Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free

Nova linha de ar condicionado Samsung Wind Free
Com tecnologia que estará em todos os produtos a partir de agora, a Samsung mostra o poder do Wind-Free em resfriar o ambiente sem jato direto de ar
Anúncio
Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free

A Samsung apresentou novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free, os modelos com distribuição mais eficaz de ar “sem vento”, que estarão em todos os produtos de 2020. Foram três grandes anúncios para uso residencial (Wind-Free, Wind-Free Plus, Inverter) e unidades DMV e FJM para uso comercial.

A marca reafirma o interesse na participação do mercado de ar condicionados por aqui, mesmo que a taxa de penetração na América Latina seja menor que no resto do mundo. Jay Kim, presidente da divisão de consumer eletronics da Samsung Brasil, afirmou que nosso país “é especial para a Samsung há mais de 30 anos“, além de explicar que a qualidade de sistemas de ar-condicionado são “importantes para saúde, bem-estar e para a sustentabilidade“. A seguir, detalhamos as novidades reveladas hoje.

Wind-Free, o ar-condicionado sem vento

A tecnologia também batiza a nova linha composta pelo Wind-Free e Wind-Free Plus, capaz de proporcionar um fluxo de ar suave alinhado a sensação de conforto, sem deixar de lado o cuidado com a saúde por prevenir o ressecamento de pele. O ar-condicionado conta com 23.000 microfuros (microsaídas de ar) disperso em várias direções, uma inovação no mercado que libera o fluxo de ar À velocidade de 0,15 metros por segundo. Veja abaixo os três modelos de destaque:

windfree samsung

O produto Wind-Free tem resfriamento 43% mais rápido que a média e um filtro que elimina 99% das bactérias. Este sistema evita que os microrganismos se espalhem pelo ambiente, barra a poeira mais fina e seus filtros laváveis podem ser removidos com bastante facilidade. Ao ligar, de maneira prática, a aleta se abre para adequar o ar-condicionado ao clima ambiente e, em seguida, se fecha para climatizar sem o jato gelado, de forma silenciosa.

Ele ainda tem modo Good Sleep, que regula o clima ideal para cada etapa do sono e controla temperatura e umidade do ambiente com um intervalo de até 12 horas. Como reafirmado por mais de um apresentador ao longo do evento virtual do anúncio, o produto oferece de tudo, “só não tem vento“.

Samsung amplia catálogo de condicionadores de ar
Com o ar distribuído em 23.000 furos, a Samsung garante que este aparelho não faz vento

Wind-Free Plus conta com o filtro Plus (poder triplo) e destaca-se dos outros dois por contar com conexão Wi-Fi e sistema de inteligência artificial. Com isso pode-se adequá-lo à sua casa inteligente por meio do Smart Things, o hub de controle dos produtos smart da Samsung. Pelo aplicativo do smartphone, todas as opções são de controle 100% remoto, não importa onde você esteja (basta conexão à internet).

“O vento direto causa desconforto, gera aquela sensação incômoda de frio e ainda pode ser agente causador ou disseminador de doenças. A Samsung agora oferece mais opções – e mais acessíveis – para combater essa preocupação crescente”

Thiago Dias, Gerente Sênior de Produtos da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil

É possível agendar horário de ligar e desligar, ter monitoramento de energia gasta e também o controle de voz via assistente pessoal Bixby, com todos os aparelhos suportados. Isso inclui televisão, geladeira, fone de ouvido e celular, por exemplo. Inclusive, a ajuda da inteligência artificial seleciona o melhor modo de operação de acordo com a sua preferência, trazendo sugestões ideais de funcionamento para a rotina de uso.

Os três contam com tecnologia Auto Clean para limpeza automática interna, mas um outro ponto forte da fabricante foi explicar que há cuidado a longo prazo, com a área de serviços que passa do momento da compra e segue até a manutenção pelo período de uso dos produtos. Mesmo sem revelar valores exatos, a Samsung reforçou a importância de reconhecer o bolso do consumidor e seu perfil, em escala proporcional de tecnologia x preço no gráfico a seguir.

Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free

Linhas DMV e FJM

A fabricante afirma que “quer se posicionar desde casa até o escritório” quando trata-se de climatização. Thiago Dias, gerente sênior de produtos, reforça que atualmente o ar-condicionado “deixa de ser luxo e vira necessidade“, com crescimento médio de 9% ao ano (entre 2005 e 2017). Mesmo assim, a penetração é menor do que 17%, muito inferior a outros eletrodomésticos – para efeitos de comparação, celulares e TVs passam a casa dos 90%.

Com a expansão dos edifícios sustentáveis, sabe-se que o ar-condicionado é fundamental. Por dados revelados hoje, há 34% da participação nos pontos e a procura de imóveis com essas características, um aumento drástico. Atualmente a Samsung diz levar os novos hábitos de home-office dos clientes em consideração, com novas necessidades do ponto de vista dos consumidores e resposta ao descontentamento e insatisfação de pessoas no escritório com ar gelado direto.

  • Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free
  • Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free
  • Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free
  • Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free
  • Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free
  • Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free

Em descrição ao portfólio, destaca-se a tecnologia do compressor Digital Inverter Ultra, que permite resfriamento 43% mais rápido e garante que seja o mais eficiente do mercado – com 77% de economia de energia. Assim, o ruído é reduzido em até 40%, na marca de apenas 16 decibéis – mais silencioso do que uma biblioteca. Outro pilar é a relação de custos, pois ele garante 73% de economia de energia com “qualidade e eficiência“. A evolução na linha comercial (sistema DMV de tecnologia VRF) permite climatizar em um único sistema de até 64 ambientes, com controle individual.

Na linha Multi Inverter, destaca-se o FJM Multi Split, capaz de levar mais conforto com economia de dinheiro e espaço. As condensadoras contam com uma relação melhor entre área ocupada e o poder de refrigeração. Para comparação, com 30HP pode-se cobrir uma área de 2 mil metros quadrados. A exemplo disso, há o lançamento DMV S (6HP) de monofase, um produto compacto que pode ser instalado em qualquer sacada. Pela leveza, isso significa que as máquinas podem ser colocadas uma sobre a outra.

Samsung apresenta novas linhas de ar-condicionado com a tecnologia Wind-Free

Mais uma adição interessante fica por conta do Cassete 360, produto sem hélices que tem tecnologia de ventilador para fluxo de ar homogêneo. Esta é a aplicação do Wind-Free em 360 graus, efeito para que o ar saia diretamente, rente ao teto. O paniel de 4 vias ainda evita gotejamento pelo sensor de umidade, preocupação grande ao tratarmos de ar-condicionado.

Por fim, a atenção não fica só com o cliente, mas também com instaladores e auxílio técnico. O site Samsung Climatiza, portal lançado em 2018 para ser um hub de técnicos, tem suporte de atendimento e oferece treinamentos e certificados próprios da fabricante. Um aplicativo próprio para instaladores deixa conferir as principais informações do produto, com dados e catálogos que funcionam até mesmo offline. Por meio destes serviços, a atenção no compromisso com os consumidores é reforçada, principalmente na política de garantia das peças e produtos vendidos.

Curtiu os lançamentos da Samsung na linha de ar-condicionado Wind-Free? Deixe nos comentários a sua novidade favorita!

Especificações Samsung Wind-Free

ModeloAr Condicionado Wind-Free Split Inverter
Capacidade (BTU/h)22.000 (resfriamento) / 24.000 (aquecimento)
COP (W/W)3,24 (resfriamento) / 3,2 (aquecimento)
Classificação energética A
Dimensões (L x A x P)1.115 x 290 x 375 mm
Peso11,7 kg (interna) / 42,6 kg (externa)
Ruído28-44 dBA (interna) / 54 dBA (externa)
Alimentação elétrica e consumo220V
1.190 W (resfriamento) / 2.200 W (aquecimento)
Modos de operaçãoTurbo
Good’Sleep
Desumidificação
Ventilador
Silencioso
RecursosDisplay de temperatura interna
Indicador de limpeza do filtro
Display on/off
Timer 24h
Reinício automático
PreçoA partir de R$ 2.899
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter