os melhores apps Android para começar 2017

A lista de recursos bacanas inclui o swipe nativo, que te permite digitar apenas por deslizar o dedo pelas teclas. Há também o botão do Google, que abre uma pesquisa e permite compartilhar o resultado na hora. Sabe o mais bacana disso? Dá pra procurar por GIFs de gatinhos e enviar no mesmo momento, para a conversa que você tem. Tudo fica melhor com GIF de gatinho. Ou de bacon.

Evernote

Se você é como eu e adora tomar notas em tudo que é lugar, da forma mais rápida possível, o Evernote é seu melhor amigo. Ele é um velho conhecido da internet, permitindo que você crie notas com base em áudio, foto, localização e muitos outros. Dá pra fazer a lista de compras do mercado, colocar uma meta para emagrecer e até mesmo compartilhar com alguém ou um grupo de pessoas. Cada um adiciona algo e todos podem ver, ao mesmo tempo.

evernote - Confira os melhores apps Android para começar 2017

O mais bacana do app é a ferramenta de busca por imagens. Se você, por exemplo, estiver na aula e não levou o caderno, basta uma foto da lousa e pronto. No futuro você pode buscar por algum termo que está dentro da lousa e o Evermote encontra. Incrível, não!?

Google Fotos

As fotos estão dentre os arquivos mais importantes que você tem na vida. É bacana poder guardar e acessar no futuro, não é? A melhor forma, considerando todas as concorrentes, para guardar fotos e vídeos e ainda assim organizar tudo, é o Google Fotos. Os motivos são claros: ele permite armazenamento ilimitado (é, de verdade!) para imagens abaixo de 16 megapixels e vídeos em até Full HD. Ele é acessível de qualquer navegador, o que te permite mostrar as fotos no PC daquela tia que quer ver as fotos das férias. Por fim, ele organiza as fotos de forma incrível.

google fotos - Confira os melhores apps Android para começar 2017

Se você permite que a câmera salve o local onde as fotos e vídeos são registrados, fica melhor ainda. É possível encontrar as fotos tiradas em uma cidade específica, colocar o local e data, além de buscar por coisas dentro da foto. Se você quer fotos que tem praia e apenas elas, basta procurar por “praia” e todas aparecem. Dá pra procurar por pessoas nas fotos e até compartilhar álbuns com mais amigos, criando assim um enorme álbum.

VLC

Se você curte filmes lá no PC, vai reconhecer este nome. O VLC é o player de vídeos e músicas mais popular do computador, que faz basicamente a mesma coisa nos Androids. Ele é, basicamente, o único player que você precisa na vida para qualquer coisa – até inventarem outro melhor.

Capturar 3 - Confira os melhores apps Android para começar 2017

Ele suporta uma infinidade de formatos e, por conta de seu código aberto, as atualizações acontecem com frequência. Além disso, sempre há um suporte que diz o que seu dispositivo pode, ou não, aguentar.

Google Fit

Se você tem aquela mesma promessa de todo ano, de no primeiro dia já começar a dieta, o Google Fit pode te ajudar. Ele acompanha seu exercício físico, mesmo que seja a caminhada que você faz entre a sala e o banheiro, ou mesmo a corrida de 100 metros que vai rolar na pista. Dá pra colocar algumas metas de distância, tempo de movimento e até mesmo colocar lembretes para que ocorram exercícios a cada intervalo de tempo na semana.

google fit - Confira os melhores apps Android para começar 2017

No final, você tem um gráfico de seu desempenho e até do peso que perdeu nos últimos dias.

Citymapper

Este app precisa de uma ressalva: ele só funciona em São Paulo, além de algumas cidades de outros países. Se você está em São Paulo, ele é o melhor app que existe para transporte público. Nele você tem um guia completo sobre qual ônibus pegar, o tempo que este ônibus leva para chegar ao ponto. Até mesmo a posição em tempo real dele, no trajeto. Dá pra ver tudo isso de metrô e trem também, além de visualizar a linha completa do ônibus. Para ver se ele realmente passa no endereço correto.

citymapper - Confira os melhores apps Android para começar 2017

Há o mapa da linha de metrô e trem da capital paulista salvo, para momentos em que não há conexão. Além disso, dá pra receber alertas pontos antes de descer. Bem completo, pecando apenas em ser compatível apenas com São Paulo

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários
Subir