A aventura começa: Mavic Air da DJI chega ao Brasil

Drones da DJI.
A DJI chega oficialmente ao Brasil trazendo já de cara o seu top de linha, o Mavic Air.

Vamos acabar com os drones do Paraguai!”, comentava com empolgação um representante da Golden, distribuidora responsável por trazer oficialmente os drones da marca chinesa DJI ao Brasil, incluindo o novo Mavic Air.

A animação é justificada. Os drones da empresa até podiam ser encontrados no Brasil antes, mas os entusiastas só podiam comprá-los no mercado cinza ou arcando com altas taxas de importação.

Com a chegada oficial da empresa por aqui, não é apenas nos preços que os consumidores vão sair ganhando. Os drones DJI agora vêm com manual em português, certificação da Anatel, plug com selo do Inmetro, garantia e assistência técnica autorizada.

A Golden e a DJI receberam a imprensa paulistana para um evento de lançamento na manhã do dia 2 de março e a empolgação do nosso amigo parecia se refletir em todos que estavam trabalhando no evento.

Ela mora na China, mas é brasileira

A apresentação foi comandada por Raíssa, do departamento de marketing da DJI. “Ela mora na China, mas é brasileira”, contou em tom jocoso o CEO da Golden, Davi Saadia, ao apresentá-la.

A parceria da Golden com a DJI começou em setembro de 2017 e este foi o primeiro evento que eles fizeram para a imprensa brasileira, então as festividades começaram com uma rápida apresentação da linha de drones da DJI.

IMG 0854 720x540 - A aventura começa: Mavic Air da DJI chega ao Brasil
A linha de drones da DJI.

O primeiro deles foi o simpático Spark, que é controlado com gestos de mãos. Mais interessante é o Phantom 4 Pro, drone inteligente que desvia de obstáculos automaticamente. Por fim, apresentaram o Mavic Pro, o primeiro a trazer uma câmera que filma em 4K.

No entanto, o foco do evento foi a menina dos olhos da DJI, um drone que combina todas estas qualidades em um só produto.

Mavic Air

O Mavic Air é o top de linha da DJI e traz tudo que se espera de um drone. Ele é inteligente, potente e portátil. Bem portátil. Quando dobrado, ele fica quase do tamanho de um smartphone.

Ele tem metade do tamanho do Mavic Pro, por exemplo. O controle é igualmente compacto, com joysticks destacáveis que podem ser armazenadas dentro do próprio controle.

IMG 0861 720x540 - A aventura começa: Mavic Air da DJI chega ao Brasil
A Raíssa e sua menina dos olhos, o Mavic Air.

Com um alcance de até quatro quilômetros do controle remoto, sua potente câmera filma a 4K e 30 FPS ou então faz vídeos em câmera lenta a Full HD e 120 FPS. Ele faz também impressionantes fotos esféricas de 32 megapixels e tem suporte a HDR em fotos. Sua memória interna é de 8 GB, mas é expansível com cartões SD. A autonomia de voo é de 21 minutos.

Ele também mantém o recurso mais popular e tradicional da DJI, o ActiveTrack, no qual você escolhe um ponto em movimento e ele segue automaticamente. Perfeito se você quiser fazer vídeos impressionantes de suas aventuras em esportes radicais ou simplesmente se filmar pulando na cama.

Não poderia faltar o APAS (Advanced Pilot Assistant System) que em bom português, significa que o drone desvia de obstáculos, então você não precisa se preocupar em bater seu brinquedo novo em uma pedra.

No modo Sport, o Mavic Air é capaz de chegar a 68 km/h, e decola a até 5 mil metros de altura acima do nível do mar.

Eu quero! Quanto custa?

Um top de linha nunca sai barato e o mesmo pode ser dito do Mavic Air. Ele chega ao Brasil a R$ 4.199,00 em sua versão padrão e a dolorosos R$ 5.199,00 em sua versão Fly More Combo, com acessórios adicionais, incluindo três baterias.

Como efeito de comparação, na Amazon gringa a versão mais simples sai a USD 799 enquanto a Fly More Combo custa USD 999. Estamos habituados aos preços brasileiros serem calculados naquela velha continha do “preço em Dólar X 10 = preço em Real”, então é perceptível que nossos amigos da Golden estão se esforçando em, como eles mesmos dizem “acabar com os drones do Paraguai”.

É inegável que ainda assim é um dinheirão, mas o melhor sempre sai caro. O Mavic Air estará disponível no Brasil na segunda quinzena de março, em três cores (vermelho, preto e branco). E aí, vai levar quantos?

IMG 0851 - A aventura começa: Mavic Air da DJI chega ao Brasil

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via